Todos tinham razão!!!! eu que era teimoso!!!!

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


teuabreu

Mas o q tanto vc tinha de analógico?
Que estilo vc toca?
Qual a sua real necessidade no tocante a efeitos?

:P

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


teuabreu
Porque tu não tem a minima noção de regulagem e encademento de efeitos...
...ou tem ouvido defeituoso. :(

Madureira
Veterano
# dez/05
· votar


teuabreu


Se tá falando uma merda tão grande dessa, seu problema deve ser falta de amplificador...


[]´s!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


mas pra gravar em linha o v amp supera qualquer analogico nao eh?

welbster
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho Pena dessas Pessoas que tem Vamp... Sempre terá O mesmo timbre de sempre.. que todo mundo Conhece de longe aquele som Do V amp2, parece que a guitarra tá levando é choque! odeio Coisa digital!!!

Valmick
Veterano
# dez/05
· votar


Pra mim, um setup ideal consiste em pedais de distorção analógicos e uma pedaleira digital para efeitos e equalizer... Isso na minha atual realidade financeira, claro.

atualmente eu tenho:

boss mega distortion------> Zoom 505--------->amp e na boa, faço shows com isso e o timbre sai bem decente na minha opinião.... e tb na opinião de quem escuta.

pro futuro, pretendo:

md2----->turbo overdrive----->tube screamer------->Zoom Gfx-1

Talvez eu coloque uma captação dimarzio "genérica" na minha guitarra... E tb compre uma distorção lata de atum só por curiosidade. De repente, consigo um timbre "diferente".


Eu tenho a opinião de que distorções digitais são boas quando sua guitarra não tem um som muito bom, pois meio que tanto faz, afinal a distorção digital não valoriza muito o timbre da sua guitarra...

Já as distorções analógicas são muito boas quando você tem uma boa captação. Se você tem uma Gibson Les Paul original ou uma Fender com Seymour Duncan, o ideal é ter distorções analógicas, de preferência valvuladas.

Valmick
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard eu acho que sim, pois ele foi feito pra ser ligado em linha mesmo...
De qq forma, acho que nada vai superar um amplificador valvulado, microfonado e mixado na mesa.
Afinal, qual o papel do digital? Simular o analógico! O máximo que o digital pode conseguir é se aproximar e alcançar a igualdade. Superar, nunca!

powerguitar10
Veterano
# dez/05
· votar


Valmick


Um dia pode superar, se falarmos em utilidade...

Com um pisão o cara trocar de Marshall pra Peavey ou Mesa seria perfeito hein??? Mas as simulações teriam que ser identicas...Acho que mais alguns anos e teremos essa tecnologia ( não a nosso alcançe, claro)

Gabriel Simões
Veterano
# dez/05
· votar


cara é questão de gosto! meus Ouvidos são acostumado com timbres analogicos!!!!


AH como eu queria ver essa trupe fazendo teste cego .....

Valmick
Veterano
# dez/05
· votar


Gabriel Simões
na verdade eu acredito que distorções digitais conseguem muito bem cumprir seu papel de imitar o analógico.
Acontece que quando não dá certo, a gente logo reconhece que se trata de uma distorção digital. Quando bem regulada, não tenho dúvidas que passa por analógico tranquilo!

Realmente pedaizinhos analógicos mal equalizados são uma tosquera só.... Todo equipamento tem que ser timbrado corretamente.
Eu não sei se eu conseguiria fazer um bom teste cego e dizer: digital! analógico!
O meu teste cego consiste em: gosto! não gosto!; ou então guitarra! abelha!

Jà vi nego cagando o timbre um um Peavey 5150, como já vi gente detonando com pedaleirinha boss me-30. Depende da capacidade e até mesmo do gosto da pessoa em timbrar o instrumento.

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


Gabriel Simões

hehehehe... essa foi ótima!!!!!

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Putz cara, tu tem o negocio a 2 dias e acha uma merda?

Fala sério.

fabio_gravata
Veterano
# dez/05
· votar


Digital fede
pra que pegar uma simulação se vc pode ter o real
viva as valvulas

Madureira
Veterano
# dez/05 · Editado por: Madureira
· votar


Midgard


mas pra gravar em linha o v amp supera qualquer analogico nao eh?


Se vc quer se limitar a ter um timbre digital e emulado...
Vamos dizer que é muuuito mais prático, mas melhor ???
Nem aqui e nem na china...

É 1000 X melhor microfonar um ampli do que gravar em linha...


Valmick

Pra mim, um setup ideal consiste em pedais de distorção analógicos e uma pedaleira digital para efeitos e equalizer... Isso na minha atual realidade financeira, claro.

Concordo com vc, em partes...

Essa foi minha realidade durante mto tempo ... Pois nao tinha grana pra pegar tudo analogico...

Eu usava drives analogicos ligados em uma RP-1 em loop... ficava otimo !
Mas ai está a diferença ... EM LOOP ... no seu caso, vc está ligando tudo em linha... isso complica um pouco ... nao quer dizer que nao funcione, funciona sim, mas com o loop fica 1000 X melhor... afinal o efeito entra onde tem que entrar...

No meu caso, eu usava exatamente nessa ordem:

WhaWha Dunlop, Compressão da RP-1, Equalizer da RP-1, TubeScreamer TS7, Jack Hammer Jh-1, Simulamp, Volume Onner GV-1, Noise Gate da Rp-1, Flanger da Rp-1, Chorus da Rp-1, Delay da Rp-1 e Reverb da Rp-1...

Não existe melhor situação que esta, os drives e o volume estão no lugar certo, exatamente onde devem ficar... Depois da compressão e antes das modulações e ambiência...


Dá uma olhada como eu ligava tudo:

http://www.bandamobydick.com.br/madu/setup/Madureira_set2005.pdf



O problema de ligar em linha, fora a ordem dos efeitos que ficam errados, o imput das pedaleiras não foi feito para receber sinal de outros efeitos, e sim sinal de guitarra... Já o loop é próprio pra isso ...

Hoje não uso mais, fiz um setup com pedais analogicos, e nem tenho o que comentar... Eu sou um bom exemplo, fiquei penando no digital durante anos... depois comecei usar uma mescla dos dois ...
Agora estou soh no analogico ... 100% perfeito ...


na verdade eu acredito que distorções digitais conseguem muito bem cumprir seu papel de imitar o analógico.

Imitar... Emular...

Mesmo assim, chega lá e puff... dá pra sacar que é emulado ...
Nao sei ... vai ver eu tenha ganhado um ouvido mto apurado com o passar dos anos hehehhe ... mas isso nao entra na minha cabeça de jeito nenhum...

[]´s!

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


Madureira
Cara, mas vc tem que ver também que microfonar é uma arte!!!!! Eu lembro até hj do Fernando_Bello ( naum tenho certeza se foi ele) que postou um som de um amp transistor ( peavey bandit) falando que era de um jcm 800 com boost , e o cara colocou som scooped e o caralho a 4.....soh qu ele teve as manha de microfonar e o tanto de nego que acreditou e falou " nossa jcm é jcm , eh simplesmente do caralho....." , isso pq o cara teve a manha de microfonar , assim como já vi altos samples de amps fodões que simplesmente estavam um lixo pq o cara não tinha a manha de microfonar!!!!!!Agora , o que eu ja vi de pod ligado através de USB ao pc numa placa xoxa soar muito melhor do que neguim que tinha fender alltube , marshall , até mesa sem ter a manha de microfonar.....não ta escrito!!!

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


Madureira
Não estou desmerecendo nenhum dos equipos , eh soh pra reforçar o fato de que vc mesmo disse....cada um tem sua finalidade.....as vezes discutir por discutir quem eh o melhor , não é a saida.....a saida seria a finalidade!!!!Não adianta rasgar o verbo em cima de neguim sem simplesmente saber pra que vai servir o equipo!!!

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


welbster
se você odeia coisas digitais desista de ter um reverb (a não ser que seja um echo echoplex com cartucho), de ter delay (a não ser que seja um de fita), um whammy, desista também de ter um sistema rocktron ou bob bradshaw de acionamento de pedais porque é controlado via midi e midi é digital...

brownstone
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco
Acho que o pessoal que diz odiar digital, se refere às pedaleiras, não a pedais separados.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


brownstone
digital pra mim é a tecnologia das ondas quadradas...está desde os carros que você vê na rua até os satélites espaciais, passando por pedias, pedaleiras, racks, guitarras, geladeiras, maquinas de lavar roupa, computadores etc

Madureira
Veterano
# dez/05
· votar


Regnum_irae

Sem duvida nenhuma ...
Concordo com vc...

Microfonação é uma arte sim...
Tocar guitarra também ... hehehehe ...

Uma coisa interessante que vc falou ... "POD ligado em linha..."

POD não é V-amp cara...

Acho Pod bem legal, e muito diferente de V-amp ... embora ainda seja emulação e etc etc etc...

Mas não tem como... o que eu quero ressaltar mesmo é que não adianta tentar provar que Emulação é melhor que o Real... não tem como...
Quem sabe um dia... mas hoje ainda não é... essa é a questão...


lula_molusco

"acionamento de pedais porque é controlado via midi e midi é digital..."

Eu não uso mais meu micro-ondas por que o painel onde digito o tempo para esquentar minha comida, é digital ...
hahahahaha ...

Ahhh também vou comprar um carro Carburado e vender o meu que tem Inejeção eletronica... sabe como é ... é digital ... ahuuahhuauhauah ...


[]´s!

snd
Veterano
# dez/05
· votar


CD não é ruim...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


eh memo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Todos tinham razão!!!! eu que era teimoso!!!!