V-Amp II - Calibrar o wah-wah na FCB 1010 - Alguém sabe?

Autor Mensagem
gxama
Veterano
# out/05
· votar


me ajuda?? LeandroPanucci ???? vc sabe alguma resposta pra alguma das minhas dúvidas? abraço, brigado!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Eu descrevi como faço pra equalizar. Dá pra conseguir muita coisa com o equalizador, mas não faz milagres. É importante também que a sua placa de som tenha uma boa conversão de análogo pra digital, e também a qualidade (em termos de equalização) do som que está mandando pra dentro do pc.

Eu não conheço macetes pra equalização, eu vou na raça mesmo.

Yzzy_Bogahry
Veterano
# out/05
· votar


EU TAVA FONANDO O MEU AMPLI COM AQUELES MICROFONES DE COMPUTADOR SABE HEEHEHI! DAE HJ EU ESPERIMENTEI LIGA DIRETO NO PC! E MELHORO MUITO! SOH QEU EU NAO TENHO PLACA DE SOM SABE! me diz uma ae que seja meia barata pra eu adiquiri e tals! soh que o problema que quando eu ligo na saida do amp fone fica sem o som pra eu escuta! e seu eu ligo em linha! sai muito sinal pro pc e fica muito mas muito alto! o som! o que faço! quanto a placa?

gxama
Veterano
# out/05
· votar


oops, acho que fui ignorado ehheheeh desculpa ae.

Yzzy_Bogahry
Veterano
# out/05
· votar


o pessoal me ajudem por favor! eu mandei a musica no guitar batle super amadora! com gravação com o mic do computador! sem placa de som sem nada! que merda e me colocaram contra um cara que gravo com uma mega qualidade de som (perto da minha) eu nao minha primeira postagem de musica jah tomei no CÚ! me ajudem! heheeh sei que nao é certo pedi isso! mas faze o que desculpem! mas a musica dele eh repetitiva! hehehe! a minha e uma merda! mas me avaliem com carinho! eu toco a meros dois anos exatos! e o cara tem uma guita igual a do PAULL gibert! e vario equipos! heeheeiadfalkdfjaçldfkjaçdlfkjaçlk! valeu galera desculpem! qualquer coisa!

http://www.guitarbattle.com.br/batalha_4952.html

LeandroP
Moderador
# out/05 · Editado por: LeandroP
· votar


gxama

Desculpe cara, eu não ignorei, não tinha visto o seu post mesmo... mas enfim... Eu não tenho experiência com controladora midi, é a primeira que eu comprei.

Eu ligo os cabos invertidos no meu V-Amp com a FCB-1010 (IN --> OUT / OUT --> IN), e não tentei outra ligação ainda. Eu imagino que não dá pra controlar dois equipamentos de uma só vez, até porque eu não tenho a disposição outro aparelho pra fazer o teste, e também não encontrei no manual nenhuma referência sobre isso.

Antes de comprar a minha FCB-1010 eu fiz uma pesquisa de mercado (e acredito que os preços continuam os mesmos), eu achei uma média de R$ 750,00 (lojas e sites - novo).

Paguei U$ 120,00 no Paraguai (+/- R$ 300,00)... acho que vale a pena este por preço que você encontrou.

De qualquer forma, o que eu vier a descobrir sobre essa controladora eu postarei aqui.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Yzzy_Bogahry

Acho que é melhor você ligar na saída de fone-de-ouvido do seu ampli no line in da placa. Se com essa ligação o som do ampli é cortado, creio que a única menira de ouvir é nas caixinhas do seu pc... uma caixinha de melhor qualidade, com um alto-falante de 6,5" pode te dar um som mais satisfatório.

Yzzy_Bogahry
Veterano
# out/05
· votar


eu tentei ligar no line! soh qeu meu amp envia sinal amplificado sabe! tipo sai muito alto! dae os graficos do cool edite vao lah em cima! sabe! nao sei como vou fazer! acho que vo tenta arruma uma placa de som! o meu pc eh on-board!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Yzzy_Bogahry

Controle o sinal nas propriedades de volume do pc... na verdade uma boa placa faz muita diferença.

Custa uns R$ 100,00 uma Sound Blaster Live.

Yzzy_Bogahry
Veterano
# out/05
· votar


essa placa eh aquelas que instala no pc? ou as externas? onde eu encontro! quero compra urgente! eu tenho uma musiquinha bem bacaninha pode se dizer! bem melhor que a que enviei! sabe! soh que se for pra deixa com o mesmo som que usei nessa ae nem da vontade! a que tipo de programa de bateria vc usa? eu to escrevendo as minha no guitar pro! e tah uma porquera! demoro muito pra escreve! dae eu ponho o mic na frente das caixinhas do pc e da no que da! ewhauhwsaushdfads

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Yzzy_Bogahry

Cara, em qualquer loja de informática tem dessa placa. É a mais popular, é da Creative Labs. Eu uso o Guitar Pro pra escrever a bateria.

MACker
Veterano
# out/05 · Editado por: MACker
· votar


LeandroPanucci

Você sabe se essa pedaleira pode controlar dois módulos midi simultaneamente ou se a aplicação dela é exclusiva pra um equipamento?
É que estou querendo comprar uma, acontece que tenho um módulo de modelagem analgica com midi (inclusive outra pegunta, sabe o que é midi thru??) e tenho um módulo também de multiefeitos digitech studioquad v2 que eu uso pra ligar meu violao e voz tambem, as vezes guitarra pra timbrar ambiencia... enfim, preciso de 2 pedaleiras controladoras ou só uma faz tudo??? espero que ao menos dê uma ajuda no que tange a controlar via midi (se vc nao entender dessas outras ligacoes, voz, teclado, violao, guitarra).... enfim aguardo uma resposta.
Só uma breve obs: tem um cara querendo me vender (com 2 meses de uso, nota fiscal, td direitinho) a dele por 500 reais? esse preço de mercado vale hoje? ou essa pedaleira é antiga?
abraço


midi Thru é uma funçao que redireciona o sinal Midi da Entrada (IN) para a saida (OUT). Então, ativando isso no seu Módulo, ele simplesmente vai redirecionar o sinal recebido do FCB1010 pra outro aparelho q tiver ligado no Midi OUT dele... então acho q usando isso dá pra vc controlar dois Módulos Midi, basta setar na FCB1010 um preset q ative a funcão Midi Thru no primeiro Módulo... dai ativando esse preset vc passa a controlar o segundo módulo ao invés do primeiro.... Eu nunca tentei fazer isso, pois pelomenos no V-amp , eu não achei na tabela de implementação Midi qualquer referencia a esta função... então acho q não é possivel ativar o Midi-Thru no V-amp via comando Midi...
no seu caso, se o seu Módulo tenha Midi Thru, e for possivel ativá-lo via um comando Midi, daí vc liga assim: FCB1010 > 1° Módulo > 2° Módulo...

deu pra entender? :D

clederl
Veterano
# out/05
· votar


existem mais combinaçoes nas configuraçoes do v-amp?

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


clederl

como assim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-Amp II - Calibrar o wah-wah na FCB 1010 - Alguém sabe?