Ligando o V-amp 2 em MIDI

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


angus junior 2

Se liga na idéia do Penta_Blues. Ele pagou barato. O preço é zóio da cara por aí.

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa noite!!!

angus junior 2
Me desculpe por não te responder, mas estive fora a semana toda e sem contato com a tecnologia...rs
Mas com certeza o LeandroPanucci deu conta do recado.
Valeu!!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues

Jah q voltou...

Mas a Leadership (olha o jabá...rs) tem um adaptador de gameport/USB que tá custando 54,00 merrecas...

Aonde encontro isso... vcs sabem???
me indica o lugar ai... n tow encontrando... eh o q vc usa, certo??? pq cabo midi/usb eh muito carooo

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
Penta_Blues

Eu vou atrás de um desses pra mim... talvez tenha na rua Santa Ifigênia (SP)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

Soh que nem moro em SP... apressa lah pra mim vei... quem sabe c num comprar um pra mim tb =P ...

Penta_Blues

se passar por aki... diz ai aonde pegou... e em quais lugares tem mais... se tem loja virtual q tenha... vlw

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Bom dia!!!

AnDerSon_BoLLo
LeandroPanucci
Eu acessei o site da leadership (www.leadership.com.br) e fiz uma busca em adaptadores ou conversores. Existem vários tipos e no próprio site existe um link para uma loja virtual que vende todos os produtos do site. Só tome cuidado pra não encomendar um adaptador que tem vários modos (acho que é pra ajustar os vários tipos de joystics) porque nenhum deles reconhece o VAmp...

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


em placa onboard tem entrada de joystick? pq eu achei uma entrada q o cabo midi encaixa, mas nao reconhece (no caso é um teclado). tem q configurar alguma coisa, ou simplesmente a entrada nao tem nada a ver?

ps: eu peguei o teclado a pouco tempo, e to pra pegar uma placa com entrada midi com meu amigo, mas enquanto nao faço isso...

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa tarde!!!

Minow
Que tipo de entrada é essa do seu PC?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
eh uma azulzinha comprida se nao me engano, só sei que o cabo midi encaixou certinho...

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Minow
Tem alguma coisa a ver com aquelas que o LeandroPanucci postou?

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Minow
Eu não sei se com teclado funciona assim, mas acredito que vc tenha que ter instalado em seu PC o software que pode programar o seu teclado, pois acho que com equipamentos musicais, o computador não reconhece somente plugando os cabos...

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
Tem alguma coisa a ver com aquelas que o LeandroPanucci postou?

sim! exatamente. eu nao tinha visto as fotos...

Eu não sei se com teclado funciona assim, mas acredito que vc tenha que ter instalado em seu PC o software que pode programar o seu teclado

como assim "programar"?
serve o reason, fruityloops, etc?

o computador não reconhece somente plugando os cabos...

entao o que eu faço pra fazer ele reconhecer, vc sabe?

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Minow
Cara, teclado não é muito a minha "praia" acho até interessante vc pedir um "help" lá no fórum de teclado ou então tentar consultar o manual do seu teclado ou até mesmo o site do fabricante a fim de procurar algum software controlador.
No caso do VAmp ou do POD, por exemplo, existem uns programas que vc baixa do site dos frabricantes que serve pra vc programar o equipo via PC e transmitir essas informações via cabo ao aparelho. Estes programas regulam o equipo da mesma forma que vc regularia manualmente e às vezes até com mais facilidade.
Desculpe não poder ajudar mais ou ser mais específico, mas no que eu souber, estamos aí!
Valeu!!!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
vo procurar no site da yamaha pra ver se tem algum software.. valeu!

DeFaCe_
Veterano
# mar/06
· votar


Eu paguei 44 reais no cabo midi pra liga o V-Amp no PC, agora to vendendo o V-Amp e o cabo ta parado aqui. =(

Penta_Blues
Moderador
# mar/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

DeFaCe_
Seu cabo midi é USB?
Se eu posso sugerir, ofereça o cabo junto na venda do VAmp. Pode ser um diferencial entre o seu produto e outros anunciados, o que pode resultar numa venda mais rápida.
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Minow

Midi obedece um protocolo, um conjunto de regras. Você precisa de um software pra que o computador reconheça o seu teclado. Mas fique tranquilo porque o midi é uma linguagem universal e tem uma porção de programas que o pessoal já recomendou. Só ligue alguma coisa nesta porta com o pc desligado. Somente a porta usb que se pode usar com o pc ligado.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
eu baixei um software que vi no manual do teclado... mas ainda nao reconheceu. acho q eh pq a placa é onboard.. vou ver melhor isso amanha..
valeu!

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Minow

A minha placa é onboard e reconheceu um teclado de um amigo meu.... até no Guitar Pro.

Só que ele não interpretava a divisão musical, apenas as notas. Mas também não tive oportunidade de testar mais sobre isso.

Meu pc é todo onboard e com win xp... sem crise.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
óia!!!
entao é encosto! =P
vo procurar um tutorial passo a passo, bem pra idiota.. midi for dummies xP

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Minow

O meu mouse tá com encosto hehehehehe

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/06
· votar


Tem uma onda também... tipow... uma placa q eh pra colokar na Placa mãe... e nela tem duas entradas usb e uma midi... pra placa Asus... vi no ML... mas procurei agora e naum achei...

stormer
Veterano
# abr/06
· votar


Cara desculpa me intrometer mas.... eu nao entendo nada de como aperfeiçoar minha v-amp...

inclusive minha banda toca mt evanescence... alguem tem algum preset ai?

outra coia... eu soube que tem como configurar a vamp de acordo com seu amplificador... alguem sabe onde eu acho informações sobre como configurar minha vamp 2 pelo pc ou msmo manualmente?

por favor me ajudem... e eu tenho o cabo midi... como eu uso ele?

desculpem minha ignorancia mas se puderem ajudar....

mt grato

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Bom dia!!!

stormer
Cara, pra vc configurar o VAmp pelo PC vc vai precisar, além do cabo MIDI, o software pra programar o "azulão". Este programa vc pode baixar do site da Behringer.
O cabo é simples. Vc liga as duas pontas no IN e OUT do VAmp e a outra ponta na placa do seu PC (a mesma que vc usa pra conectar Joystick).
Valeu!!!

tpmaycon
Veterano
# mai/08
· votar


tem como adaptar o cabo para um outro tipo de porta?...tipo meu pc num tem essa entrada laranja....só tem uma livre q fica acima da entrada do munitor...q é azul

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


tpmaycon
Ah azul deve ser placa de video.
Acho que não tem como adaptar vai ter que comprar o cabo midi usb mesmo que é caro!

tpmaycon
Veterano
# mai/08
· votar


intao é mais fail comprar uma placa de audio com, midi uahauhauah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ligando o V-amp 2 em MIDI