Alguém pode me expicar o básico do básico para alguém q começou hoje e ñ sabe NADA!!!!!!!

    Autor Mensagem
    Chacka 169
    Veterano
    # jun/06


    por favor eu preciso msm eu ñ sei nada
    sejam diretos e objetivos
    f
    u
    i

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pra começa

    vc começou a ter aula ou começou a tocar bateria(tpw foi num istudio e comesso a toca do nda)

    pq c vc começo a t aula, cara segue as aulas

    e c começo do nda, tentnaod c autodidata primeiro pegue cordenaçao nas maos, fikei treinando eskerda direita e talz, procure na net por papamama, paradidles(nem lembro c escreve assim) e talz

    Chacka 169
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Chacka 169
    · votar


    [/b]vc começou a ter aula ou começou a tocar bateria???
    eu começei por fontade própria
    [b]
    pq c vc começo a t aula, cara segue as aulas
    pq c vc começo a t aula,
    eu ñ faço aula
    [b][/b]procure na net por papamama, paradidles(nem lembro c escreve assim)
    vlw cara se precisar de min ti ajudu numa boa(tudu u q puder)vlw rsponde mais coisa aí
    f
    u
    i

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ali era soh pra tira a duvida =)

    mais viu cara, primeiro vc tem q estudar os rudimentos, dexa o instrumento bateria de lado

    pegue um par d baketa e começe a bater em algum lugar buscando o aprimoramento das duas maos (eskerda e direita)

    da uma procurada na net q c acha bastante coisa pra esse inicio d rudimentos e talz, ordens pra vc bater a mao direita ou eskerda e talz

    os principais:

    nosss juro q nem lembro o nome desse normal, axo q eh single
    D - E - D - E - D - E - D - E .........

    papamama
    D - D - E - E - D - D - E - E .........

    paradidles(como disse naum lembro c eh assim q escreve)
    D - E - D - D - E - D - E - E .........

    Amok
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Chacka 169
    Seja bem-vindo ao fórum e ao fascinante mundo da bateria.
    Comece dando uma lida no glossário lá em Stick. Depois de estudá-lo um pouco, vc já não vai poder dizer que não sabe NADA...


    [ ]´s

    teclaviolão
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: teclaviolão
    · votar


    Vou Te passar em outra resposta

    teclaviolão
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Aprenda a segurar as baquetas, são sei explicar, não tenho dom para professor musical, mas aprenda as partes de uma batera comum são prato de ataque, de condução, chimbal, bumbo, caixa, tom 1 e tom 2, e o surdo.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Chacka 169

    Para desenvolver mais a habilidade das mãos e os rudimentos, sugiro o livro "Stick Control", custa mais ou menos 40 reais, é ótimo. Além de te dar agilidade nas mãos, você ainda pode aplicar os exercícios (que são só de caixa) em todas as peças da batera, fazendo variações espalhando as mãos para outros tambores.


    Na parte teórica, das divisões rítmicas e da interpretação de compassos musicais e leitura, o livro é "Pozzoli - Guia prático-teórico para o ditado musical, partes I e II".

    Bons estudos!!

    Falou.

    Xin_Taos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Chacka 169

    Talvez seja mais acesível pra vc:
    site batera

    Da pra aprender um bocado!!
    La tem links q dão algumas noções legais. Mas antes vá lá no gllossário,
    como o Amok disse, também ajuda pacas.

    peter batera
    Veterano
    # out/06
    · votar


    OLha cara vou lhe dar uma dica.
    Quer aprender a tocar bateria começa com rudimentos ou seja pra vc começar a ler e escrever vc teve que ter uma base escolar tipo: começar com as vogais, consoantes, montar frases e começar a ler.
    Por isso comece com rudimentos estuda bastante pratique que vc vai ser um bom batera VALEU!

    Dj Maurílio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Comprar um par de baqueta já é um bom começo, comece com um exercicio chamado "papa mama" que já foi mencionado aqui no forum, e uma dica importantíssima é gostar do intrumento e muita força de vontade!!!

    Amok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Chacka 169
    Alguém pode me expicar o básico do básico para alguém q começou hoje e ñ sabe NADA!!!!!!!

    Que tal simplesmente ler as respostas do tópico que vc abriu ?!

    [O(

    drumer14
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e ai muleque comecei aos 10 agora sou 18 se concentre em caixa hi-hats bumbo modos nao se preocupe sobre outras paradas agora porque se nao vc c dar mal

    fuiiiiiiiiii

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    postem ai exercicios em tablatura (explicando a legenda)

    negro drama
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vai pegar uma aula ou vc é tolo ?compre livrinhos de aula de bateria no camelo

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    negro drama
    LIvros de cifras nunca ensinaram nd a ngm. Ta.. alguns poucos sim. Ms apens o básico. E depois, pra q pagar se tem o cifraclub?
    Ms axo cifras (ainda mais de batera) horriveis. Vale mais a pena tirar de ouvido.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me expicar o básico do básico para alguém q começou hoje e ñ sabe NADA!!!!!!!