Pesquisa...

    Autor Mensagem
    BaTuK
    Veterano
    # jun/04


    Gente..
    Meu post é mais a nível de de pesquisa ok?!!!

    É bem comum ao se iniciar um instrumento (no caso a bateria), ter algumas dificuldades que eu costumo chamar de "dificuldades dominantes", ou seja, aquilo que foi/é mais dificil de aprender. No caso de vocês, qual foi a maior dificuldade enfrentada ao iniciar o aprendizado da bateria, e quais foram os recursos utilizados para superar a dificuldade.
    []´s for all

    Insano
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    um pouquinho de problemas na mao esquerda e no peh direito
    e muita dificuldade no peh esquerdo.
    Para superar eu exercitei ateh cansar............

    adamo
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: adamo
    · votar


    BaTuK

    eu sou um caso a parte, sou canhoto, mas aprendi a tocar como um destro, por isso ñ tive dificuldade com a mão esquerda e/ou pé esquerdo. Acredito que os grandes problemas são o de cordenação motora e principalmente nos pés. Mas um lance legal para se treinar e tentar aplicar os exercícios que vc faz com as mãos, aos pés.
    valeu...

    Dangerous Girl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Minha dificuldade é a seguinte, falta dinãmica! Qdo toco musicas muito rápidas eu me perco um pouco,, não consigo fazer um som limpo, saca? E´o pior de tudo pra mim, ainda não consigo fazer os rudimentos! Meu professor vai entrar com isso agora, pediu pra eu ir treinando, mas tá foda, muito devagar... Ainda não posso te dizer o q fiz pra melhorar, pq ainda não consegui melhorar, talvez por falta de tempo!

    Otro Drummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ai, eu to começando, por tanto, tenho muitas dificuldades. uma delas é a cordenação motora, isso é foda, mas até q ja to me acostumando, oq eu acho dificil mesmo é dar umas kebradas no tempo, ex: com o bumbo e continuar o chimbal na mesma pulsação, estilo o ritmo de hard rock. pra mim isso ainda é dificil.

    Nicegirl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    No começo a mão eskerda tava um poko fraca, sabe......e naum tinha firmeza no pé direito........
    qto a coordenação, tive dificuldade p ra usar os 4 membros.....eita.....nuns sambinhas, e tal....rsrs...
    isso tudo vc pega com prática...eh so fazer uns exercícios todos os dias....a coordenação vc pega com o tempo....ah, eu tb tinha dificuldade em contratempos...é so pegar uns exercicios tb....esses exercícios são super bons....são chatinhos, mas ajuda muuuuuuuito....é soh naum ser preguiçoso.....^_^

    Hr_Sigurd
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Minha pior dificuldade foi o pe esquerdo... pq eu so o usava no chimbal... dai com o segundo pedal de bumbo foi a pior caca... o pe direito estava muito mais treinado q o esquerdo... dae tive q treinar o esquerdo sepradamente, ate sentir seguranca com ele... (mas ainda hj o direito eh melhor)

    Dangerous Girl
    Ha, rudimentos eh um pouco complicado... qdo eu estava aprendendo eu segurava as baquetas muito "firme" digamos, hehe... hj em dia, o q faco eh deixa-las mais soltas possivel (claro, cuidado pra ela nao sair voando das maos ! hehe) Desse jeito a minha pega melhorou 100%, e a velocidade nas viradas entao... vixe...
    Mas claro... sempre tocando devagar primeiramente, pra vc sentir seguranca no q esta fazendo, sabe ? somente entao vc comeca a aumentar o andamento... eh sempre bom usar metronomo tbem...

    adamo
    vixe cara... pq vcs canhotos sempre fazem o mais dificil primeiro hein ?! heuhue... massa isso... haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pesquisa...