Polemica Troco meu set de pedais por uma pedaleira top de linha ou não?

Autor Mensagem
jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Bom dia meu povo

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll

Eu ateh pensei numa G2 dessa...mas kero algo top..pra pode fica por um bom tempo!
Essa semana eu ja devo pega a grana e paga a G9..abraço!

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Eu ateh pensei numa G2 dessa...mas kero algo top..pra pode fica por um bom tempo!
Essa semana eu ja devo pega a grana e paga a G9..abraço!


Eu gosto da G2.1u, mas não tenho akela "integração" toda com o meu valvulado!

No final não fica muito prática utilizar com ele!
Mas pra gravar na USB ela "mata a pau"!!!

Acho q eu vou pegar uma GT-8 mesmo!!

[]´s

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll

A GT-8 nao tem USB hein :p
eheuhue

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

A GT-8 nao tem USB hein :p
eheuhue


Mas eu curto o som dela...pra gravar eu dou um jeito!!

[]´s

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll
Já que tem um Horizon e vai comprar uma GT8, larga mão de ser mão de vaca e compra um SM57 pra gravar. :p

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll

mas a GT8 tem spdif cara, alias, spdif é melhor que USB, e as placas mãe recentes pros novos processadores (Asus por exemplo) ja vêm com SPDIF ON BOARD =D

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


danielcastelli

Já que tem um Horizon e vai comprar uma GT8, larga mão de ser mão de vaca e compra um SM57 pra gravar. :p

Vou ter q juntar moh grana pra comprar a GT-8, vender todos os brinquedinhos!!
Não preciso do SM57, eu gravo com akeles mic de pc de US$ 2...kkk

Depois da GT-8, o próximo passo será um placa de som c/ SPDIF (quanto será que custa?) e depois um microfone bom pra gravar o som do ampli.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Eu nem sei como eh essa saida SPIDF..as vezes minha placa mae tem e eu nem sei aehauehuaheuaheuha

danielonfire
Veterano
# ago/06 · Editado por: danielonfire
· votar


diwillo

é uma entrada pra cabo optico, mas nao eh kker pc que tem nao (nao quero dizer que o seu eh kker um) mas eh que mesmo um pc "bom" nao costuma ter, só nos pcs mais novo, fica perto dos jacks de ligar as caixas, mic, line in, eh um buraquinho quadrado, com uma tampinha que abre e fecha...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Ah soh..eh q eu trokei de pc esse ano e comprei um bem top e tal (P4 3,2gh) ai as vezes tinha, pq a placa e moh boa..eh uma asus, mas nao lembro o modelo

Mas nao tem nao pq ja olhei aki...vai te q c pela usb com a g9 mesmo! eheuhe

danielonfire
Veterano
# ago/06 · Editado por: danielonfire
· votar


diwillo

opaaa foda
eu tenho um mero atlhon 2200 aheuihaeiuaehaeiuah
mas entao, se sua placa for ASUS P5VDC-X, tenha certeza de que tem... hehehe procura ae...

Deco_ufrj
Veterano
# ago/06
· votar


aaah! nao faz isso nao! confesso q pedais pode encher, sai tao caro ou mais caro q uma pedaleira top! mas kra, hj eu vi um show de uma banda q tinha dois guitarristas, um com uma GT8 e o outro com um set de pedais (nao sei quais, soh vi q eram pedais). Quando eu entrei no auditorio um dos guitarristas ja estava pronto e tocando, e antes q pudesse ver quem era eu falei logo: isso eh som de pedaleira. Nao deu outra, era o tal q tinha uma GT8... quando o outro começou a tocar (eu ainda nao tinha visto o que ele possuia nos pés) eu falei, isso sim eh um som decente, e olhei com mais atencao, e realmente, era um set de pedais...

a GT8 eh boa? sim sim sim, muito boa, inclusive o kra tinha uns efeitos muitos loucos pras musicas q eles tocavam (um New Metal misturado com EMO) e ficou muito bom nas musicas, mas se voce nao for fazer psicodelias nao tem jeito, os velhos pedaizinhos sao melhores...

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
opaaa foda
eu tenho um mero atlhon 2200 aheuihaeiuaehaeiuah
mas entao, se sua placa for ASUS P5VDC-X, tenha certeza de que tem... hehehe procura ae...


A minha asus não tem atras, mas tem dentro. Só falta achar o cabo aqui pra usar essa funcionalidade.... uhuuuu

GT-8 vem com o papai.... ¬¬

danielonfire
Veterano
# ago/06 · Editado por: danielonfire
· votar


Fábio Goll

pode crer

a maioria das placas tem dentro mesmo, mas nao sei se eh bem um cabo, deve ser algum dispositivo, sei la..

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
Será que vale a pena? Ou é burrada? O que vcs acham?? Estou numa duvida séria entre ficar com os pedais ou trocar tudo por uma pedaleira...

Falta dizer qual é seu amp... pois isso pode fazer muita diferença.
Disse isso pq estou comprando um novo e não consigo decidir qual... pois quero adequar à pedaleira e aos pedais analógicos.

JoeCruzGuitar
Eu tenho um PODXT Live e um Set de pedais analogicos.

Eu tb.... comprei o POD, mas não largo mão dos pedais... só que nos pedais, tô montando um set mais pra distorção... mas não vou me livrar dos outros pedais.

Tá ficando assim:
CryBaby --> Compressor ---> TS-9 ---> DS1 ---> Delay

Tá ficando de fora: MetalZone, Fuzz, Phaser, Flanger e Chorus...
Ainda tô comprando V-Twin e JackHammer....

Tenho que arrumar um jeito de montar um set de pedais com mais de 5... será que tem jeito?

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura
Eu tb.... comprei o POD, mas não largo mão dos pedais... só que nos pedais, tô montando um set mais pra distorção... mas não vou me livrar dos outros pedais.

Eu não vejo necessidade de se ter 1 set de pedais e uma pedaleira TOP.
Estou querendo comprar uma pedaleira pra usar em 4cables com o ampli pra evitar isso.

Assim uso tudo dos 2 (ampli e pedaleira) e na maior praticidade possível.

No caso do Pod não tem como pq ele não tem loop.

danielonfire
a maioria das placas tem dentro mesmo, mas nao sei se eh bem um cabo, deve ser algum dispositivo, sei la..

Estou dando uma pesquisada, mas parece que é só o "espelho" pra ligar na placa e na parte traseira do gabinete.
Se eu conseguir o cabo dou um toque aqui.

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll

pode crer


Flávio Moura

eu to com um meteoro wector III cara, mas isso eh meio relativo pq ja pretendo vende-lo, sinceramente nao achei bom não, to pensando em pegar um valveking.... ou entao um marshaal vs100 mesmo

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll
As SoundBlaster da linha Audigy, todas tem SPDIF externo.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Cara uma placa SPDIF da marca Goldship ( nao é la essas coisas mas deve ser boazinha ) tava de 70 reais.

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques

sei la
eu tenho trauma dessa Goldship, aliás tudo do grupo Leadership... trabalho numa loja de pcs, e vc precisa ver cada PORCARIA que eles vendem... alem disso, comprei um Home Theater da Goldship, em 4 meses ele estragou, os avós da minha namorada tbm compraram um e deu o mesmo problema...

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques
Cara uma placa SPDIF da marca Goldship ( nao é la essas coisas mas deve ser boazinha ) tava de 70 reais.

Vale mais pegar uma Creative Audigy SB0570 OEM que tá custando uns R$ 100

danielonfire
eu tenho trauma dessa Goldship, aliás tudo do grupo Leadership (2)

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll
Eu não vejo necessidade de se ter 1 set de pedais e uma pedaleira TOP.
É simples: a pedaleira vai pela praticidade, pelas simulações, etc... o set de pedais é por simplicidade, apenas pra ter um set com as melhores distorções que existem: a dos pedais! Vou usar a pedaleira pra tocar a vera... e o set pra brincar com os amigos... sacou?

danielonfire
eu to com um meteoro wector III cara, mas isso eh meio relativo pq ja pretendo vende-lo, sinceramente nao achei bom não, to pensando em pegar um valveking.... ou entao um marshaal vs100 mesmo
Perguntei pra saber se é valvulado.. .se tem loop.. pois isso define muito o que se pode fazer com pedais.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


melhores distorções que existem: a dos pedais!

So mais as distorções dos valvulados :p

Fábio Goll
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fábio Goll
· votar


Flávio Moura
melhores distorções que existem: a dos pedais!

Prefiro as simulações de valvulados e os próprios valvulados!!! =P
Do q muitos pedais de distorções por aí!! heheh

hyperfuzz
Veterano
# ago/06
· votar


Meu não faz cagada!!!!pedal é uma distorção e um wahwah..o resto é gastar dinheiro!!!

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


hyperfuzz

Distorção pra mim só de ampli ou simulador e um delayzinho no loop!! =P

Fazem 2 anos q eu não uso pedal de distorção...

Só usei distorção de ampli ou de simulador:
Marshall VS8080, Laney TF300, V-ampire Combo, POD 2.0 e agora o Horizon.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Polemica Troco meu set de pedais por uma pedaleira top de linha ou não?