Pedaleira para Heavy e Thrash

    Autor Mensagem
    herculessantiago
    Veterano
    # abr/06


    Ola a todos , toco violao a 5 anos e guitarra a 4 anos , tenho uma Giannini G1300 , uma pedaleira Zoom 505II e um Amp Staner Sg 610 com Reverb!
    Antes eu tinha um cubo Watson ai ele estragou pq nao aguentava , dai comprei esse Staner a 4 / 5 meses , o amp eh muito bom quando esta sozinho , ligo o Over e o Reverb e fica lindo , mais nao consigo tirar muito som com ele , o que eu deveria fazer? trocar a guitarra ow o pedal? eu toco Iron Maiden e Metallica! o que voces me recomendariam?

    skolnick
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu optaria com ctza por trocar a guitarra premero!!!
    1-Guitar
    2-Ampli
    3-Efeitos
    Minha opinião

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Uma boa era tu colocar um captador humbucker na tua Gianinni. Já ajudava.
    Senão, só trocando a guitarra mesmo.

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Toco thrash tb... mas "thrash de verdade"... não metallica... ahauhauhauha... brincadeira...

    Bom... minha Jackson tá parada por causa d um problema no jack (d captação EMG) e eu tô meio sem tempo pra consertar... enquanto isso, tô usando a Fender strato mexicana e, mesmo sendo SSS, tá dando conta perfeitamente... plugo guitarra > digitech metal master > peavey bandit e fica um peso mto bom... com aqueles graves batendo no peito e tremendo a janela...

    Se eu fosse você, descolaria primeiro um bom pedal de distorção... dps, investiria em caps na guitarra... tipo metendo um Hot Rails ou JB Jr na ponte... se tiver mais grana, troque d guitarra logo... pegue uma que seja HH, HSH ou HSS...

    herculessantiago
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se eu fosse você, descolaria primeiro um bom pedal de distorção... dps, investiria em caps na guitarra... tipo metendo um Hot Rails ou JB Jr na ponte... se tiver mais grana, troque d guitarra logo... pegue uma que seja HH, HSH ou HSS...

    o que significa essas siglas?

    eu pretendo trocar de guitarra , gostaria de pegar uma igual akela q o vocal do metallica usa , tipo Gibson explorer ow entao uma Gibson SG , mais sera q elas sao boas pra tocar iron? pq eu toco mais maiden!

    slash_web
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eh os tipos de captadores
    s= single coil( akele simples q tem na sua guit)
    H= humbucker( pra tokar metal e coisas q precisem de um peso)

    Metal_X
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    herculessantiago

    começa trocando d guitarra e comprando um amp hand made (c for banda séria) ou intaum um metal-zone (abelhudo, naum gosto mas tem kem goste) ou um GT-2 (bom pedal)

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Troca primeiro a pedaleira

    Pega uma Digitech RP80

    slash_web
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tenhu gt2 eh excelente

    Randy78
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    herculessantiago

    um captador bom ajuda muito, pra vc ter uma idéia, pesquise conhecer mais os captadores ATIVOS, com eles, pouco importa a guitarra, a força deles é tanta que sua giannini pode ficar com um puta som, o metallica usa EMG ativo, eu vou tirar meu emg 81 e 60 pra colocar spirit ativo, que custam cerca de 130,00 na www.rexsom.com.br ele é bem parecido com o EMG

    um pedal de distorção tipo metalzone, zoom tri metal, rocktron rampage já ajuda muito, daí um equalizador e pronto, vc vai ter aquele peso que vc procura com certesa.

    outro pedal básico pra metallica é um wha wha da dunlop

    outros pedais bons são chorus pra sons limpos e um delay pra alguns solos.

    vc pode comprar nessa sequencia:

    1 pedal de distorção
    2 captador ativo (nem precisa mudar de guitarra, procure saber sobre eles e vc vai entender pq)
    3 equalizador
    4 wha wha
    5 chorus
    6 delay

    não caia na tentação de comprar pedaleira que muitas são boas de um efeito e ruins de outros, vai com calma que vc consegue um set bem massa. Quanto ao ampli, depois que vc comprar a distorção vc estude a possibilidade de trocar, um crate gx65 usado é perfeito, custa uns 600,00 +/-

    herculessantiago
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: herculessantiago
    · votar


    EU gosto muito da minha guitarra, ele eh leve e o braço dela eh fino , mais sera q da pra colocar os captadores nela? eh facil instalar eles?

    Foto da Guitarra

    Foto Guitarra 2

    Philipius
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Philipius
    · votar


    herculessantiago
    Foto da Guitarra
    É uma Giannini?
    Aqueles Trastes são Jumbo ou eu estou me confundindo?

    Edit: pela segunda foto dá pra ver que não são. Ou estou me confundindo também. hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para Heavy e Thrash