Regulando graves e agudos em uma distorção...

    Autor Mensagem
    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/06


    Timbrar a guitarra é facil, é só ir tocando e mexer nos médios, graves e agudos... Até o som ficar do jeito que mais lhe agrada... Eu, particularmente, gosto de deixar o grave no 7, o medio no 5 e o agudo no 8... Quando tá tocando todo mundo, fica bem definida a guitarra...

    Só que quando vou usar o meu GT2, acho estranho... Pois o timbre dele muda totalmente quando estou com a banda... Só o pedal eu deixo o grave quase no máximo e o agudo um pouco mais que metade... Pois ele é um pouco abelhudo, então eu coloco o grave para dar corpo e peso, e o agudo para ele se sobressair com os outros insturmentos...

    Mas fica muito estranho... Só dá pra "sentir" a guitarra, mas não é definido... Acho que é por que o grave tá muito alto, aí eu coloco mais agudo, mas é dificil com a banda tocando...

    Como se regula, tem alguma explicação "técnica" ou vou ter de ir no ouvido, mesmo que o resto da banda reclame que eu passe a música inteira mexendo nos pedais?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Igor Fediczko


    é que timbrar não é tão simples assim vc tem que testar tudo e tal com um gt2 e equalização dois controles de ganho vc ja tem coisa pra cassete pra mecher, e acho que não tem uma tabela doq ue fazer pro som ficar de tal modo não vai fussando ai.



    eu uso meu gt2 com menos de 1/4 de ganho graves e medios não passam muito da metade e tal mais tosempre mudando isso e a regulagem é completamente diferente de equipo pra equipo ai não tem como eu dizer fassa isso que vai ficar bom,


    o jeito é ir mechendo cara, não siga sempre o mesmo pensamento teste oq ue vc nunca usou ou o que anteriormente vc achava ruin teste de outras formas e equilibre o som, uma hora vc acerta pode ter certeza


    boa sorte

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Igor Fediczko
    Cara, vc está acentuando a frequência errada, pois a guitarra é um instrumento de sons médios, e o ouvido humano evoluiu para ouvir sons médios, daí, reforçe os médios e não os agudos (deixe no meio).
    Abç

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas o GT2 não tem controle de médios... só o meu amplificador mesmo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Igor Fediczko
    Exato. Procure deixar a equalização do GT-2 o mais "flat" possível.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    regula o amp com os medios no maximo.. o agudo e o grave deixa na metade

    cavaleirolouco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é mas se for usar uma regulagem com altos médios e ligar a dist vai ficar embolado pakarái!!!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ao contrario... com medios a distorção se apresenta mais...

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Calma.......

    Médios demais também soam "ardidos" para os ouvidos.

    Não há dúvidas de que os sons de freqüências médias são mais facilmente ouvidos pelos seres humanos.

    Mas daí a aumentar indiscriminadamente os médios até o limite são outros 500.

    Qual é o equipamentos que vc está usando. Qual guitarra, qual amp, quais pedais?

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    depende muito de seu amp, por q se for podre sai mó abelhudo e n tem
    regulagem q melhore

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acredito que diminuindo os graves e agudos, os medios serao mais pronunciados ou to errado? :S

    gege_correa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    regula o amp com os medios no maximo.

    hauaha não radicaliza tbém... reforce os médios sim, mas vai devagar... outra dica, fique LONGE do ampli, com a orelha colada nele as vezes parece uma coisa, mas a galera tá ouvindo outra... além de graves, agudos etc, da pra ter uma noção melhor de volume, se tá mto algo, mto baixo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulando graves e agudos em uma distorção...