Pedal / Pedaleira para tocar Heavy Metal (entre outros estilos)

    Autor Mensagem
    xicoh
    Veterano
    # jul/09


    Bom, sou novo aqui no forum, andei procurando alguns tópico sobre pedais e pedaleiras..

    Gostaria de algumas sugestões, o som que pretendo tirar é, algo do estico Metallica, Nevermore, Iron Maiden, Megadeath... eu estava pensando em comprar a POD XT LIVE.

    Atualmente estava usando um pedal GV-2 da Marshall, mas quero algo melhor.

    Tenho um Amp Meteoro Nitrous GS 100 e uma guitarra ESP Explorer EX-50.

    Agradeço quem puder ajudar!

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pod XT live
    ou se tiveh grana
    Pod X3 live

    simulações mto da hora, da pra tocar todo estilo de musica com ela.
    liga ela no power do ampli.
    só troca de ampli pega um com pelomenos 1x12".
    pronto o timbre fika foda

    next...

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    use a busca

    compre um pedal de distorçao, um delay e um wah wah.
    flws

    torão Bgi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    xicoh

    cara...mudando de assunto rapidão..me diga uma coisa...oque você acha desse ampli (meteoro nitrous 100)? tem um clean bacana, como é a resposta de grave dele?

    vlw

    agora respondendo a sua pergunta...você tem mais ou menos quanto para gastar? as vezes seria melhor você trocar de ampli e investir em alguns pedais de qualidade...

    xicoh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    torão Bgi
    cara...mudando de assunto rapidão..me diga uma coisa...oque você acha desse ampli (meteoro nitrous 100)? tem um clean bacana, como é a resposta de grave dele?

    Bom, esse Amp tem um som limpo muito bom, o problema dele é a Distorção que é ruim, principalmente se tu pretende utiliza-la pra solar, parece que o som fica preso, eu consegui resolver isso somente com o pedal da Marshall. Mas o som limpo é muito bom.

    xicoh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fred_Wylde

    Pois é, eu to pensando em trocar de Amp, mas como esse me quebra galho, primeiro iria comprar esse pedal/pedaleira para, depois investir num Amp novo com mais potencia. =]

    Valeu pelas dicas!

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    xicoh
    Cara compra um metal core da Boss + um Cry Baby Wah-wha + Um Digital Delay da Boss axo q deveficar bão.
    Que influencias vc tem?
    Abraço!

    mpmegas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Groovin Hm 300 tenho um e é show para heavy metal!!! o nom já diz Hm=Heavy Metal

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mpmegas
    Jah me indicaram esse Hm-300 da Groovin e diziam que era mto bom msm, so que acabei pegando um Ultra Metal da Behringer pois era mais útil ao estilo que toco. E ao contrário do que dizem aki no fórum ele não é abelhudo, é tdo questão de regulagem.
    Abraço!

    xicoh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gigante4444

    Minha influencias de estilo musical:
    Heavy metal
    Power metal
    Thrash metal
    Metal progressivo
    Speed Metal

    Influencias de bandas:
    Metallica
    Nevermore
    Persuader
    Perzonal War
    Rage
    Beyond Fear
    Ballistic

    Entre outras...

    Obrigado pela ajuda!

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    xicoh
    Ah então vai em alguma loja testa o ultra metal da bhringer.
    Eu curto ele, mas eh a minha opnião.
    Abraçossssssssss

    FelipeBP
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Pessoal, bom dia! Não sou grande entendedor de guitarra, toco somente em casa, não tenho banda nem nada... gosto de tocar Iron, Judas, Metallica, Manowar, etc... eu tenho uma pedaleira Digitech rp90, um cubo Crate Flexwave 15r, com falante de 12" e uma Guitarra Les Paul Shelter Nashville com captadores Malagoli Traditional HB hot. Não consigo tirar uma distorção pesada como gostaria dessa pedaleira e estava pensando em adquirir um pedal Boss Metal Zone mt-2 ou um Marshall Jackhammer jh-1... acham que consigo distorções melhores com algum desses pedais? Obrigado!

    Kallau
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: Kallau
    · votar


    FelipeBP
    Possuo um Jackhammer e acho que ele não seria a melhor opção para tocar o que pretende.
    Apesar de ter a opção distorção, ele é um pedal de overdrive, mais indicado pra uma Blues, Hard Rock, etc.
    A distorção que ele fornece não é saturada o suficiente pra tocar metal.

    PS.: Estou dando uma análise apenas o pedal. Talvez usando ele em conjunto com o restante do seu equipamento ele consiga trazer o peso que você deseja. Mas nesse caso só você poderá testar e chegar a alguma conclusão.

    Acho que a melhor opção seria o Metal Zone mesmo.

    Buja
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    FelipeBP
    Nao consegue tirar uma distorcao pesada da pedaleira pra tocar Metallica, Iron e Manowar?

    Mano, tem coisa errada ai!
    Até de zoom 505 da pra tirar uma distorcao pesada.

    Da uma olhadinha nos presets direitinho, nos cabinets usados, ganho da distorção, verificar com detalhe os delays...acho que é configuração mesmo.

    Andras
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    FelipeBP

    adquirir um pedal Boss Metal Zone mt-2

    Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    Cara a RP90 tem simulação de Dual Rectifier, e pedal DigiTech Death Metal. Ambos são super suficientes pro teu uso. Não é uma questão de melhorar teu uso dela?

    FelipeBP
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Ae pessoal, perceberam que não sou um grande entendedor disso né!? Hehehe! Mas agradeço muito a opinião de vcs ae!!! Estou levando em consideração oq todos disseram. Acredito que preciso estudar melhor minha pedaleira, aprender à configurar ela melhor para tirar um melhor proveito. Afinal, só pra fazer barulho em casa mesmo!!! Obrigado à todos!!

    Andras
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    FelipeBP

    A sua pedaleira já deve ter vindo com algum patch com distorção/mais pesado, mas em geral, esses patches de fábrica soam fracos mesmo.

    O ideal sempre é você montar seus patches. Isso toma tempo e tem um aprendizado necessário, mas é a melhor forma de ter o melhor som.

    Podes começar com base em alguns sites que já tem patches prontos, como este.

    FelipeBP
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Andras

    Cara, vou dar uma olhada aqui, aproveitar o feriado pra aprender a mexer com ela. obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal / Pedaleira para tocar Heavy Metal (entre outros estilos)