confecção de cabos blindados para pedais

    Autor Mensagem
    LegendandoMonster
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal, sou NooB de mais em eletrônica e até o mais simples dos casos eu me enrolo todo. Então, se alguém tem um esqueminha aí de solda de cabos, o desenho mostrando onde eu soldo os cabos nos plugs P10 em L.

    O que eu quero é fazer cabos blindados para ligar meus pedais, pois um cabinho daquele pequeno e fajuto, aqui em Recife custa em torno de R$ 30,00.

    Então, vou comprar uns plugs P10 e alguns metros de cabo blindado pra poder fazer a solda. Então quem tiver um desenho aí pra me ajudar...

    Valeu!

    hugofredericosoares@yahoo.com.br

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esses jacks p10 qualquer um se for mono terá dois ferrinhos para soldar. em um deles você liga a malha do cabo blindado (monte de fiozinho) e no outro vc liga o fio do cabo blindado.

    se tiver um multimetro, pode botar um pino dele na ponta do cabo, e a outra nos ferrinhos. O ferrinho que der continuidade com a ponta do cabo (resistencia zero) é o que deve ser ligado o fio do meio do cabo blindado.

    rankfussa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LegendandoMonster

    Isso pra mim tbem é importante. Estou montando meu pedal board, e comprei os P10 em L mono, e comprei tbem o cabo santo angelo.

    Preciso que quando for fazer os cabos, seja o tal de blindado.

    Nao entendi mto a resposta do SuperGeo.

    Se alguem puder ajudar, vlw ae.

    Abraço a todos

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    http://www.colomar.com/Shavano/ringtip.html
    talvez as fotos ajudem

    danielonfire
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Cara, eu montei meus cabinhos, usei plugs P10 tbm em L, mas não sei se são iguais aos seus, os que eu usei sao meio "achatadinhos"...

    No caso dos plugs que eu usei, eles só tem UMA haste com furinho pra vc soldar o fio, ela fica no meio do plug, nessa haste eu soldei o fio blindado (o que fica dentro da capinha de plastico dentro do cabo, ou seja no centro do cabo, popularmente falando o "POSITIVO").

    Ja com a malha (varios fios trançados) "TERRA" (em volta do POSITIVO), o negocio eh vc encostar ela em qualquer parte (metalica) do plug, sacou? com cuidado para nao encostar no fio "positivo" senão como sabemos, dá problema....

    Eu fiz o seguinte:

    Soldei o POSITIVO direitinho na haste do pino. Dae enrolei a malha de fios, em volta do cabo na regiao da ponta do plug (um pedaço pequeno, suficiente para dar a volta no cabo, 1,5 cm) para que quando vc aparafuse e feche o plug, a malha encoste no metal...

    Pra envitar que se enconstem os dois fios e pra fazer uma "blindagem", preenchi todo o espaço vazio dentro do plug com COLA QUENTE, tornando assim impossivel o contato entre os dois polos, e também serve como blindagem, só tem que ter cuidado pra nao usar cola quente demais e depois nao dá pra fechar o plug..

    Lembrando que isso só serve se vc estiver usando o PLUG igual ao meu, olha uma foto dele:

    http://www.designnotes.com/Merchant2/graphics/00000001/CA025.JPG

    LegendandoMonster
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valeu galera...

    Ainda nem comprei os fios nem nada, vou ver se compro essa semana, vou tentar fazer esses cabos aí, ainda fiquei meio em dúvida sobre com fazer, mas tentando é o melhor jeito de aprender né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a confecção de cabos blindados para pedais