Chorus do Macaco Velho

    Autor Mensagem
    marcusprincipe
    Veterano
    # mai/06


    Bem, terminei de montar esse ótimo chorus e vou por aqui umas observações e uma dúvida:

    - Os capacitores de 470n no lugar dos de 330n ficou bem melhor na minha opinião.
    - Estava distorcendo no inicio, mas aumentando o R9 para 10k isso parou.
    - O pot de velocidade aumentei para 250k e parece que ficou melhor, achei.

    Minha dúvida: o pedal não emite muito ruido, mas volta e meia capta uns sinais de RF mas isso só é notado em volume alto. Alguém tem alguma sugestão de mudança para amenizar ou eliminar essas interferências?

    No mais, queria agradeçer ao Macaco velho por ter feito isso pela 'comunidade', estava complicado de puder montar um chorus pois não se acha mais o MN3007.

    []s

    Fox_scc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Vai na multcomercial, tá custando R$22,00.

    www.multcomercial.com.br

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    marcusprincipe
    quando lancei este artigo recebi alguns email de pessoas que montaram com sucesso na epoca sem ter problemas de interferncia de radiofrequencia, pequeno capacitores de valores em torno de 100pf entre base e coletor de transitores costumam resolver este problema mas tem que ver a funcao do transistor se esta como amplificador. obrigado pelas palavras.

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Galera, O Roberto - Hobbertt - está fazendo clones do Saml Clone, e disse que fica identico, alguém já testpu ou saberia me dizer se é realmente verdade que conseguimos toda aquela gama de timbres do Smal Clone, haja vista que acho o timbre dos BOSS muito magrinho, tipo CH-1, Ensemble CE-5, manja: Então, dá uma luz aê! Abçs

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    onde q eu encontro o artigo??

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    BaNdAiD

    que artigo?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    quando lancei este artigo
    do chorus do macaco velho

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    http://plautz.atspace.org/
    o plautz tem esta pagina (a tempos nao se renova nada) mas la estão a seção do macaco veio, abaixo das inovaçoes incluidas pelo plautz estao onde baixar os artigos em pdf, modestia parte ninguem explica melhor o funcionamento dos integrados de atraso no tempo (que se produz varios efeitos) do que eu no Brasil. a comparaçao com agua que se refere no artigo nao é invenção minha, é invenção de alguem talvez do proprio Sangstem quem inventou o circuito em 1967. Resolvi escrever estes artigos porque as unicas razoaveis explicações em portugues que vi ate hoje foram claudio cesar batista o tecnico dos Mutantes em 1976 na revista Nova Eletronica. estão ai para nao ser mais segredo pra ninguem.

    Zett RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oldmonkey
    CARA PEQUEI COM AMIGO LEO (PLAUTZ) SEU ÓTIMO ARTIGO ! EU NÂO CONSEGUI AINDA MONTAR O MEU NÂO SEI O QUE DEU DE ERRADO! ACHO QUE PUZ OS TRANSITORES INVERTIDOS USEI OS BC QUE VC RECOMENTA!

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    quando algo da errado e nao se tem muito conhecimento de eletronica as vezes fica meio complicado achar o problema, mas tente testar com um multimetro se ha energia em volta de cada transistor (retire os integrados), medindo entre coletor e terra. havendo energia pegue o jack de saida (o fio dele) e encoste em cada coletor e depois emissor de cada transistor pra ver se ha amplificaçao indo no amplificador, geralmente nos circuitos com BBD existe o sinal limpo passando pelo circuito ate a saida do circuito. so não pode haver duvidas de detalhes básicos como lado de transistores, senao complica mais ainda. por isso esmiucei o maximo de explicaçao nas etapas de montagem pra tentar facilitar. os dois circuitos o de chorus e o de flanger eu bolei de forma a conseguir os efeitos com um minimo de peças e peças encontraveis (ex CD4013 no lugar do mn3201), poderia ter sido mais simplificado mas o efeito se diluiria muito, fiz um meio termo. consigo desenhar qualquer circuito baseado em BBDs (fiz uma camara de reverb uma vez usando 8 BBDs) mas um super chorus ou flanger assim sofisticado fica muito complicado pra montar e uma placa de circuito dificil de desenhar. espero ter ajudado como se monta estes efeitos por serem pedais tao caros. boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chorus do Macaco Velho