Vale a pena começar na batera?

    Autor Mensagem
    krusty00
    Veterano
    # set/04


    Gostaria de saber se vale a pena começa a toca bateria.. sou iniciante.. qual batera devo comprar? É mto dificiL?!

    Obrigado.

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gostaria de saber se vale a pena começa a toca bateria..
    Não entendi a sua pergunta... Se vc gosta, é claro q vale a pena.

    É mto dificiL?!
    Depende só de vc cara... Estudando, qualquer pessoa pode tocar.

    kurt100
    Veterano
    # set/04
    · votar


    qnt tempo leva +/- pra um cara q nunca toco batera na vida pra toca uns cpm,detonautas esses pops e uns black sabath as faceis??????????????????
    isso é prum colega meu q qué sabe

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kurt100
    Depende do tempo q ele se disponibilizar a treinar. Não é segredo pra ninguém q um cara q treina 3hrs por dia se desenvolve mais rápido do q um q treina apenas 1.
    É claro q depende do treinamento tb... Tem coisas q mais vale fazer corretamente por 1hr, do q fazer errado por 3.

    kurt100
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface
    tipo se o cara treina 3 horas por dia e faze aula 1 vez por semana com quem toca bem????

    Locohawa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dae cara, o Rock/Pop nacional é bem fácil de pegar a manha, em pouco tempo você (ou seu amigo, sei lá) já tá tocando, é só treinar, nem precisa ser muito :)

    kurt100
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Locohawa
    tipo um mes???? se ele toca todo dia,,,é q sou guitarrista e to montando uma banda e tem um cara q qué aprende,só q vai te um festival daqui uns 3 meses,pra tocar umas 10 musicas sera q da??/

    janick
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kurt100
    menos eu acho cara
    kra, treina tdo dia umas 3 hrs e pronto, cabo

    Locohawa
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Locohawa
    · votar


    kurt100
    Cara, eu não digo 10 músicas.. é que tipo as músicas nacionais pop/rock tem batidas fáceis sabe.. sem problemas pra pegar o jeito.. nem as viradas são difíceis na moral..
    Mas aí pra ele saber tocar exatamente SEM ERRAR nada (já que é um festival), ainda mais se ele nunca tocou bateria talvez umas 3 a 5 horas por dia tá bom :)
    Ah, e reze que que ele tenha uma boa coordenação (se ele nunca tocou bateria) senão ele vai sofrer no começo com isso hehe e pode perder um tempão.

    E depende das músicas também, não é todas que são fáceis.. vai saber né hehe

    Falow

    PS: Ah, com o professor auxiliando a coisa flui melhor, então nem precisa se dedicar tanto que nem eu falei hehe, mas o é importante treinar

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kurt100
    Se el não pegar aula, esquece de tocar CPM em 3 meses. Não pela dificuldade, pra pra um iniciante conseguir tocar nessa velocidade sem se matar (literalmente) é difícil.

    Locohawa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface
    Ah é, realmente.. velocidade é um problema

    Thunderox
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ae fala pra ele q esse negocio de toka batera pq 2 3 amigos querem fazem uma banda num da muito certo!! pelo menos foi assim cumigo!! se ele ta pilhado pra toka e axa q gosta ate vale investi!!

    qnto a cordenaco um amigo meu quiria q eu o ensinasse a toka.. bem ele nunca tinah tokado nada mas ele veio em casa sento na batera eu passei umas batidas faceis e o cara fiko +ou- 5 oras direto em cima da batera e conseguiu uma boa base!! no otro dia ja tava com um certo ritmo constante sem muitos erros!1 intuam se o cara se puxa ta trankilo!!

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    depende do gosto do cara pelo instrumento eu na minha vida todinha sempre quiz tocar bateria...tanto q com uma semana eu ja tava tocando perfeitamente shop suey do SOAD, foi a primeira musica q eu toquei ehehe
    intaum...depende muito se vc gosta ou naum d tocar..

    mauricio28
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Será que é realmente difícil um iniciante tocar pagode e samba com apenas 3 mesês de estudo? Será que dá para tocar pelo menos umas 10 musicas?

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mauricio28
    Esses ritmos são bem mais complicados cara (sem qrer desanimar).
    Mas vale oq eu falei pro outro ali em cima... Se vc tiver disponibilidade pra pegar um bom professor, e estudar afinco, nada é impossível!

    Nicegirl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    krusty00
    Noossa....vale a pena se vc gosta ué!!!
    Bem, eu adoro!! (apesar de nao me dedicar muito....=´( ...)
    Se vc gosta, vale a pena investir...ah, e é bom comprar uma batera ou fazer tipo um "prototipo" de madeira pra vc treinar...
    A minha batera é Turbo...barata e até que é boa..=)
    Se vc se dedicar, vai aprender rapidim...=)
    bjus

    Locohawa
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Locohawa
    · votar


    .

    kurt100
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ajuda
    da pra toca 10 musicas com 6 meses d treino com professor,lembrando q o cara nunca pego na bateria???????/

    Locohawa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Com prefessor? 6 meses!? Com certeza!!!

    kurt100
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas toca cpm,nirvana,creedence,detonautas,ramones,paranoid blck sabbath,e outras sera q da?

    Locohawa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nirvana é fácil, tirando Smells Like Teen Spirit que eu acho dificilzinha até.. creedence não posso falar nada.. não conheço.
    Detonautas é fácil também, ramones e black sabbath eu também não conheço muito.. =/
    Mas é aquela coisa, se as músicas não forem difíceis ele consegue com certeza!

    Ah, e mais vale uma hora de treino com qualidade do que 8 horas de exercícios sem-noção

    kurt100
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Locohawa
    tipo eu quero tocar smell like,é umas das primeiras q eu quero q meu colega tire na bateria

    Locohawa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Deixa eu olhar de novo a cifra... e escutar a música..

    kurt100
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Locohawa
    ja escuto?

    Locohawa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Já, tava olhando a cifra..
    Bom, eu não acho fácil a música, eu precisaria de algum tempo pra conseguir tocar, se bem que agora, depois de 2 meses de progresso meu na bateria ela me pareceu beem mais fácil :)
    MAS dependendo do desenvolvimento do seu amigo com o professor dele eu acho que ele consegue tocar.. 6 meses com um bom nível de estudo dá pra tocar muita coisa :)

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kurt100
    Com 6 meses fazendo aula... ele só não aprende a tocar essas músicas se não quiser.

    Locohawa
    Ela parece ser difícil, mas se vc separar em partes e analizar os movimentos q vc precisa fazer pra executar a música, até q fica fácil. Ela acompanha os riffs da guitarra. Não tem erro.

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vai fundo logico q pode c gosta da batera vai nessa...

    naum eh dificil comece a ter aulas ajuda...

    compra uma RMV q eh boa pra começar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena começar na batera?