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      Sugestão de regulagem para bateria microfonada.

      Autor Mensagem
      dennisamg1
      Veterano
      # jun/05


      Caros amigos.

      Gostaria da v. colaboração, pois sou iniciante na área.

      Tenho uma bateria microfonada da seguinte maneira:
      01 microfone fixado na caixa para a captação da mesma e shimbal;
      01 microfone instalado entre os dois tons;
      01 microfone para o surdo;
      01 microfone para o bumbo;
      01 microfone para os pratos de ataque e carrilhão;
      01 microfone para o prato de condução;

      O estilo de música é gospel suave.

      Está é a forma correta?
      Qual a sugestão para a regulagem para agudo, frequencia médio agudo, frequencia médio grave e grave?
      E outras sugestões para um melhor aproveitamento.

      Atenciosamente,

      Dennis Alan

      Thiago Yoshiki
      Veterano
      # jun/05
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      é rapaz, assim não dá!!!

      se vai ter que comprar um microfone específico para cada peça da sua batera. colocar 1 mic para caixa e contra-tempo tu num vai conseguir captar direito nem um nem outro. mesma coisa para os tons.

      quanto à equalização:
      -> Contra-tempo - filtro highpass em 80 hz, cortar as freqüências abaixo de 2 KHz e acentuar 16 KHz. se possível, colocar efeito.

      -> Caixa - Filtro highpass em 80 Hz, "corpo" da caixa fica en torno dos 400 Hz, acentuar esta freqüência caso seja necessário. se possível, colocar efeito.

      -> Bumbo - acentuar o grave (60Hz), cortar 250 Hz, kick 2 Khz a 4 Khz. se possível compressor com gate.

      -> Overall - filtro Highpass em 80 Hz.

      -> Condução - filtro Highpass em 80 Hz.

      Lembrete:
      -> Grave - 20 Hz a 200 Hz
      -> Médio - 200 Hz a 8 KHz
      -> Agudo - 8 Khz a 20 Khz



      Espero ter ajudado. se você num entender direito a linguagem técnica e eu posso explicar melhor.

      Valeu!

      MetalDrummer
      Veterano
      # jun/05
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      dennisamg1


      bom...com os micorfones que vc tem dá pra deixar a bateria numa boa...

      faça o seguinte. vc tem 6 microfones certo?
      então, não pode faltar um microfone na caixa, um no bumbo e um no surdo. já se foram 3 microfones.

      os outros tres vc faz o seguinte: ponha um no meio dos tons e os outros dois seriam os Over All que ficariam no alto. esses vc deixa pra pegar o som do chimbal, do ride e do carrilhão.

      vc pode fazer um pouco diferente também, colocando um microfone no chimbal também e deixando só um microfone pra captar os pratos, ride e carrilhão.

      Faça um teste com as coisas que te falei que com certeza dará certo.


      Thiago Yoshiki

      o rapaz está pedindo ajuda e não que vc complique mais ainda a vida dele. todo mundo sabe que um set novo de microfones é caro e etc etc etc...
      ele quer soluções para o set que ele já tem...

      Thiago Yoshiki
      Veterano
      # jun/05
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      dennisamg1

      o rapaz... desculpa ai seu compliquei você, mas é que eu fiquei empolgado e sai escrevendo o que eu sabia sem me dar conta que estivesse muito complicado.


      MetalDrummer

      a 2ª opção de mics seria a mais indicada nesse caso.

      dennisamg1
      Veterano
      # jun/05
      · votar


      Muitíssimo obrigado a todos. Como falei, quero dizer, como digitei, rsrsrsrs, sou iniciante.

      Obrigado novamente.

      MetalDrummer
      Veterano
      # jun/05
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      dennisamg1


      estamos sempre ae rapaz

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