Simulador da BOSS X realidade

    Autor Mensagem
    Jedi Master
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Jedi Master


    Prezados,

    Desculpem-me a pergunta simploria poré inevitavel diante de minhas necessidades e recursos.

    No simulador (pedal board) da BOSS que a maioria de vc´s deve conhecer, existe a seguinte opção (que está relacionada com minha pergunta).

    Seleciona-se a seguinte combinação de pedais:

    METAL ZONE + COMPRESSION SUSTAINER

    aí você tem os audio samples a direita. Específicamente a faixa "Death Flange" atinge o timbre e efeitos precisos que venho procurando. Principalmente a virada dos acordes que dá um toque tipo wha wha.

    Com este cenário, minha pergunta é: como gerar este timbre e efeito?

    Perceba que eu tenho os mesmos (Heavy Metal+Compression/Sustainer) tipos de pedais/efeitos (porém da Groovin) mas que honestamente não deixam em nada em comparação aos da BOSS na minha humilde opinião. Entretanto, não consigo este resultado.

    Será algo relacionado a amplificador valvulado (que eu não tenho) ou haveria um "algo mais" nesta "receita" ? Meu amplificador é um cubo simples da Meteoro e minha Guitarra uma modelo Gibson Les Paul.

    Alguem poderia me dar uma "Luz"?

    Desde já desculpe-me, mas procurei no forum entretanto não encontrei nada precisamente sobre este problema que obviamente é meio específico para minha situação.

    May the fore 4all!

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jedi Master
    Específicamente a faixa "Death Flange" atinge o timbre e efeitos precisos que venho procurando. Principalmente a virada dos acordes que dá um toque tipo wha wha.

    Desculpe se não entendi o que vc está querendo, mas parece que aquilo que vc fala ser parecido com wah são harmonicos que o guitarrista dá... ou seja não são os pedais e sim o guitarrista...

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tenho os mesmos (Heavy Metal+Compression/Sustainer) tipos de pedais/efeitos (porém da Groovin) mas que honestamente não deixam em nada em comparação aos da BOSS na minha humilde opinião

    sua opinião é invalida

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jedi Master

    Bom, pelo menos vc sabe q sua opinião eh humilde ;p
    Pq os pedais da Groovin nao chegam nem perto dos Boss..

    E o "wah" q vc ta dizendo sao harmonicos artificiais q o guitarrista faz...entao eh "na mão mesmo", nao eh no pedal q vc vai consegui isso..

    abraço!

    Jedi Master
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo e lbergamim,

    Obrigado pelo retorno.
    Sendo assim, alguma dica de como faze-lo ou algum lugar onde eu possa consultar como faze-lo?

    MyNameIsRevolution,

    Achei sua resposta pior do que a "invalidade" da minha opinião. Blz... estou errado... E?
    Legal seria ajudar e mostrar a solução, pois em tese quem sabe que algo está errado, é porque em tese sabe como fazer certo. Caso contrario, está errando duplamente.

    Portanto, se possível, agradeceria sua contribuição que com certeza poderá ajudar também a outros deste forum.

    No mais, obrigado a todos e aguardo algum retorno.

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jedi Master
    Tu fala bonito hein??hehe
    Se for realmente o q o pessoal ta falando(to sem som e nao da preu ouvir pra saber), da uma procurada na busca sobre "harmonicos artificias"...vc vai achar muita coisa...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jedi Master
    Como o pessoal falou, são harmônicos artificiais.
    O Steve Vai gosta muito de usar essa técnica.
    Dê uma procurada no fórum que tem muita informação sobre isso.

    E eu, como o diwillo, também acho que os pedais da Groovin passam longe dos Boss...

    Jedi Master
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pessoas,

    É realmente parece que é isto mesmo. Já pesquisei sobre o assunto no forum. Com o nome específico de o que é, fica mais fácil.

    Obrigado pela dica + q útil. Assim que eu conseguir o meu "harmônico artificial" eu posto aqui.

    May the force 4all!

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E eu, como o diwillo, também acho que os pedais da Groovin passam longe dos Boss...


    muitos clonam projetos, mas é muito importante que os componentes sejam os mesmo, acredito que seja parecido e se chegar ha uns 90% ta ótimo, pela diferênça de custo vale muito a pena, mas sei que alguns pedais como GDi-21 não chegam nem perto do original e nem dos clones handmade nacionais. Mas é aquele lance, quem tem só 150,00 pra juntar 700,00 e pegar um GT-2 original, vai tanto tempo, que melhor se virar com o que pode.

    a shelter tbem tem um pedal assim, até o nome é metal zone.

    Jedi Master
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Jedi Master
    · votar


    Bom pessoas,

    Agora que sei "como se chama o que" ficou mais fácil para localizar e aprender a solução adequada. Portanto, para quem mais procurar sobre o assunto (harmonicos artificiais), eis um vídeo que acredito será muito didático para tal.

    De fato aí vai minha dica. Alguns tópicos no fórum (que é excelente) são extremamente longos e os membros se perdem em discussões as vezes quase infinitas e horas pouco práticas ou pouco objetivas. No youtube tem muita coisa interessante relacionada a área de música. Basta pesquisar e publicar aqui e pronto. Como diz a máxima, "uma imagem vale mais que mil palavras".

    Novamente, obrigado pela dica adequada. E aos demais, espero que seja útil.

    http://www.youtube.com/watch?v=IZIP_nK89SE

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jedi Master

    Q cara tosco esse do video hein ehuehe
    Toca mto mas eh uma toscao eheuheuh

    janick
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jedi Master
    Cai na real.
    Guitarra diferente, amplificador diferente, e pedal diferente. Não vai conseguir o mesmo som. Close Topic.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador da BOSS X realidade