help com gravação em pc com V-amp2!!!l

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # jun/06


    Galera... eu sempre gravei com a guitar ligada direto na entrada. Usando o sonar 4 e plugins pra sim ampli... Agora comprei um v-amp2 e quando eu ligo ele na placa de som... fica com o xiado absurdo!!!!!!!! percebi q tem muito haver o o pc... se eu chego a guitara perto do monitor, o barulho aumenta muito... e perto da torre do pc tbm. MAS SEM O V-AMP2 ISSO NÃO ACONTECE!!!!!! Mesmo eu usando o v-amp com fone de ouvido e mais nada... existe xiado! Tem alguma coisa q possa melhorar isso? pq simplesmente é inviável gravar com o barulho. HELP!!!!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quando usavas a guitarra era na entrada de linha ou de microfone?

    V-Amp tem que ser na de Linha e com a configuração certa (não sei qual o nome, mas tem que ser saída de linha).

    Fora isso é usar metrônomo e desligar monitor, deixar os equipamentos distantes, tocar de costas pro pc...

    rafaelcds
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NEWHERO
    Kra... regula o volume do V-Amp 2 pra o minimo possivel. Só pra sair o som mesmo...
    Mas no caso de vc usar o V-Amp 2 pra efeitos antes de 1 distorção q vc vai rodar no PC, vc tem que regular a altura pra ficar no nivel igual que quando vc liga a guitarra direto no PC... pra ficar o ganho de saida do V-Amp 2 igual ao ganho que sai da guitarra direto pro PC. Eu fiz isso e ficou legal pra usar tipo so o pedal de volume do meu X V-Amp e o Wah Wah antes da distorção do Amplitube.

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pode ser pela interferencia do PC na guita.
    Reveste ela por dentro com papel aluminio. Talvez melhore, mas é um trampo cara.
    fique longe e com monitor desligado, e taca Noise Gate, se não precisar de muito sustein.

    NEWHERO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Quando usavas a guitarra era na entrada de linha ou de microfone?

    linha.

    rafaelcds
    Kra... regula o volume do V-Amp 2 pra o minimo possivel. Só pra sair o som mesmo...

    é o que estou fazendo.

    Mas no caso de vc usar o V-Amp 2 pra efeitos...

    Eu gostaria de usar todos os recursos do v-amp2, não só os efeitos.

    antes da distorção do Amplitube.

    Pois é amigo... eu já usava amplitube antes, e vc mesmo tendo o v-amp2 ainda usa o amplitube nas distorções. Achava q o v-amp 2 fosse melhor pra gravação...

    O_Melhor_O_Modesto
    Pode ser pela interferencia do PC na guita.

    Com certeza o pc dá interferência com a guitarra! Foi o q eu falei ! mas não entendo o porque de quando eu ligo em linha sem v-amp2 isso não acontece!


    Reveste ela por dentro com papel aluminio. Talvez melhore, mas é um trampo cara. fique longe e com monitor desligado, e taca Noise Gate, se não precisar de muito sustein.

    Poxa amigo... se essa for a única saída pra gravar com v-amp2 .... eu prefiro continuar gravando sem ele! (não vou revestir minha guitarra com papel alumínio! Acabei de comprar uma S470 Deluxe (Ibanez) NO WAY! Quanto ao monitor desligado... que dureza! agora tenho mais esse problema pra enfrentar... imagina eu tocar longe do pc e ficar indo e voltando pra gravar um trecho de música.!? Aiaiai... q dilema!



    GALERA MUITO OBRIGADO PELAS DICAS VCS ESTÃO ME AJUDANDO A ENTENDER MELHOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO. MAS ATÉ AGORA NÃO SEI O QUE VOU FAZER. E O DIRECT BOX ? SERVE PRA ALGUMA COISA NO MEU CASO ?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não é um grande problema gravar com o monitor desligado, é só usar metrônomo.

    Bota o metrônomo a tocar dois compassos antes da música começar e pronto.

    Só "vai ser problema" se começares a usar compassos tipo 13/8, 15/16... Porque complica um pouco.

    Num estúdio não irias ficar olhando pro monitor, né?

    Mas, de qualquer forma, não é só o monitor que interfere não.

    Tem que ver se invertendo a ligação (da fonte do V-amp) na tomada não muda isso também.

    Testar o noise gate pra distorções com muito ganho - se usas compressor, podes tentar diminuir um pouco as regulagens também.

    rafaelcds
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NEWHERO
    Uso V-Amp 2 nao... Uso o X V-Amp... mas ja tirei prova de que as distorções do X V-Amp são exatamente iguais as do V-Amp 2.

    Mas quando comprei o X V-Amp eu só gostava de som Hi Gain...
    Agora to querendo uns sons mais Vintages... e no Amplitube da pra fazer mto som vintage que nao da pra fazer no X V-Amp....
    Ja o V-Amp 2... acho que deve ter uns sons vintage neh?!

    NEWHERO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafaelcds


    CARA... VOU CONTAR UM SEGREDINHO.... PREFIRO O AMPLITUBE! MAS NÃO CONTA PRA NINGUÉM, OK ? AUHHHHHHHHHUHAUHAUHAUHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a help com gravação em pc com V-amp2!!!l