Como começar?

    Autor Mensagem
    Thomaz Pifer Perez
    Veterano
    # dez/04


    Olá,

    Entrei nesse fórum hoje, e já me registrei. Estava querendo tocar um instrumento (já fiz aproximadamente 6, 7 meses de violão)....fiquei em dúvida entre guitarra e bateria, mas resolvi começar com a batera. Me falaram que precisa de MUITA coordenção motora. É verdade?

    Então, como eu posso começar? Apenas entrando em uma aula? O que preciso saber?

    vlw ae e tomara que possa resolver minhas dúvidas

    Murillo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O ideal é entrar em um bom curso. Estou entrando hoje também, frequento muito o fórum do batera.com.br, meu login lá é Sérgio.

    Thomaz Pifer Perez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bom, moro em São Paulo (Zona Sul) e ainda nem começei a pesquisar cursos...existe algum curso em especial ou uma escola de música básica já basta? Preciso ter algum conhecimento anterior?

    Murillo
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Murillo
    · votar


    Não é preciso nenhum conhecimento básico.

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Murillo
    frequento muito o fórum do batera.com.br
    Ae fazedor de propaganda! =P

    Thomaz Pifer Perez
    Bão, logo de cara o ideal pra quem quer começar é fazer aula! O desenvolvimento vai ser mais rápido, melhor e mais satisfatório! O professora vai corrigir seus erros, seus vícios, sua postura e com certeza vai ver onde você é bom e onde você é pior e tem que treinar mais.
    Bom, coordenação motora você vai precisar bastante, ainda mais que se usa os 4 membros para tocar né! é difícel, mas isso se consegue com prática e persistência!

    mas resolvi começar com a batera
    É isso aí! boa sorte!
    Tum Pá pra ti!

    PS: não me pergunte que batera é melhor comprar pra iniciate que tá cheio de tópicos sobre isso!! ;)

    Faloow

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Preciso ter algum conhecimento anterior?
    Claro que não! Um professor vai começar desde os rudimentos mais básicos e sempre vai ir vendo coisas do seu nível! Nada de coisas estrambólicas hehehehe :)

    Professor particular bom ou escola de música conceituada.. tá valendo! :)

    Thomaz Pifer Perez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Locohawa

    Bom, fico feliz por saber que posso começar do nada...mas o que me assusta é mesmo a coordenação (com os quatro membros é difícil hein...hehehe)......mas acho que com dedicação e persistência vou conseguir...sei que não será fácil, mas vamos lá!

    vlw mesmo ae pelas informações e qualquer coisa pergunto mais coisas!

    ps: pode dexar que quando for comprar a batera (preciso comprar já enquanto estiver fazendo aula ou espero um pouco) vou pesquisar em outros tópicos!

    vlw

    Murillo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Locohawa

    A intenção não foi essa, e sim apenas de ajudar, agora propaganda de que? Não ganho nada com isso.

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Locohawa
    · votar


    Thomaz Pifer Perez
    Vai lá cara! Coordenação com o tempo você adquire, mesmo que seja difícel no começo!

    qualquer coisa pergunto mais coisas
    Tamos aí pra isso :)

    vou pesquisar em outros tópicos!
    Claro, senão achar o que procura pode criar um tópico novo ou reviver algum das cinzas hehehe
    Só não faça perguntas simples como: -"Qual melhor batera pra iniciante", dê uma olhada por aí e faça perguntas + específicas assim: -"Aí galera, queria saber mais sobre a Tama Starclassic.. vi por esse preço, meu estilo é tal.. lalalá."

    Lembre-se: a melhor bateria é aquela que tem o som que mais lhe agrada! ;)

    Falow!

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Murillo
    Ok hehehe, é que o moderador que tá viajando agora sempre cortava essas "propagandas" de outros fóruns =P

    Thomaz Pifer Perez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Só não faça perguntas simples como: -"Qual melhor batera pra iniciante"

    haha, pode deixar, já fui de outro fórum (não de música, de música este é o primeiro) e sei como é chato responde/ver tópicos iguais!

    Bom, então irei na fé começar....

    Sobre comprar a batera, uma dúvida: já compro a batera logo de cara ou espero pra me adaptar na própria aula e compro depois de um tempinho?

    vlw!

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Thomaz Pifer Perez
    Bom, o essencial é claro é ter a batera porque aí você vai ter mais tempo em casa pra praticar os estudos que o professor passa não é mesmo.. claro que se você não tiver dinheiro ainda eu acho que a maioria das escolas de músicas você pode marcar horário (1 ou 2 horas) pra você praticar (pelo menos aqui tem isso!) numa batera específica pros alunos :)

    Claro que ter a batera em casa é bem melhor, você passa mais tempo em cima, se acostuma mais rápido só "brincando" na batera :)

    Thomaz Pifer Perez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Locohawa

    Também acho essencial uma batera em casa, mas o problema nem é dinheiro, eu acho (nem sei quanto custa uma batera regular), é o espaço, barulho e permissão! haua......meu apartamento é pequeno, tem os vizinhos e tenho que falar com meu pai, haha.......mas se tudo der certo já tenho umas lojas que pesquisei o endereço pra comprar......

    por enquanto é só isso, qualquer coisa vou adicionando

    vlw

    Thomaz Pifer Perez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Estava pesquisando em um site e percebi que uma marca que se destaca é a PEARL.........é boa?

    Uma dúvida que também me surgiu é a seguinte: algumas baterias tem mais pratos que as outras.....outras são maiores, tem mais 'acessórios'.....porque isso?

    Crazy Batera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Thomaz Pifer Perez
    é para ter mais lugar para fazer barulhos, hehehe...
    Aluguma é pra bonito!! Pra mostrar q tem batera grande!
    Mas vc ta començando tendo caixa, chimbal e bumbo! ta ótimo, hehehe....
    Ta legal pode por um tom, o surdo e um crash.... ta e um condução!!!!

    seja bem vindo aew!!!!

    Tum pá!!!!

    Murillo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    FOI MAL ENTÃO GALERA!

    Thomaz Pifer Perez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Crazy Batera

    ah tah, entendi.........e prato, não vai ter?

    ok então, vou procurar um curso e começar! e vamos ver aonde isso dá!

    vlw ae pela recepção!

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    algumas baterias tem mais pratos que as outras.....outras são maiores, tem mais 'acessórios'
    Bom, aí é de cada um.. muitas vezes o baterista gosta de ter mais opções de timbres pra usar nas músicas e vai incrementando sua bateria com outros instrumentos de percussão.
    Na real o set básico mesmo é Bumbo/Caixa/2 Tons/Surdo e o set básico de pratos é um Chimbal/Ataque/Condução.
    Se um dia o cara querer tocar um Jazz e Punk Rock ele não vai usar os mesmos pratos, aí é bom ter uma boa variedade de timbres, colocando + pratos na bateria :)
    Mas pra começar um set daqueles básico daqueles ali tá ótimo.

    que se destaca é a PEARL
    Claro, é uma das melhores do mundo.

    Falow

    Thomaz Pifer Perez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah tah........entendi.........acho bom então começar com uma básica.......hehe......

    vlw

    Crazy Batera
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Crazy Batera
    · votar


    Thomaz Pifer Perez
    e prato, não vai ter?

    claro, crash, e condução, chimbal nao deixa de ser tbm....

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Thomaz Pifer Perez
    Me falaram que precisa de MUITA coordenção motora. É verdade?
    sim, tem q

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    correçao


    Thomaz Pifer Perez
    Me falaram que precisa de MUITA coordenção motora. É verdade?
    tem sim cara principalmente no inicio, pra vc pegar as primeiras batidas, musicas e etc, vc prescisa ter mas com um tempo, vc se dedicando a bateria vc vai pegando o jeito, mas tem q ter vontade hehehehe.

    com certeza se vc for fzr uma aula, vai t ajudar bastante, o professor vai t dizer como comesar, como fzr tudo, mas claro em d pouco em pouco.

    Neptune
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Thomaz Pifer Perez

    cara...pearl é a melhor de mundo a seguir a DW.....uma coisa ke vc tem k ter em conta antes de comprar batera é se é mesmo batera k vc ker estudar...eu tokei 2 vezes batera e naum me ajeitei mt bem com o pedal...tou com medo de comprar batera pq n sei se vou conseguir tocar suficiente...(ajudem ai caras :P)...

    abraços

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    todo instrumento tem suas dificuldades se vc realmente qr ser BOM
    por isso todos exigem empenho, dedicação, estudo e treino----mto treino

    e outra, se vc não achar q é o seu perfil ficar numa bateria mude oras!
    nenhum instrumento é melhor q outro ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como começar?