VOX V847 - dúvida sobre true bypass

    Autor Mensagem
    Jony_WalkeR
    Veterano
    # ago/06


    Dae galera!

    Sempre olho o fórum pra tirar dúvidas sobre equipamentos mas dessa vez surgiu uma casca, que não ví por aqui.

    Estou com dúvida fdp... Comprei recentemente um VOX V847 na certeza de que ele não era true bypass, portanto já sabia que teria de modificar a chave spdt por uma dpdt e etc. Estava vendo como fazer as ligações nessa página:

    http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm

    Daí que no final da conversa o cara diz:

    "That's All !!! Ajuste a altura da chave, ligue a bateria, conecte a guitarra e teste o Wah. Em seguida, remova a bateria. Se com o pedal desligado o som sair no amp, vc tem um Vox V847 True Bypass !"

    Ainda não mexi em nada no pedal, está como veio. Com o pedal ligado e sem bateria, o som não sai no amp (certo). A questão é que com o pedal desligado e sem bateria o sinal passa e chega no amp. Testei várias vezes para ver se eu não estava ficando louco e é isso.

    Não sei se o sinal pode passar pelo circuito sem bateria, ou se os novos modelos já estão vindo true bypass, ou se sou eu que estou fazendo confusão... :-D.

    Obs.: Já tenho a chave dpdt, se ele já for true bypass vou ficar muito louco hehe.

    O vendedor não soube informar sobre isso e na página da VOX não falam nada sobre isso também.

    Valeu!











    [b][/b]

    filipethadeu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu tenho e transformei em true. n sei te informar, talvez um alguma review do harmony central deve ter algo.... mas ae, realmente o vox come um pouco d sinal, mas eu realmente sinto falta do aumento do volume quando o vox é acionado....

    Jony_WalkeR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O cara da página q eu citei ali (deve ter cadastro no forum tb, mrmojo) sugere algumas modificações, uma delas é pra aumentar o ganho, talvez seja interessante pra ti, dá uma olhada.

    Alguém tem VOX novo por aí pra trocar informações sobre essa minha dúvida?

    Ajuda ae pessoal...

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jony_WalkeR

    Ae cara. Eu comprei um v847 tb zeradinho e realmente sem a bateria com o pedal desligado o som chega ao amplificador, mas comendo sinal. Eu consigo perceber isso claramente no canal limpo. O som fica mais abafado quando passa pelo pedal, enquanto que quando ligo a guitarra direto no amp o som fica com muito mais brilho.
    Quero transformar ele pra tru by pass tb.

    Espero que tenha ajudado

    Jony_WalkeR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    PEMAMETAL[b][/b]

    Vc tem razão, ele come muito sinal. Não estava percebendo isso muito bem pois um dos cabos que eu estava usando estava meio "bichado", acabei descobrindo isso mais tarde. O cabo acabava abafando o som também e confundia tudo.
    Ainda não tirei tempo pra passar ele pra true bypass, não estou usando tanto ele ainda, mas vou fazer isso logo. No momento qd uso em alguma música em ensaio coloco ele no set antes da música e depois tiro, pq a perda de som com ele desligado não dá certo... :-D

    Valeu pelos comentários!

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esse Vox é true by pass, com certeza, um colado meu tem um e deu pau no pot e quem arrumou fui eu, eu vi a chave...
    essa regra é válida...
    Sempre q ele estiver sem pateria nem fonte e passar em bypass ele é true!!!!!

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Galera!!!!
    Quando é q vcs vão entender, pedais q precisam de true by pass são pedais antigos q roubavam o som quando desativados, pedais artesanais, pois é bem mais simples q desevolver um sistema pra fazer isso.

    Esses pedais atualmente fabricados, por grandes marcas não precisam, pois o chavemento é feito por um transistor, q teoricamente mudaria o timbre, mas eles já são projetados para q isso não aconteça, um boss ou onerr por exemplo, eles não são tru bypass, mas não modificam em nada, pq os seus projetos foram feitos pensando nisso, tem gente q nem sabe o q é tru bypass e quer colocar em tudo, qualquer dia eu vejo um boss com aquela chave imensa hehehehehehehe...
    Entenderam???

    Olha, esse transistor q faz esse chaveamenteo precisa ser alimentado, por um sinal de bateria ou fonte, é insignificante, mas existe, por isso q recomendam q quando não for usar desplugar a bateria ou o plugue do in, pq mesmo desligado esse transistor funciona para q o som passe do in para o out, então quando vc tira a fonte e a bateria o pedal não funciona, isso é regra, se ele não tiver fonte nem bateria e passar o som com ele desligado ele é true bypass, essa é claro é uma vantagem notória, mas não significa q tudo tem q ter essa chave,...
    Entenderam????????????
    Desculpe-me, mas meu objetivo não foi ofender ninguém, mas esclarecer um mal entendido q eu vejo quase todo dia nesse cifraclub desde q eu entrei aqui, e olha q tem pouco tempo hehehehehe,
    Espero ter ajudado,
    Falow!

    fameless
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pô, eu ainda prezo true bypass. verdade que pedais da boss, por exemplo, tem um buffer tão bom que mal se nota qualquer perda, mas ainda assim, por exemplo, o crybaby (ou acho que qualquer pedal da dunlop que não true bypass) suga o sinal que nem um buraco negro.

    se for esse o caso do vox, que não sei de qualé, eu, por não entender lá essas coisas de eletrônica, compraria um loop de efeitos true bypass, acho, pra isolar o pedal da corrente.

    ff_studio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafaeldisousa,
    Discordo disso, acho que eles comem sinal sim. Pode não fazer muita diferença se você tiver UM pedal, mas para seis, sete aí sim faz uma diferença absurda. E você pode verificar isso ligando alguns pedais da Boss em série e comparando com o timbre da guitarra ligando direto no ampli...
    Se mesmo assim achar que é por causa da quantidade extra de cabos que está usando, faça o teste com alguns pedais da Boss e o mesmo número de pedais true bypass, utilizando os mesmos cabos. Dá muita diferença.
    E TUDO que fica entre a guitarra e o ampli dá diferença, até a qualidade dos cabos que usa. Mesmo se plugar a guitarra direto no ampli vai poder ver que tem diferença entre um certo cabo ou outro, o tamanho deles, etc...

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Blz, vocês podem estar certos, respeito e muito a opnião d vcs...
    Valew!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafaeldisousa

    Cara, eu não entendo muito de eletronica.
    Mas alguma coisa aqui não encaixa! Dizem que o v847 não é true by pass, e eu ja li em muito lugar de gente que transformou ele pra true by pass.
    Comprei o pedal novinho na certeza de que ele não era true by pass, mas ele transmite sinal mesmo sem bateria, o que contradiz a sua explicação, ja que transmitindo o sinal sem a bateria ele teria que ser true by pass.
    Agora supondo que ele realmente seja true by pass, ele não deveria comer sinal da guitarra certo? Mas ele come, e muito, posso até gravar alguma coisa pra voce ouvir.

    Jony_WalkeR

    Voce fez a modificação pra true by pass no seu? Ou realmente o RafaeldiSouza tem razão e ele ja vem true by pass de fabrica.


    Alguem pode clarear as coisas pra mim?

    Abraços!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/06
    · votar


    UP THIS FUCKING SHIT!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acho que isso explica bem!

    http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm

    O meu pedal tem essa chave aí a SPDT, eu abri e olhei. Se ele fosse true by pass teria que ter vindo com a outra, DPDT!
    Mas ainda tenho uma duvida, como ele transmite sinal pro amp sem bateria?

    Falo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VOX V847 - dúvida sobre true bypass