DD2 X DD3 da BOSS o q muda???

    Autor Mensagem
    GUITARK2
    Veterano
    # out/05


    qual a diferença entre eles ? no visual são iguais mesmas funções o q muda então?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    1 (muda um)

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gambá do Rock
    q bom.....valeu pela sua ajuda

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GUITARK2

    Neste site tem a história dos pedais, anos de fabricação, período em que foram vendidos, e especificações além da faixa de preço. Tem vários pedais da boss hoje considerados vintage.

    http://www.bossarea.com/

    Animal, veja aí o que muda (além do DD2 e DD3, ainda tem o DD5 e DD6) divirta-se!

    p.s. não se ofenda com o animal... ontem um babaca ficou ofendidinho e eu perguntei se ele era um repolho por acaso.

    Não fique ofendido senão, você vai ser o alface heheheheheehehehehe

    abraço

    francisco2004
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Li em algum lugar que não mudava absolutamente nada na época em que o DD3 foi lançado. Na verdade, o preço dos componentes tinha baixado bastante e a Roland, para não perder dinheiro, "renomeou" o DD2.

    Portanto, os primeiros DD3 tem o mesmo som do DD2. Com o tempo, o DD3 foi sendo alterado. Portanto, um DD3 de 1990 não tem a mesma sonoridade de um DD3 de 2005. Qual é o melhor? Não sei dizer.

    Sei que para sons vintage (a la Dan Echo), o melhor é catar um DD2, um PS2 ou mesmo um DD3 antigo. A inclusão de ruído e o timbre se aproxima bastante dos delays analógicos, sem ter esse som um tanto metálico dos delays atuais.

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o que muda mesmo é do DD3 pro DD6... principalmente o preço, uns 300 reais de diferença :D

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gambá do Rock
    francisco2004
    valeu.....já tive os dois mas muito tempo atras .....hoje em dia´uso um rack para delay....mas hje peguei de novo um delay ...um DD2 pesquisei bastante e preferi ele ao DD3 ....

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    francisco2004
    É verdade, eu tenho um DM2 (aquele vermelhinho é foda!)

    francisco2004
    Veterano
    # out/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Gambá do Rock
    Eu tenho um PS2 (Pitch Shifter/Delay) e acho o som animal. Já tive um RV3 no passado (Reverb/Delay) e o som do PS2 é muito mais orgânico. A inclusão de ruído que ele insere nas repetições deixa o som bem vintage.

    Acho que para simular um delay analógico, os delays atuais deveriam vir com um knob de noise (para inserir ruído branco nas repetições) e outro de tone (para ajustar as repetições para sons mais graves ou mais agudos) :P

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    francisco2004
    Acho que para simular um delay analógico, os delays atuais deveriam vir com um knob de noise (para inserir ruído branco nas repetições) e outro de tone (para ajustar as repetições para sons mais graves ou mais agudos) :P

    Concordo! Mas, vc acha que isso iria dar cara de vintage mesmo... simulação, simulação, simulação... maior doideira. O conceito de som "visceral" está mudando aos ouvidos dos mais novos graças à estas simulações que invadiram o mercado... uma pena.


    Já tive um RV3 no passado (Reverb/Delay)

    Porra cara, eu queria muito esse pedal. Não acho de jeito nenhum esta budega... q M....

    francisco2004
    Veterano
    # out/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Gambá do Rock
    Pois é, eu vendi o RV3 em 2002 para comprar um baixo, que também já vendi :P

    Sobre a questão das simulações, acho que é um caminho sem volta. Por algum motivo, se tornou extremamente caro construir equipamentos analógicos e raras são as empresas que tem interesse em investir em algo realmente "vintage". Quando se encontra equipamentos novos desse tipo, custam uma fortuna. Mesmo o DM2, usado, é vendido por aí por R$ 600,00 ou mais... o preço de um DD6 novo.

    Eu torço para que um dia, com a redução de custos de memória, processador e conversores A/D de alto desempenho torne possível que tenhamos um simulador à altura do equipamento analógico. As pedaleiras mais conhecidas que existem por aí não passam de brinquedinho para adolescente que está aprendendo a tocar ou quebra galho para banda cover, que precisa ter um efeito diferente para cada música. Para efeitos de chorus, delay e reverb muitas até mandam bem, mas ainda falta estrada para conseguirem produzir distorções convincentes.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    francisco2004
    Para efeitos de chorus, delay e reverb muitas até mandam bem, mas ainda falta estrada para conseguirem produzir distorções convincentes.

    É verdade, a pura verdade!!!

    Cara, deixa seu mail aí... ou melhor, vc tem skype???
    manda seu log do skype, vamos trocar umas idéias!!! Vc é um ser pensante! Isso me agrada!

    Abraço brother

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gambá do Rock
    os DM são ótimos...mas muito raros.....são muito melhores que os digitais

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GUITARK2

    Pode crer, entre naquele link que eu te mandei e observe o ano de fabricação e período de comercialização deste pedal. Isso sim é "vintage". Loucura Total... hehehehehe

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gambá do Rock
    aquele site ja conheço a muito tempo;;;;queria uma opiniao de quem tem os pedais em termos de timbre pois não me lembrava mais do som...eu uso racks e pedais e acho que quando aciono o DD2 o som perde volume....meus racks tem no minimo 16 bit de conversao e acho que o dd2 por ter 12 da uma caida pois meu som é muito processado.....por isso já meio q desanimei dele

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GUITARK2

    Cara, efeitos de modulação, especialmente os de ambiência (delay e reverbs) puxam muito do "poder de processamento dos equipos" vc deve estar carregando (overlosding) nos parâmentros e tendo perdas de volume... é foda... racks e pedaleiras costumam ter esse problema...

    O jeito é regular mesmo, ficar que nem um maluco procurando o parâmetro ideal. Tipo um Eric Johnson da vida...

    Se bem que para efeitos de ambiência fica foda regular porquê cada lugar diferente que você for tocar, você precisará ajustar a ambiência toda denovo, adequando à reverberação do local... isso é foda!

    abraço

    francisco2004
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gambá do Rock
    E aí, cara... não uso Skype, mas vira e mexe dou umas espiadas aqui no fórum.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DD2 X DD3 da BOSS o q muda???