Pedal Tweak Fuzz da Seymour Duncan - Conhecem???

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # jul/06


    Pelo que vi ele tem controle de volume - ganho - e seis tipos de fuzz (do som mais estridente a um som mais gordo)

    Alguém já testou esse pedal? É bom?
    É fenomenal??
    Ou o mini-fuzz do Bertola chega perto?
    O ultra fuzz da Zoom (UF-01) será que dá um coro nele?

    Valeu

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pelo que sei, o Blues Saraceno participou do projeto deste pedal da seymour.

    Pelos samples que ouvi achei o pedal muito bom.

    Não conheço os outros dois que voce citou pra poder ter uma base de comparação do que é melhor

    Rifferman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tem um monte de MODs pra esse pedal pela Web

    os samples do site da seymour são mto bons, mas tem q leva em consideração o equipo todo q o cara ta usando...

    Gustavo_Clapton
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ja toquei uma vez...
    pqp o pedal é mto bom!!
    pra minha opnião
    analogico... 6 tipos de fuzz nele...
    bom preço...
    a semour tah arrasando nao só nos caps como nos pedais tbm
    to qrendo comprar 1 pra mim... soh falta grana

    o pedal da zoom eh 1 droga, o mini fuzz é bom, mas sem ofender o bertola nem chega perto

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rifferman
    os samples do site da seymour são mto bons


    Acho que foram gravados pelo Guitarrista Blues Saraceno, um dos melhores do mundo quando o assunto é Blues/Rock.

    Pra quem não conhece o cara, vale a pena uma navegada no site dele (q é pequeno mas vale)

    www.bluessaraceno.com

    Gustavo_Clapton
    o pedal da zoom eh 1 droga, o mini fuzz é bom, mas sem ofender o bertola nem chega perto


    Eu teria que ter todos em mãos pra comparar.

    Mas o da Seymour é realmente animal, concordo com voce.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fazia tempo que eu não acessava o site do Blues Saraceno, fui dar uma olhada agora, e realmente o que falei tem haver mesmo.

    O Blues ajudou a Seymour a produzir o Tweak Fuzz.

    A Seymour tem tambem um pickup exclusivo do Blues Saraceno, alem do pedal.

    No site dele, ele diz isto sobre o pedal ;

    "The "Afro Fuzz" and the "Tweak Fuzz" are of the same design. The "Afro Fuzz" is hand wired and uses both a Silicon transistor and a Germanium transistor and are costly. The "Tweak Fuzz" uses 2 Silicon transistors and is only a fraction of the cost. The pedals were identically tuned and the "Tweak Fuzz" was created for a more cost conscious player thanx to the magic of mass production. Go to the Seymour Duncan Website for more info and a videos of Blues talking about and demonstrating the "Tweak Fuzz"."

    Quem gravou os samples da Seymour, foi realmente o Blues, e ele arregaça.

    Pelo que ouvi, e sabendo do cara que tá envolvido no projeto, o pedal realmente tem uma qualidade muito boa.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O outro pedal citado no texto, o Afro Fuzz, é um pedal criado pelo pai do Blues Saraceno, o Mr. Alex Saraceno.

    E eles teem uma linha de 3 ou 4 pedais artesanais, são da marca Dirty Boy.

    O problema é que são bem carinhos.

    Inclusive no texto do Blues, ele diz que o Tweak custa uma fração do preço do Afro Fuzz.

    edalko
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: edalko
    · votar


    ae

    Fui testar o pedal na loja.
    A construção dele poderia ter um pouco mais de esmero.
    Na verdade é um pedal bem simples.

    Quanto ao som, o botão "tweak" muda a frequência de um som mais agudo para um mais grave.

    Achei que o meu UF-01 da Zoom tem muito mais opções de ajustes. O botão "tweak" do Seymour se equivale ao botão TONE do Ultra Fuzz, sendo que este ainda tem o botão RESO, COLOR e GATE.

    Não deixa de ser um ótimo pedal, mas em se tratando de FUZZ, ainda acho que o TOP é o analógico da zoom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Tweak Fuzz da Seymour Duncan - Conhecem???