moeller--alguém sabe explicar ??

    Autor Mensagem
    Is This It
    Veterano
    # mar/05


    alguém sabe explicar essa técnica ??

    será q alguém tem ao menos algum video, ou algum exercicio sobre essa técnica??

    []'s

    MetalDrummer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara
    dá uma oilhada na busca e eu já fiz a mesma pergunta através dessa técnica e ninguém conseguiu me responder

    Is This It
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/62884/

    ja tem esse tópico mas ninguém respondeu nada sobre essa questão.

    uns 3 tópicos sobre isso.

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Moeller é uma técnica que envolve movimentos circulares. Normalmente o movimento realizado com as baquetas é um movimento angular com o eixo na pinça. O toque da baqueta com a pele se dá no meio do trajeto do arco que a baqueta faria se não tivesse tambor. No Moeller, o movimento é mais complexo e não tem um eixo único. O toque da baqueta se dá no fim do arco. É mais ou menos como se vc estivesse usando a baqueta pra "chicotear" a pele. Vc obtém volume por abreviar o tempo de contato da ponta da baqueta com a pele, portanto existe uma preocupação com a técnica de retirar a baqueta da pele, ao contrário dos métodos tradicionais. Eu uso essa técnica pra tocar acentos na caixa e no ride.

    flwz

    Is This It
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    isso eu fiquei sabendo, mas o problema é aplicar....

    alguém sabe de algum video ou exercicio de aperfeiçoamento ??

    Diego Santana
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Na video aula de Dave Weckl ele aplica e explica perfeitamente essa técnica ( Vídeo aula tripla). Moeller seria algo como aproveitar o rebote da baqueta e bater mais uma ou duas vezes no tambor ou no prato. Essa vídeo aula de Dave Weckl é a melhor que já vi e é em inglês.

    batera SH
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Essa técnica como o Amok ja disse, envolve movimentos circulares,
    voce deve dar o stroke, e assim q a baqueta voltar ao lugar voce deve dar o segundo stroke,detalhadamente voce deve movimentar o pulso para o stroke e puxa-lo,para cima, mas o segundo toque é apenas uma consequencia do recuo da mao, nao sendo tocado, ok??
    Espero ter ajudado

    batera SH
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kra voce pediu exercicios, não existe nenhum especifico, mas eu treino a tecnica com rudimentos como paradiddles, no toque duplo voce faz esse movimnto circular, espera q saiba fazer esse movimnto, e q conheça paradiddles, c naum me manda um email q eu t digo melhor kra.
    hiena_sub_humano@hotmail.com
    naum mandem porcaria plz

    Is This It
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Is This It
    · votar


    UP

    andei fazendo umas pesquisas e acho que o pessoal confundiu (e geralmente confunde) o moeller com o circular (difundido por Freddie Grubber), técnicas parecidas mas distintas

    pelo que eu vi sobre moeller, é uma técnica baseada em DOWN TAP UP, onde se usa somente os pulsos, sem dedos, e controlando rebote. Busca o máximo de resultado com o mínimo de esforço...

    o grip correto p/ executar é o GERMAN GRIP, segurar a baqueta levemente com os dedos polegar e indicador, e auxiliando com o dedo do meio, formando um triângulo, com a palma da mão virada p/ baixo

    a técnica foi inventada por sanford gus moeller nos idos de 1900 pois quando chovia, as peles das caixas militares perdiam praticamente todo o rebote.

    aqui, esse é um video do monstro sagrado Jim Chapin exemplificando :
    http://www.vicfirth.com/education/drumset/domfamularo.html (ótima página) - clique em Jim Chapin and the Moeller Technique

    Minhas dúvidas são exatamente em referência ao moeller em sua forma tradicional, com German na direita e Traditional da esquerda

    Alguém sabe ??

    ps.: CORRIJAM qualquer erro pois não estou certo de nenhuma dessas informações, estou praticando sem professor por meio de material coletado na internet

    []'s

    DrummerZ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RE-UP

    Pseh.. pelo q vi num há nada de circular nessa técnica (embora eu tb tenha lido q pode estar relacionada uma com a outra).
    Eu keria saber de qm usa ela, como fez pra dominar. Todo caso, eis um exelente e comprido vídeo, diretamente do u-tube. ME EXPLIQUEM!!

    Pra qm eh meio preguiça, ta ae. Derrick Pope. Obs: Video em ingles.


    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Amok
    · votar


    A técnica de movimentos circulares é derivada da Moeller.
    Como o vídeo diz, a técnica propriamente dita é bem simples: é golpear a pele com um movimento que lembra uma chicotada, com atenção ao rebote; este vídeo basicamente explica um tipo de aplicação da técnica Moeller que é o triplet roll (roll de tercinas). Treina-se o toque com um "ataque" (primeiro golpe, a "chicotada") e dois rebotes. Inicialmente, com um lado, e depois o outro. Ele explica que tanto faz a pegada: pode ser matched, traditional, com pinça no index ou no médio. Depois de estar confortável com a execução do triplet em ambas as mãos, o exercicio passa a combinar as duas mãos: duas na D, duas na E, depois D e E simultaneamente, depois alternado "mesclando" os triplets e por último, alternando os triplets junto com os bpms.

    A técnica de movimentos circulares é uma variação da Moeller que visa obter maior fluidez na passagem de uma peça para outra. Se vcs analisarem bem, a Moeller não deixa de ser uma execução com movimentos circulares (vejam no vídeo a "puxada" durante os rebotes para preparar o triplet seguinte). A puxada combinada com o movimento do punho resulta em um movimento circular que não existe nas técnicas convencionais.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a moeller--alguém sabe explicar ??