rocktron silver dragon

    Autor Mensagem
    Tosta
    Veterano
    # abr/06


    alguem conhece esse pedal? o timbre nele eh mto embolado? ele eh legal pra tocar metal melodico?

    diwillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara..ja tem uns topicos sobre esse pedal na busca...Mas axo q ninguem daki nunca uso ele e nao da pra confia em sample de site neh..entao..

    Tosta
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    responde ai vai

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O pedal é show....

    Da pra tirar um som tipo "soco na kra" com ele...so nao o compro pq ja estou bem servido de pedais de distorçao

    almeidaguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Galera, fiquem longe dessa enganação. Eu sei que timbre é uma coisa pessoal, mas eu confio na minha sensibilidade musical e nos meus ouvidos, e eu sei dizer o que é um bom overdrive ou distorção. O canal de overdrive possui um som opaco e sem vida, não é um bom overdrive. Com a distorção transistorizada ligada vc consegue uma distorção brutal, que à primeira vista encanta, mas que vc acaba percebendo com algum tempo de uso que é um lixo igualmente. A quantidade de ruído é insuportável e as notas ficam emboladas. Além disso, o pedal gera um excesso de feedback que é simplesmente anti-musical. Olha que eu usei ele com dois amplis valvulados que tenho de ótima qualidade, um fender champ e um bassman, que são famosos pelas distorções que proporcionam. Esse pedal não serve pra blues, pois o overdrive é sem graça. Ele poderia servir pra metal se não fossem os problemas que descrevi. Sem querer queimar a companhia, a rocktron fabrica ótimos produtos, como o famoso intellifex, mas esse pedal realmente não vale a pena. Eu achei que poderia usar ele como pre-amplificador para meus amplis e ele nao serve para essa função também. Vcs estarão melhor se comprarem bons pedais separados para cada função. Além disso, ele é um trambolho, ocupa espaço demais, serve para ser jogado no lixo e ter seu aluminio reciclado para outros fins. Eu peguei um distortion + da MXR e isso sim é pedal, uma distorção com vida, as notas não embolam, tem um toque de fuzz que me agrada e ainda posso usar ele como pre pra fazer meu bassman rachar e conseguir uma distorção natural de valvulas que é show de bola, coisa que o dragon nao era capaz. Os fãs de metal podem até gostar dele, nao conheço outros pedais de metal mas acho que o famoso metal zone da boss é uma opção mais barata e deve ter um som de melhor qualidade. Assim, não comprem ele sem testar. Se um ladrão roubasse o dragon eu provavelmente ia dar congratulações a ele por ter me livrado desse trambolho barulhento e ter poupado meus ouvidos de maiores danos futuros, e definitivamente ia em busca de outros equipamentos. É isso, acho que não me esqueci de nada, espero ter contribuído nesse fórum.

    Tosta
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vleu cara.. ainda bem q vc reviveu meu topico pra acaba com essa duvida... no site dele tem um sample mto bom, mas eh claro q tah sem nenhum ruido pela quantidade de ganho....achu q melhor pra heavy metal, tipo power, death e black eh mesmo o metal zone, naum da pra escapar dele

    vlw pelo aviso ALMEIDAGUITAR.

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acontece que muita gente procura um pedal valvulado e sonha com o timbre dos mesa boogie, estilo os antigos albúns do metallica, esse da rocktron se não me engano só o overdrive é valvulado. Outra enganação são esses pedais baratos, são muito bosn pra quem exige pouco, toca em casa, mas se vc precisa de um set mais profissional, fica difícil conseguir um bom som com esses pedais.

    j0nny
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=FhUFXjPLgAU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rocktron silver dragon