Delay Digital ou analógico?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
entao o ibanez \o/

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
manja se o marshal tem o tal Click carateristico dos MArshalls?

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


Deji
num sei se o marshall tem o click
o ibanez rlz, mas axo q num é tbp

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
porra!

entao nao existe nenhum analogico bom true by pass?

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Cara,

Cao more numa capital, vai nas melhores lojas e TESTE os modelos disponíveis. Não sei se esse Marshall será fácil de encontrar (ou mesmo o Danelectro) mas procure-os! De longe assim - sem OUVIR o som, testar umas regulagens - vai ficar muito difícil pra você avaliar.

O site http://www.harmony-central.com/ possui reviews de todos esses equipamentos, dê uma olhada por lá também...

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Blue Jazz
o problema é achar....

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


Deji
tem sim cara, da ibanez tb!
o AD-99 axo, ou algo assim

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
deve ter saido de linha, não acho mais :/

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


digital analogico
mamae mandou eu escolher esses dakiiii

aqui deu analogico

Deji
Veterano
# set/06
· votar


cao fofo
chupe-me

Marcel MSL
Veterano
# set/06
· votar


Deji

tenho um ds1 do eugênio, e quero comprar mais pedais dele o cara é bauumm!!!

tem um delay analógico de 725ms, com true, de repente tu gosta.

www.efxpedais.com

Marcel MSL
Veterano
# set/06
· votar


Deji


cao fofo
chupe-me


vai pegar hein?!!

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
acho que o marshall ta na frente agora XD

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


Deji
o esquema entaum é vc testar ele msm!

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
vo procurar na teodoro...

Randy78
Veterano
# set/06
· votar


Deji
analógico com true bypass tem esse www.dynaboxx.com.br

o triton da wavebox www.wavebox.com.br é digital, mas é como um rack, tem tanto recusrso que nem vou descrever aqui.

Randy78
Veterano
# set/06
· votar


e tem o triefx tbem analógico www.landscapeaudio.com.br

Fluz
Veterano
# set/06
· votar


Deji

Cara, a ESI faz um delay que é muito bom e tem a taxa de conversão de 20ms (maior que o DD-3).
Veja a descrição dele no ML e entra no site da ESI pra perguntar. É que no site da ESI ainda não tem nada sobre ele.
Aí vão os links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40810587-_JM

http://www.esiaudiosystem.com/

Fluz
Veterano
# set/06
· votar


Randy78
Deji

Eu já havia perguntado sobre o delay dynaboxx, dá uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/141523/

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Fluz
Randy78
Valeu \o/, se não achae um analogico que me agrade vou com o Marshall mesmo ;)

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
da uma olhada nisso:

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/3/9/4/410394.jpg

:/

Fernando de almeida
Veterano
# set/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Deji
Qual a diferença de um para outro.

Brow, seguinte, delay analógico funciona como o eco natural, ou seja, temos uma fonte sonora, o som sai da origem e começa a se propagar pelo meio (ar) assim que encontra um obstáculo o som "bate" nesse obstáculo e volta à origem só que dependendo do obstáculo (material que compõem o obstáculo) esse retêm algumas frequências e o som retornado (eco) não é exatamente igual ao de origem, ele é um som com algumas frequências a menos ou seja vc ouve o eco com um timbre diferente do de origem, o meio que ele se propaga também influencia no som, a distância entre a origem e o obstáculo determina o tempo do delay, a qtidade de repetições é determinada pela perda do som durante o trajeto e absorção do obstáculo, qto mais repetições e mais tempo o delay vai ficando um som "apodrecido" até sumir, bom esse é o DELAY ANALÓGICO. Alguns pedais reproduzem esse efeito com boa fidelidade.

Porém alguns karas não gostam dessa "perda de timbres" dos analógicos. Então criaram o DELAY DIGITAL que funciona como o analógico só que sem a "perda de timbre", sem a perda das frequencias (2ª,3ª,4ª,...etc ordem) que estão imbutidas no som. O som é o mesmo (só vai abaixando o volume de uma repetição pra outra) da primeira à última repetição.

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Fernando de almeida
opa! Valeu

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Fernando de almeida

O problema, que certamente tem a ver com o que você escreveu, é que os digitais tem um som "frio" demais... pegue uma boa distorção analógica e uma que vem nessas pedaleirinhas digitalóides, pra mim a diferença de qualidade é mais ou menos a mesma.

jfguittar
Veterano
# set/06
· votar


Mas me digam uma coisa em se tratando de pedais, qual é melhor o Digital ou o Analógico?
è que to começando a montar um set e preciso saber. Ajudem ae amigos

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


Deji
da uma olhada nisso:

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/3/9/4/410394.jpg

:/

oq? num entendi......

é o lance das 2 saidas?
da uma olhada aew: http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=EH-1&pageType=DOWN LOADS

Fernando de almeida
Veterano
# set/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


jfguittar

Mas me digam uma coisa em se tratando de pedais, qual é melhor o Digital ou o Analógico? è que to começando a montar um set e preciso saber. Ajudem ae amigos

Não existe melhor nesse caso existe gosto de cada um. Eu uso um DE-7 Ibanez que tem delay analógico e digital (um botão muda de um para o outro). Tem dia que eu estou mais pra digital ... tem dia que pra analógico... e não tem problema é só mudar um botão e já era, to sempre satisfeito. Pra ficar 100% o meu delay só precisava de TAP TEMPO que em recurso que eu gostaria de ter.

jfguittar
Veterano
# set/06
· votar


Fernando de almeida
Beleza amigo, vou ver então um igual ao seu.
Grande abraço.

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Agora pessoal se tratando do MELHOR PEDAL DE DELAY, na minha opinião segue a seguinte lista começando pelos melhores (considerei somente os mais fáceis de se encontrar no Brasil, pois fora tem outras marcas/modelos).

1º - Line6 DL-4 ; Wave Box Triton ; Boss Giga Delay ; Electro-Harmonix Deluxe Memory Man. - Esses são os top dos tops, têm num só pedal (uns têm algum recurso que o outro não têm): analógico, digital, ping-pong, tap tempo, delay reverso, programaveis, etc.

2º - Boss DD-6 ; Digitech Digidelay (linha X) ; Onerr DD-2 . - esses são semelhantes a alguns do item 3 (com alguma melhora) e possuem recurso Tap Tempo, que eu valorizo muito num delay.

3º - Boss DD-3, Onerr DD-1, Landscape EDY1, Ibanez DE-7, Ibanez AD9,
na verdade todos os pedais de delay simples.

4º - Todos os pedais tipo slap echo ou delay curto.

OBs. não tomo como critério o fato de ser analógico ou digital, e exceto os pedais que se encaixam no ítem 4, não considero tempo de delay (no ítem 3, por exemplo,o tempo de delay do DE-7 é de 2,5 seg. enquanto os outros são em média 800ms).

Conclusão: Para se ter em um setup qualquer um dos delays do ítem 3 já são suficientes (inclusive lá está o DD-3 que é o delay mais usado no mundo). Mas se você gosta de usar uns recursos a mais analisem os ítens 1 e 2, mas preparem o bolso.

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
a é.. esqueci que da pra usar uma so saida XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delay Digital ou analógico?