Boss ME20 + simulador de amp, compensa?

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # jul/09


    Já pesquisei aqui no forum, e percebi que se trata de uma boa pedaleira, mas não tem simulador de amp, então, seria ruim para ligar em uma mesa de som e para tocar ao vivo.

    Já que eu vi ela usada pra vender por um bom preço, R$560,00 queria saber se compensa comprar, e depois ligar ela em um simulador de amp.?

    valeu,

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah, sei não. Mais fácil uma pedaleira com este recurso. Com esta grana aí, uma Zoom G2.1u nova é a resposta standard para a sua pergunta...

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bom, então....minha situação é a seguinte:

    Tenho 2 pedais, 1 BOSS OS-2 e um Guv'Nor Handmade que eu mesmo fiz.

    Mas pode toda praticidade e variedade de efeitos, decidi voltar para a pedaleira (Já tive uma Zoom G1, e até achava o som legalzinho, mas nunca fiz show com ela).

    Vi essa pedaleira Boss pra vender e achei ela interessante, as outras opções são:

    Comprar uma Zoom G1x, ou G2 + pedal ou G2.u, pois quero com pedal de expressão.

    Será que não compensa pegar uma Zoom G1x (R$ 270,00) ao invés da G2.u (R$ 490) ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DOLLAR
    As G1 e G1.x têm regulagens mais restritas dos efeitos. Procura um review que o MauricioBahia fez com a G1 x G2, lá você pode tirar várias dúvidas.

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao

    Eu já li esses reviews, pelo que eu percebi, a G2 tem uns regulagens a mais e tals, mas a duvida é se compensa toda essa diferença de preço.

    E sobre ligar um simulador de amp na ME20, será que ficaria bom?


    Vou tocar um som mais Pop rock na banda, mas sozinho gosto de tocar de tudo.

    Meu amp é um meteoro Nitrous Drive 15 W.

    Obs: Já li varios reviews sobre varias pedaleiras. Mas ainda sim, estou muito na duvida.

    Agradeço,

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Qual compensa mais:

    - Zoom G2.1u R$ 490,00
    - Zoom G2 R$320 + Pedal de expressão R$ 115,00 (Fica bom?)
    - Zoom G1x R$ 270,00

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DOLLAR
    Eu iria de G2. Pra tirar as dúvidas, dá uma lida no manual da G1 e da G2 e veja que parâmetros da pra controlar em cada uma delas. Inclusive acharia melhor a G2 com pedal de expressão separado, porque o pedal da G2.1 é meio pequeno.

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao

    Esse ficaria bom ligando a uma Zoom G2:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100405514-pedal-volume-e-expres so-behringer-fcv100-_JM

    Vou ter um bom controle dos efeitos com esse pedal?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Com o pedal de expressão da G2.1 dá pra você escolher se quer controlar o volume, o wah ou algum outro parâmetro de outro efeito (ex: drive da simulação, depth do chorus, tempo de delay, etc...). Creio que com um pedal de expressão avulso na G2 você possa fazer as mesmas coisas. Tem que ler o manual, não tem jeito.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    jah pensei em fazer isso q vc falou com a minha me 20, mas acho q nao da certo.
    o dia q eu achar um gt2 por ai vou fazer o teste.

    flws

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acabei de comprar a Zoom G2.1u, achei no ML por R$ 400,00 usada. Acham que fiz bom negocio?

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DOLLAR
    Não. péssimo negócio. 400 reais jogados no lixo.

    ...

    enfim, se comprou, agora use e avalie... o máximo que vai te acontecer é você ganhar respostas como essa que eu dei aí, e você ficar desanimado por ter comprado.

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DotCom

    Você conhece a pedaleira? O que vc não gosta nela?

    se achou mau negocio, qual vc recomendaria?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DOLLAR
    Não dava pra comprar nova? R$100 a mais...

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DOLLAR
    DotCom

    Você conhece a pedaleira? O que vc não gosta nela?

    se achou mau negocio, qual vc recomendaria?


    Acho que ele estava a brincar com você....

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sim, mas essa jah vem com fonte, a nova não tem fonte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME20 + simulador de amp, compensa?