Delay Digital ou analógico?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/06 · Editado por: Deji
· votar


Fernando de almeida
o marshall nem entra na sua lista ?
Ele tem tape e é true by pass :)

Fernando de almeida
Veterano
# set/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Deji
o marshall nem entra na sua lista ?

Lógico que entra, eu escrevi os que vieram de bate pronto na minha cabeça. Marshall, Danelectro, Rocktron, Handsmade, considero todos só não citei.

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Fernando de almeida
entra em qual numero? rsrsrs http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/3/9/3/410393.jpg

Fernando de almeida
Veterano
# set/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Deji

Olha kara é um senhor delay esse marshall. Tap Tempo é um controle que eu valorizo muito num delay e esse não tem , mas ele tem entrada para se ligar um pedal externo para isso, ele tem simulações de delay de fita, analógico, reverse delay, saída estéreo, enfim ele teria tudo para entrar para o Grupo 1, mas acho o tempo máximo de delay dele muito pequeno (200ms). Se eu fosse classifica-lo somente pelo tempo de delay eu colocaria entre o 3 e o 4, mas é um excelente pedal e eu o classifico no grupo 2.

- Veja as especificações do delay Marshall EH-1: -
Desde ecos cristalinos até Delays invertidos, passando pelo ruído de fundo típico dos Delays “retrô” de fita, o Echohead recria seis tipos diferentes de Delay para sua expressão musical. Crie sons pulsantes em sua guitarra e acrescente texturas rítmicas densas ao seu som. O EH-1 possui um tempo máximo de Delay de 200 ms., saídas estéreo e uma entrada para Tap Tempo.
As saídas duplas oferecem a opção de usar um bypass passivo para o caminho de sinal principal, garantindo fidelidade tonal completa ou, se desejado, que seu pedal extravase, permitindo que o eco desapareça naturalmente.
Controles: Chave seletora multimodo, Controle do tempo de Delay, Controle de Realimentação (Feedback), Controle de Nível
Recursos: Estojo em metal maciço, Bypass passivo, Entrada de pedal, para Tap Tempo.

É um excelente pedal, se for do seu interesse pode comprar.

Deji
Veterano
# set/06 · Editado por: Deji
· votar


Fernando de almeida

cara essa tradução ta errada, ve no site americano são 2000 ms

http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=EH-1

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Deji
cara essa tradução ta errada, ve no site americano são 2000 ms

Tem razão esse pedal tem tudo para pertencer ao GRUPO 1, só falta ouvir o som do danado. Se tiver condições pode pegar.

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Deji


To ouvindo o som do EH-1. Veja aí: http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=EH-1&pageType=DOWN LOADS

Muito bom, vc já viu qto custa????

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Fernando de almeida
CAra, meu chefe viaja pros EUA quase todo mes, to montando meu se assim XD

ta mais barato que o dd6:

http://www.musiciansfriend.com/product/Marshall-Echohead-Digital-Delay ?sku=150335

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Fernando de almeida

Você que entende bastante do assunto, o que acha do Dan Echo?
Eu achei o DD-3 / DD-6 muito frios perto dele, você não sente falta desse tipo de som quente, vintage?
Tecnicamente o que acha desse pedal da Danelectro?

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Fernando de almeida
Blue Jazz

deem um ligo:

http://img165.imageshack.us/img165/741/latinhaslf5.jpg

Esse sera meu set até o fim do ano XD

desse so tenho o wah :/

O Whammy talvez fiqeu pro ano que vem :p

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


Deji
\o/

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Puta set !!!

Sucesso pra você, assim que juntar tudo... conta pra gente!

Abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Blue Jazz

Kara o Dan Echo é um Delay analógico, ele e o DD3 são equivalentes técnicamente, olhando no manual, porém o DD-3 é mais frágil e o Dan mais robusto, nunca ouvi nenhuma reclamação do Dan só elogios. Os sons do Dan é realmente mais encorpado, o fato de ele ser analógico acrescenta a ele a vantagem de se ouvir o timbre da guitarra original com delay idêntico ao eco natural (o analógico) e na minha opinião o Dan reproduz mais fielmente o delay analógico (tirando o tape echo original), pelo fato de ele ser um pedal eletrônico, somente simulando o delay analógico é mais um ponto a favor do Dan.

Fernando de almeida
Veterano
# set/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Blue Jazz

Do grupo 3 que descrevi acima o Dan se inclui nele e seria o melhor deles na minha opinião!!!

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Fernando,

Muito obrigado pela explicação e pela atenção, valeu!

Fluz
Veterano
# set/06 · Editado por: Fluz
· votar


Fernando de almeida

Pois é, o Dan Echo é digital, mas feito para simular analógico perfeitamente. É muito bom.

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
Blue Jazz

Valeu :)

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


Deji
;)

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Um delay ótimo, encontrado no setup de vários guitarristas, é o DD-3, da Boss. Recomendo. Se puder adquirir dois - um para os delays curtos e médios e outro para os delays longos - e usá-los ao mesmo tempo nos solos, melhor ainda.

BlindSjc
Veterano
# ago/07
· votar


Blue Jazz
O Dan são digitais mesmo...
O DanEcho e o Corned Beef (reverb)
são baseados no PT2399.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delay Digital ou analógico?