Doctor Drive + Fender Twin Reverb

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: EDER R SANCHES


    Fala galera beleza?

    Seguinte, como todos sabem o Fender Twin Reverb não tem drive, então estava pensando: Bem, já que o clean desse amp é maravilhoso (gosto pessoal) eu só preciso usar uns dois pedais de drive na frente (um drive mais leve pra blues e outro mais fortinho pra pop/rock). Foi então que me ocorreu do Doctor Drive, sem falar que por se tratar de um pedal valvulado vai ter uma distorção mais natural. Contudo tenho uma duvida pois nunca testei o pedal, já que usarei o clean do amp tem como eu usar o deoctor drive soh com os canais Blues e Solo e deixando um foot pra deixalo em by pass desligando-o? Assim o Doctor faria o papel dos dois drives que eu quero com a possibilidade de usar o clean do amp deixando o pedal em true by pass certo? Tipo é um foot para alterar de canal e o outro que deixa em by pass? Como funciona?
    Mais uma duvidazinha: É muito dificil timbrar dois canais nele compartilhando a mesma equalização?


    Abraço

    Bruce Marques
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    naum sei como funciona... mas se tu ligar ele no loop?? (se eh q tem loop, axo q tem) dai ia ficar ealmente true bypass.. mas ele eh um bom pedal .. valvulado e tals.. liga na cara do amp mesmo.. e axo q com ele da pra tirar uns timbres bluesys e vintages.. se essa é a tua proposta..

    tens um twim mesmo??

    e comprasse o delay??
    abraços

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruce Marques

    Estou querendo comprar um Twin, acho que vou fazer com o Manolo da TubeAmps. É que eu queria saber como se faz para retirar o pedal da linha e deixa-lo em true by pass (desligado mesmo) pq usaria o clean do amp. Valeu amigo

    Abraço

    Vamo ae galera quero a ajuda de vcs

    rockman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruce Marques

    Não adianta ligar no loop, distorção tem q ser ligação normal, nao fica boa em loop....


    EDER R SANCHES


    Ja q tu vai mandar fazer o amp, faz com algumas modificações, coloca uma distorção nele, tipo a do DeVille, ou outra...

    Bruce Marques
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rockman

    Pode crer.. :)

    king_arthur
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    sim cara.. eu tenho o doctor drive, é um baita pedal, na minha modesta a inexperiente opiniao hehe

    cara.. da pra fazer o que tu ta querendo tranquilamente! se nao pensa em usar o clean do doctor drive (recomendo experimentar tambem de qualquer forma) da pra usar o doctor drive com o canal "blues" ativado.. aí um dos foots fica pra mudar de "blues" pra "solo" .. e o outro pra dar bypass no pedal, true bypass por sinal!

    é o seguinte, pra explicar melhor: o dr drive é um pedal de dois canais, um "solo", de distorcao forte, e um outro que pode ser atribuido ao timbre "blues" , que é uma drive leve, ou ao "clean", que é um timbre limpo muito bom! essa "atribuicao" é feita por um botaozinho preto que fica em cima do pedal... aora, o foot da direita muda de um canal pra outro, sendo um deles "solo" e o outro "clean/blues" ...
    de uma forma ou de outra, o foot "bypass" tira o pedal da cadeia de efeitos, nao importando o timbre que ele esteja usando..

    quando ao que tu perguntou sobre ter timbres bons usando apenas uma equalizacao, é perfeitamente possivel sim! do mesmo modo que os hot rod da fender, como o deluxe e o deville, usam apenas uma equalizacao para os canais "drive" e "more drive" ... a diferença é mesmo de ganho, pois o timbre em si é o mesmo, eu acho.. hehe

    espero ter ajudado! desculpa o excesso de explicaçoes hehe me emocionei!

    falou!

    lbergamim
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    assino em baixo do que o king_arthur...
    Eu tenho um Doctor Drive e sou apaixonado pelo timbre dele...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    king_arthur

    Valeu amigo, muito esclarecedora sua ajuda, eh que eu achei pelo o que eu li na Cover Guitarra (em uma análise do pedal) que eu teria de "ligar um foot em uma entrada do pedal" para que fosse possível desliga-lo e colocalo em bypass.
    Então deixe-me fazer mais uma pergunta: eu poderia compartilhar o timbre clean e blues em um foot e no outro usar para ligar e desligar (desligar no sentido de deixar em bypass) o pedal?

    Valeu amigo

    lbergamim
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: lbergamim
    · votar


    EDER R SANCHES

    Respondendo a sua pergunta acima...

    Não, um foot funciona exclusivamente liga e desliga (bypass) e o outro para vc escolher entre Solo ou Blues/Clean (há um pequeno botão onde vc escolhe se vai usar o clean ou o blues... dai fica no foot, Solo e Blues; ou fica, Solo e Clean)

    entendeu??

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    lbergamim

    Não tenho dúvida que o canal blues deve ser lindo o som, rola tirar um som bem tubescreamer com ele? Mas e o canal solo, rola que nível de dist sem embolar? Deve dar diferença de volume tb neh?

    Abraço

    lbergamim
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, o canal blues é do estilo que vc falou...
    No solo não rola muita diferença de volume... e o ganho é bem forte... nos meus padrões é perfeito... não embola... e rola muitos harmonicos com facilidade...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    EDER R SANCHES
    faz um pedal de drive valvulado de dois canais com o augusto pedrone do forum de amp

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Rapaz, eu tenho um Fender Twin Reverb clone (Cacildo Poncio), que inclusive está à venda (caso haja interesse, mande um contatinho que conversamos! :)).

    E comprei um Dr Drive exatamente com o mesmo intuito que vc.

    É foda, pq vai de gosto. Eu achei o Dr Drive muuuuuuuuuuuuuito abafado, sem brilho e sem resposta dinâmica satisfatória.

    Eu sempre colocava o agudo e o presence no máximo, e ainda assim ficava abafado. E isso com uma Telecaster!!

    Mas eu já havia testado ele em outros amps, em lojas, e tinha gostado, mas realmente o foco do Dr. Drive não é brilho, é corpo.

    Eu curto uma distorção mais brilhante nos médios, pq as 6l6 do Twin já dão corpo no grave e os agudos cintilantes. Aí o Dr Drive embolou tudo e não curti mesmo.

    Mas testa, pode ser de gosto. Se tua praia for essa mesmo, tu pode gostar.

    Ah, dá uma sacada no meu amp:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44854408-amp-valvulado-fenderma rshall-cacildo-poncio-50w-_JM

    abraços

    king_arthur
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Então deixe-me fazer mais uma pergunta: eu poderia compartilhar o timbre clean e blues em um foot e no outro usar para ligar e desligar (desligar no sentido de deixar em bypass) o pedal?

    sim! aí tem que fazer um ajuste atrás do pedal, tirando uma plaquinha, pra fazer com que o "blues" e o "solo" mudem de posicao.. aí um dos canais passa a ser "blues" e o outro "clean/solo" .. e o bypass continua funcionando da mesma maneira

    o problema dessa ligacao é que se perde um timbre com bastante ganho, o "solo" , enquando fica-se com a possibilidade de mais um timbre limpo, que eu acho meio desnecessário quando se tem um ampli valvulado como o twin..

    mas é isso! espero ter ajudado! falou!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    paulao_jazz
    Já li algumas coisas a respeito do seu amp, eu acompanhei as discussões de alguns amps do cacildo aqui no fórun inclusive o seu. Bom saber que ele está a venda porque com certeza um amp do cacildo é um produto super confiável e de qualidade. Vou pensar a respeito, qualquer coisa entro em contato.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doctor Drive + Fender Twin Reverb