TS9(Tubescream) Ibanez x SD-1(SuperOverdrive) Boss

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # ago/06


    Galera!!!

    Vamos fazer aki uma discução sobre a diferença entre o TS9 x SD1, Duvidas, Comparações, Vantagens e Desvantagens e Sons.

    comprei o SD1 e tenho um TS9 vouu fazer alguns testes e colocar sons e o q acho!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marcelo Menezes
    Mas pra qual a aplicação vc quer saber qual é melhor? Pra Boost em solos? Pra empurrar a Distorção do valvulado? Pra Overdrive só?

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cocacola ou pepsicola?

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    oldmonkey
    Com certeza eu prefiro coca-cola
    :P

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    na ordem
    cherry coke (finada)
    pepsi twist

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marcelo Menezes
    O TS9 costuma ter mais versatilidade, vai do blues à toda a todas as vertentes do rock.

    Já o SD1 nas configurações mais tímidas já produz um timbre meio nervoso, mais hard rock...

    Os usos são diferentes, eu gostaria de ter os dois, mas só tenho um TS9 clone.

    danielcastelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marcelo Menezes
    É mais de gosto... eu particularmente prefiro o TS9.
    Da pra dar um drive mais, ahm, suave com ele.

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sim, o TS9 consegue um overdrive bem mais "suave". O equivalente da Boss na verdade é o BD-2 (Blues Driver). Quando eu fui comprar, fiquei testando por um tempão os dois e acabei optando pelo BD-2 simplesmente porque era mais barato. Não conseguia achar um melhor que o outro, e com um esforço, sempre conseguia fazer os dois soarem extremamente parecidos. No final, até o vendedor já estava falando: "é quase igual mesmo" hehehe. Mas os demais overdrives da Boss (OD-1, OD-2, OS-2, etc) têm todos um som mais "rasgado" não sei bem ao cedrto como explicar isso.

    UserFCC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    TS9 é, definitivamente, um bom pedal mas MUITO CARO (sem justificativa). Usa symmetrical clip, diferentemente da Boss. É bem mais suave, preserva melhor as características tonais, comprime menos mas, mesmo assim, ainda dá um colorido (indesejável), embora em grau menor q a SD1. Para booster não é ruim, mas tb não é nenhuma maravilha... dá um up de médios q alguns não gostam. Se é daquelas TS com um só controle de tom.. hmmm... mas tem a 808 e outras inúmeras variantes... Mesmo asiim, MUITO CARAS!

    A SD-1, mesmo q usando asymmetrical soft clipping (mesmo modo q as válvulas clipam/+ um lado da onda do q a outra), acaba por ter som muito colorido (sux!) q a TS9... desaconselho para quem usa (bons) captadores single-coil. Para humbuckers funciona melhor mas, mesmo assim, ainda iguala muito o som dos caps, eliminando as nuances de timbre. Tb acho q causa mais ruído q o desejado e comprime demais, ferrando com a dinâmica. Ademais, padece por ter apenas um controle de tom, quase inutilizável e pouco eficiente se comparado a outras opções como a Bad Monkey da Digitech (q é bem mais versátil e tem um som mil vezes melhor!).

    E se a conversa gira em torno de booster e overdrive, então, confiram os replys dos tópicos abaixos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/141425/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/38922/

    At+

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UserFCC
    Aff.
    Nunca tive um som tão bom usando uma Strato com HOT NOISELESS e um All tube junto com meu SD-1. Saiu-se MUITO melhor que esse tal de "Tubescreamer".

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu ja tive um tubescreamer, não me lembro a numeração pois acho que foi logo que saiu, fiquei com ele pouco tempo porque na epoca eu não gostei. recentemente comprei o To800 da behringuer (o verdinho e ate um pouco mais caro), fiquei surpreso, pode ser fraco de plastico mas de som faz frente a esses ai.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu to preparando um review + samples sonoros de um Ibanez TS-9 (japan) !!!

    Logo logo posto o topico por aqui.

    UserFCC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    janick
    Mas q interessante... então, tua SD1 é MUITO melhor que esse tal de "Tubescreamer".... ? Hehehehe...

    cristguit
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Qual o melhor afinal sd1 ou bad monkey?

    enzovcarlini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Qual o melhor afinal sd1 ou bad monkey?

    Foi mal galera, não queria upar, mas essa é minha dúvida tambem!

    Melhor upar que criar outro tópico não?

    Abraços

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TS-9 ou qualquer clone dele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TS9(Tubescream) Ibanez x SD-1(SuperOverdrive) Boss