CHORUS

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # set/03


    PESSOAL SOU GUITAR BASE E SÓ TENHO UM PEDAL DA OLIVER DISTORÇÃO, AQUELE AMARELINHO, O QUE VCS ME INDICAM PRA COMPRAR? TO PENSANDO EM UM CHORUS PRA ENFEITAR DEDILHADO E TALZ!!!

    E SE EU COLOCAR FOOTSHUIT ???

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    cara, realmente é bem legal um chorus, procure experimentar o nitrogen chorus da onerr, e quanto ao footswitch (acho q é assim q escreve) ele só serve pra trocar os efeitos q tem num ampli ou em alguma pedaleira, mas só ele ñ te da efeito nenhum

    bluepool2003
    Veterano
    # set/03
    · votar


    COmpra um compressor.\ Eu fiz isso e to super feliz com o som!

    bdecimo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    naum queri parecer burro..eu sei que um compressor comprime o som..mas na pratica, o que ele faz..deixa mais pesado??? e o chorus??

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    seu amp tem delay e reverb?

    eu compraria um compressor!!!


    (putz, nada a ver minha resposta)

    caíto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    bdecimo
    gera mais sustentação nas notas... nivela o som... ressalta os abafados... em resumo, é isso.

    GuitarGata
    mas pra que vc queria um footswitch? vc sabe a função dele?
    o que vc quer tocar, princesa?

    bluepool2003
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O compressor dá um sustain animal na nota, além de dar muito ganho no som. Se vc fizer um teste, dá uma palhetada, e fica liga e desligando o compressor, aí vc vai ver a diferença que dá de sustain.

    bluepool2003
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O Chorus é aquele efeito do nirvana, do começo do Come as you are. Se eu não me engano, no comecinho do enter de sandman também tem..
    Eu não gosto muuuuito...é mais pra enfeitar mesmo.

    _PV_
    Veterano
    # set/03 · Editado por: _PV_
    · votar


    BLUEPOOL2003

    tu axa entao q tah valen eu compra um compressor da boss usado mais novin por 180 soh tenhu dist eh grand a diferenca msm ?

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Chorus tem na maioria das músicas do Guns, como Knocking on Heavens Door, Don´t Cry, Yesterday e mais uma porrada de música

    bluepool2003
    Veterano
    # set/03
    · votar


    _PV_
    É grande a diferença sim. Eu nunca tinha usado compressor, só tinha a distorção, aí com o compressor, mudou completamente, deu mais Ganho e muito mais sustein nas notas. Eu acho qeu vc devia procurar um usado em bom estado...DOD também é muito bom, o que eu comprei é DOD, se eu não me engano, DOD é da Digitech (ou vice versa). EU vi um compressor OLiver essa semana por 90 reais..deve ser bom, me disseram que a Oliver imita os esquemas da boss, e inclusive, o meu pedal de distorção (heavyMetal) é Oliver e eu gosto muito. EU paguei 120 no DOD. OS Boss são muito caros...mas me disseram que aquele compressor azulzinho da Boss é ótimo. Teste eles nas lojas, com seu pedal de distorção.

    _PV_
    Veterano
    # set/03
    · votar


    valew

    GuitarGata
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pocha brigadão!
    Sim OLIVEr é Muito Bom .... !
    Bem Footshuit Lah e por qu emeu Ampli tem Reverb e Distorção, queria ter ele mais o Chorus e COMPRESSOR, agora que vcs me Falarm tal pra que Serve, MAs tipo Naum Posso Comprar os 3 ao mesmo tempo!!!

    Compressor é Pra ficar PESADO ? toca o que com compressor ?
    Iron, Metallica !!
    A sim CHORUS Da Uma enfeitada, em dedilahdo ??? eu amo guns curto Muito e adoro tocar então um CHORUS DARIA CERTO NEH !!

    TCHANKS GALERA!!!!!!!

    ace frehley
    Veterano
    # set/03
    · votar


    chorus é legal.. mas cuidado na hora do uso... senão fica repetitivo e chato igual akele The Edge com o delay dele... eita coisa sô... mas chorus é mto bom.... senão me engano o melhor q tem são os da Boss... pega o mais barato da Boss e compra...

    Ata guitarhero
    Veterano
    # set/03
    · votar


    GuitarGata
    compressor deixa o som mais uniforme, aumenta os mais baixos e diminui os mais altos.

    Ant--
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O efeito chorus dá uma defasada no som, fazendo parecer que tem mais de um instrumento. É bom para base e dedilhado. Tenho um pedal da Boss, antigão mesmo, made in japan, foi o único dos pedais separados que eu mantive depois que comprei a Digitech RP-1 uns 15 anos atrás. Ele é bom para ser usado com violão também.
    Quanto ao efeito, vai de cada música, pois tem regulagem de RATE e DEPH e vc pode deixá-lo bem discreto, só com um brilhinho mesmo, ou não conforme preferir.

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Detalhe nas datas das respostas hehehe

    Ant--
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Detalhe nas datas das respostas hehehe

    LOL! Mal ae.
    Anyway, um up forçado ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CHORUS