pod xt live X gt8 ! não apenas mais um topico de discuçoes!

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


JB_
Nada haver, as GTs tem saida digital e configuração de line out pra Combo/Stack/HalftStack/JC20/Line/Mic/PA.

Eu tinha uma GT6 e a gravação em linha era perfeita com a simulação de caixa 4x12 e 8x12.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


O negocio é que a GT tem loop de efeito tambem, e com um amp valvulado basta voce desligar a seção de preamp dela, ligar em loop e voce fica como se tivesse um Rack digital de 24bits com um controlador de chão fodissimo.

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Isso mesmo cara e o mesmo se a plica a amps vavulados podendo ateh controlar a mudança de canais em alguns amps. Voce joga o Amp no loop da GT-8 usando o 4 cables e desilga o Pre e usa só os efeitos mais locos, 2 Phaser, Octaves Delays a vontade, Chorus Tremolo PHase Shift, Whammy e muito mais. Por isso nao foi abandonar minha GT-8 tao cedo o proximo passo é comprar um Digital Cable pra gravar direto no PC.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Ultima pergunta!

Tipo em uma musica eu uso um conjunto de presets (akeles 4 programaveis pra deiar com "acesso rapido") tipo no comeco uso guitarra limpa (bank 1) , depoix soh dist (2) , depoix phaser (3) e flanger + reverb (4) mas tipo em outra musica eu naum queria esses 4 eu queria 4 prests diferentes ....tem como criar alguns "conjuntos"????tipo esse connjunto aih eh o A aih eu crio outros 4 outros pro conjunto B e talz!
tem como ???/
naum sei se fui muito claro!

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
Na GT os pedais controlam efeitos independentes, saca?
Liga/desliga o efeito correspondente. Então pra qualquer patch diferente voce ligar e desligar os efeitos em tempo real a hora que quiser.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
ok mas gostaria de saber como eh no pod!

Snakepit
Veterano
# abr/06
· votar


Liga/desliga o efeito correspondente. Então pra qualquer patch diferente voce ligar e desligar os efeitos em tempo real a hora que quiser.

da pra fazer a mesma coisa no pod. existem 4 botoes separados, um pro amp, stomp, outro q eu esqueci e delay.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Snakepit
ou seja alem dos 4 patches q eu posso programar pra fikar no 1,2,3,4 inda posso ligar e desligar um efeito separado? mas como eu conifugro o efeito que vai tah no stomp por exemplo? cada patch tem um stomp q eu defino ??
e tipo dah pra fazeerr o q eu falei de tipo criar alungs conjuntos de configuracoes desses 4 patches?

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
Os stomps acho que sao fixos...

Preamp, Chorus, Delay, FX1, FX2...

leotecasi
Veterano
# abr/06 · Editado por: leotecasi
· votar


danielcastelli
to ligado , po e se eu quiser usar outro efeito no meio da musica? tem como jah deixar um patch com o efeito q eu quero ligado jah ???

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
Ué... voce deixa associado ao stomp FX1 por exemplo.
Quando voce acessar o Patch 43 por exemplo, o Flanger vai ta desligado.
Quando pisar no FX1 ele simplesmente liga o Flanger.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
ahh to ligado ....cada patch tem 2 efeitos pra tu liga neh emtempo real na mesma simulacao de amp neh?

mas tem tipo akelas 4 presets programaveis pra deixar nakeles 4 botoes dafrente (o 1,2,3,4) queria saber se tem como fazer o q eu falei ...tipo programar varios CONJUNTOS ,....tipo asssim na primeira muisica eu boto Cconjunto A aih saum 4 presets nakeles botos da frente, na segunda musica eu mudo por exemplo para conjunto B qua vaum ser outros 4 presets diferentes!
tem como fazer isso ou algo parecido???

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
Cara... voce ainda nao entendeu o que eu quiz dizer:

A pedaleira tem por exemplo 125 patches. 125 que voce deixa gravado nela.
Cada patch voce pode ativar o modo manual e assim usar os stompboxes individuais. 4, 5 ou quantos tiver.

Ou seja, se voce quer outra configuração, basta gravar patches sequenciais:

Patch 1 - Clean com pouco reverb
Patch 2 - Crunch
Patch 3 - Hi gain

E pra CADA UM desses voce pode ativar o manual, e ligar/desligar chorus, delay, flanger, oitavador ou seja la o que for em tempo real.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Vou entrar na discussão, porque estou pesquisando sobre a Boss GT-8. Penso em comprar uma ainda esse mês.

Baixei o manual, que tem 12 MB e 108 páginas, e já li tantas vezes que acredito já saber programar a GT-8, mesmo sem nunca ter visto uma na minha frente. Toco guitarra há anos (não sou marinheiro de primeira viagem), e estou bastante impressionado com a capacidade GT-8.

Digo que a Boss GT-8 é um monstro, e conseguir um timbre do jeito que você quer é um trabalho de meses, porque o número de configurações diferentes é de milhões (sério). Que ninguém ache que vai achar seu timbre com 1 ou 2 meses de uso. Iniciantes irão sofrer.

A pedaleira é, basicamente, "um conjunto de pedais separados". Você pode colocá-los na ordem que quiser, programar as configurações de cada um, e ainda ligá-los ou desligá-los em tempo real.

Também li muito sobre o POD, e o POD ganha no quesito fidelidade das simulações, mas por muito pouco! Como a flexibilidade da GT-8 é insuperável... escolhi a GT-8.

leotecasi
Veterano
# abr/06 · Editado por: leotecasi
· votar


danielcastelli
tipo mas você diz o q?mas cada patch q tu deixa no manual e faz isso pra todos os efeitos q tu ligar e talz vai ser a mesma simulacao de amp neh???
tipo no primeiro eh simulacao de um jcm900 aih tu liga e desliga o flanger dealy e outra aprada, isso tudo no botao (A) na frente da pedaleira!
depoix tu passa pro botao B que eh outra simulacao , uma simulacao de um mesa por exemplo , e com outros efeitos programados...
no C no D tambem , mas tipo tem como eu de maneira rapida trocar esses 4 patches por outros 4 totalmente diferentes com outras simulacoes e talz ou eh soh isso q tu falou dos 4 e seus stomps e talz?????
isso q eu quero saber!

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


e outra ...alguem sabe onde eu baixo o manual do POD XT LIVE em portugues???

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
A GT-8 tem um modo manual, onde cada um dos 6 pedais da pedaleira (patches 1, 2, 3 e 4, bank up e bank down) funcionam como liga/desliga de efeitos da seguinte forma (que pode ser modificada, se quiser):

Pedal do patch 1: seleciona amp
Pedal do patch 2: liga/desliga distorção
Pedal do patch 3: liga/desliga delay
Pedal do patch 4: liga/desliga chorus
Pedal do bank up: liga/desliga FX1 (efeito especial 1)
Pedal do bank down: liga/desliga FX2 (efeito especial 2)

Suponha que você configurou seu patch, e está no modo manual. Você liga e desliga esses efeitos. Se você quiser mudar pra uma configuração de pedais diferentes, é só trocar o patch (girando o botão Dial).


leotecasi
alguem sabe onde eu baixo o manual do POD XT LIVE em portugues

Em português não existe (a não ser que alguma alma caridosa tenha traduzido).
Em inglês mesmo já é difícil de achar.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff
ahh brigado deve ser a mesma coisa q no pod. ....entaum cada patch tu liga e desliga essas paradas neh ? isso vai ser melhor do q eu pensei ...tipo tem akeles botoes neh (A,B,C,D no pod) e fora eles tem o stomp , o fx , o amp e tudo mais ....entaum cada um desses 4 tem todas essas opceos qtu falou acredito eu...tipo o A tem fx diferentes do B e talz...!!!e se eu quiser botar outro q naum seijam esses 4 eh soh mudar o bank up ou bank dow.....duvido q pra cada musica eu vah precisa de mais de 4 programacoes dessas ...entaum tipo tem como em cada musica eu botar 4 porgramacoes diferentes????mas duvido q eu vah percisar neh? mas por exemplo como eu defino tipo q em um patch a dist vai ser bemm aguda e no outro vai ser a mesma simulacao sohq vai ser grave...como eu mexo nisso???


e onde eu encontro o manual mesmo q em ingles??

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
e onde eu encontro o manual mesmo q em ingles?

Da GT-8, eu postei aí em cima. Do POD, procura aqui:
http://www.line6.com

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff
to to procurando no site da line6 mas nem to axando

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


e tipo akele PLUS FX JUNKIE MODELS jah vem com ele ou tem q comprar?

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Tem que comprar...

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


ahhhh e tipo as simulacoes do POD XT LIVE saum inferiores do q as do POD PRO neh??? ou eh a mesma coisa????

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


é a mesma coisa

POD XT Pro é a versão em rack, só isso.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
hummm valeu pela explicacao toda...valeu mesmo ...malz ser burro as vezes :P hahah mas se liga se tu axar o manual em ingles me avisa ok? eu naum axei.... = (
e eu axo q vi no site q o fx junkie tava gratis agora....quem tem o pod pluga entra no site q eu axo q baixa de graça
e ddeixa claro a oniao da maioria
"não importa qual dos dois você escolha (pod xt live ou gt-8) você vai fazer um OTIMA compra "

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
http://www.line6.com/support/manuals/

Você vai ter que se cadastrar lá.

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Eu ficaria com a GT-8
mas tb depende do amp

Umberto Maciel
Veterano
# abr/06 · Editado por: Umberto Maciel
· votar


Ja usei analógigo, MetalZone 2, Bad Horsie, pedaleira zoom (zumbido de abelha do cão) e hoje tenho uma pod xt live.
Hoje tenho um Fender Deville (que é o capeta) e uso também um JCM-900 no estúdio e olha, o POD XTL é a pedaleira perfeita pra quem quer ter a melhor simulação dos melhores cabeçotes e amps do mercado.
Na boa pessoal, se você ta no palco tocando com uma pedaleira destas, eu acho quase impossível ter alguém assistindo e falando coisas do tipo: "humm, essa simulação do jcm-900 não ta muito boa, acho que ela esta com uma distorção um pouco irreal comparado o valvulado, no original eu consigo sentir o calor da válvula", duvido se alguém vai parar pra analisar isso e na boa, depois da 2 ceva, vc ja não presta mais atenção nisso e o cara vai parecer o Santana ou o SRV no palco.
Agora garanto que com a pod, certamente você vai chegar o mais perto possível de um valvulado com um digital.
Imagina você poder ter com quase a perfeição as diversas configuações que o pod te proporciona.
Baixei do site da line 6,www.customtone.com, que é gratuíto e deve ter umas 10 mil configurações, a introdução de Wish You Are Here e tocando com uma Epiphone Back Beauty 3, deu pra tirar aquele som perfeito que parece que o cara ta ouvindo o rádio, ai coloquei no outro patch a configuração do solo de introdução, cara, ficou simplesmente perfeito.
Outra coisa, dia 15 de fevereiro, fui no show do Santana aqui em POA, de que adinta todo aquele aparato do cara, pedais perfeito, Mesa Boogie, bla bla bla e o som tava um lixo, uma porcaria, até dava pra ouvir a guitarra do cara, mas a voz tava uma ME..., ta certo que fui lá pra ver o cara tocar e não cantar.
Mas ai como falei, de que adianta idolatrar valvulado e abominar pedaleira, como POD e GT se na hora do "show" os caras estão tão mamados que não notam tanto a diferença (claro, não vai querer tocar com uma zoom 505 e querer aplausos, aí é forçado também )?
O que vale é uma boa performance e conseguir arrancar suspiros da mulherada, ou vocês gostam de tocar pra "bola", hahahahahahaha.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Umberto Maciel
Concordo em parte...

Ao vivo com certeza uma pedaleira dessa se sai muito bem comparado com o original. Mas ainda assim tem gente que percebe algumas coisas (talvez porque o cara regule mal a pedaleira, e não porque ela seja ruim, muito pelo contrario)

JB_
Veterano
# abr/06 · Editado por: JB_
· votar


danielcastelli
eu tenho uma gt6, e ja usei um pod pra gravar, sem dúvidas pra gravar em linha o pod fica melhor, não que a gt6 não fique

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pod xt live X gt8 ! não apenas mais um topico de discuçoes!