furadeira para confecçao de pedais

Autor Mensagem
vialatico
Veterano
# abr/09


ouvi dizer do vendedor que aquelas mini retificas de ate 12000 hp
nao sao boas para furar placas de circuito impresso, ele me recomendou uma de ate 30000 hp, so que essa é bem mais cara, sera que é papo de vendedor?
Se alguem tiver alguma opiniao sobre esse assunto por favor me ajudem.

Panga_Lp
Veterano
# abr/09
· votar


Cara nao seria rpm? Pois entao.....dependendo da placa que vc for furar no caso das de fibra de vidro......axo q as de 12000 sao fracas..pq elas sao bem mais duras..agora pra fenolite da sim......o ideal mesmo é comprar uma que de pra vc usar tanto para furar placas e para outros serviços diversos.

vialatico
Veterano
# abr/09
· votar


isso, (rpm) obrigado pela correçao

Raizen
Veterano
# abr/09
· votar


vialatico
O pessoal do Case Mod usa essa de 30 mil rpm. Não é papo não.

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


vialatico
A melhor coisa é um furador mecânico de placa, é mais barato, resistente e faz um furo perfeito, eu uso e recomendo.

http://www.mundomax.com.br/products/zoom/25783_500_1.jpg

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Liro_Points
A ponta não quebra com você não?
Eu tenho um que a ponta não dura muito tempo, além de dar um trabalho pra furar (as vezes ele só esmaga o pedaço da placa, não consegue terminar o furo)

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom
Não, nunca aconteceu isso, eu uso tem uns 2 anos já. O meu veio com ponta reserva, mas não precisei trocar ainda. Isso tá me parecendo placa velha, úmida ou de má qualidade mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Liro_Points
DotCom
Ha! Comprei um furador da marca da foto. Achei terrível a qualidade. Simplesmente a ponta não furava totalmente a placa. Tive que colocar uma moeda pra quebrar o galho.
Pra furar a placa do Rebote demorei um tempo e ainda, é difícil furar certinho. Tem que ficar mirando...
Abs

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


MauricioBahia
Nossa, o meu fura perfeito... e acho muito fácil furar! O meu é esse:

http://www.panavision.com.br/ML/IMAGENS/perfurador_1209.jpg

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Pois é, é o que acontece comigo também.

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Liro_Points

O meu é assim tb, e é bem bom. Só da muito trabalho. Mas fura de primeira e certinho. No final a mão fica doendo...hehehe...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


ogner
No final a mão fica doendo
Viadinho... hihihihihi

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

com furador fica perfeito, mas depende da placa....se for a verde ( acho) é mais dificil e esfarela. Por enquanto só usei da marrom e foi tranquilo.

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Ok, te dei um pontinho lá.

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


kkkkk

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Galera, eu desisto desse grampeador...

Tô levando uma surra do Rebote Delay

Há alguma furadeira rápida e precisa?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Outra: Alguém já tentou trocar a aquela ponta que fura? Que foda!!! Tem algum macete ou é mesmo na base da porrada? Pq a mola que tem ali é cabeluda...

Abs

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Velho, tem aquelas da DREMEL micro-retificas. Quando eu era hippie e fazia mosaicos eu usava ela pra cortar os azuleiros e da pra colocar brocas finas nela tb. Mas nao é muito barata não. Hehehe.

http://www.lojadasferramentas.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja= 4683&Y=10606467668922&IDProduto=1723086

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Dremel ou DeWalt, o resto é brinquedo.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Quando eu era hippie
ogner
Hippie High Tech!!! Parece excelente, mas o preço... Sei, lá...
Valeu velhinho!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


ogaitnas
Mais de 200,00... é um pedal novo! uheuheuh
Abs

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Vc pode usar para mais coisas, essas baratinhas queimam tão fácil, que não vale a pena.

LeandroP
Moderador
# mai/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Furadeira pra furar essas plaquinhas?!... Qualquer uma hobbie com uma broca de aço-carbono (aço-rápido é ainda melhor) fura numa boa... mais fácil que furar manteiga.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Dependendo o material a ser furado a furadeira precisa de 2 fatores, velocidade e torque. Essas de 12.000 rpm tem pouca velocidade e baixissimo torque, ou seja vc começa o furo e com a queda de velocidade perde-se a qualidade, além do aquecimento do motor e desgaste irregular da broca.
Não é papo do vendedor.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mais fácil que furar manteiga.
LeandroPanucci
É ruin hein! Depende da plaquinha... Tem umas fenolites mais "vagabas" e outras nem tanto. Isso não é " O Último Tango em Paris" não! hehe
Abs

ogaitnas
Vc pode usar para mais coisas, essas baratinhas queimam tão fácil, que não vale a pena.
Pois é... Eu penso como vc.
Vlw!

jimmy vandrake
Não é papo do vendedor.
É verdade!

Liro_Points
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94859415-mini-furadeira-12v-mic ro-retifica-fonte-bivolt-acessorios-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94763542-mini-furadeira-para-us o-eletrnico-e-artesanal-12000rpm-_JM

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Liro_Points
Elas dão conta do recado?
Abs

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


vialatico

se é pra pegar uma micro, pega uma dremel logo, vc vai usar MUITO, se nao, pega o furador mesmo, é 20 pila e dura pra caramba...

ogaitnas

DeWalt nem tem o que falar, dremel é bom pq tem varios acessorios hehehe....


DotCom
MauricioBahia

nunca quebrei a minha ponteira, mas ja mexi naquele pino, nos novos é de plastico, vai ver por isso quebra, tem umas ainda que vc acha que essa ponteira é de metal...

o meu furador ta meio "relic" e é natural! hehehhe

http://img23.imageshack.us/img23/6097/dsc00088wiz.jpg

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Henrique S.
Eu tenho uma dessa aí. A minha, eu acho que veio com defeito ou a ponta tá curta pq ela não fura a placa por completo. Além disso pra mirar certinho leva tempo...
O Rebote Delay deve ter uns 200 furos... Pô, demora muito...
Abs

Liro_Points
Veterano
# mai/09
· votar


Elas dão conta do recado?
MauricioBahia
Sim cara, é tranquilo trabalhar com essas mini furadeiras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a furadeira para confecçao de pedais