PESQUISA: FIDELIDADE NOS COVERS

    Autor Mensagem
    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: MAGRO DO BONFA


    Bateras, quando vcs vão tocar uma música, vcs fazem o quê:

    a) Eu mudo totalmente a versão original da música, tanto o ritmo quanto a velocidade, afinal de contas eu toco do jeito que eu quiser, e tocar muito certinho é chato;

    b) Tento tocar o mais próximo do original possível. Às vezes acrescento um bumbo aonde não tem, ou tiro um chimbal do lugar, pq. não tenho o ouvido bom e acabo tendo algumas dificuldades de tirar a música igual à versão original.E mesmo assim faço apresentações por aí, e ninguém nota as mudanças que faço.

    c) Tento tocar o mais próximo do original possível. Às vezes acrescento um bumbo aonde não tem, ou tiro um chimbal do lugar, pq. não tenho o ouvido bom e acabo tendo algumas dificuldades de tirar a música igual à versão original.Às vezes alguém que tá assistindo a minha banda comenta comigo os meus erros ou até me vaia.

    d) Toco exatamente igual à versão original, pois só assim vou poder me apresentar por aí sendo respeitado.


    QUEM AINDA NÃO FAZ SHOWS, COLOQUE O QUE FARIA SE JÁ TOCASSE POR AÍ.

    Sinceridade aí, galera! Eu ficaria com a letra "b".

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Comentem as respostas, não digam só a letra. Eu disse "b" pq acho que, se a mudança não for muito brusca, poucos irão notá-la.

    LFL
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    d) Toco exatamente igual à versão original, pois só assim vou poder me apresentar por aí sendo respeitado.

    naum eh bem assim...mas nos shows eu procuro mudah bastante! nos ensaios eu mudo tbm..mas procuro tok u mais proximo da versao original!

    Slipknot
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Bem , eu tbm concordo com a letra "b" , mas na quela sabe !
    Tipo assim , o cover ou vc tira igual , o faz melhor ! só que vc tem que ter o seu stylo de tokar , ficar copiado certinho não fica legal , as vezes vc tokando do seu jeito fica até melhor do que a versão original ! e dependo da musica tbm eu tbm iria acelerar a velocidade !

    E esse papo de alguem comentar erro é muita besteira ! ninguem toka a musica igual a versão original ! !

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu acho que é muito relativo...
    concordo com todos ae do forum...
    mas existem músicas que não precisam ser tocadas como as originais, é so olha músicas do Iron maiden ao vivo. O Nicko nunca toca igual, e cada apresentação dele é uma apresentação diferente...
    Mas existem certas músicas que são preciso tocar parecidas as originais...
    Rush por acaso ficaria legal se tocarmos do nosso jeito??? e Dream Theater??? Por isso acho que certas coisas não precisam ser mudadas nas músicas, feitas por lendas da bateria...mas de certa forma, temos que fazer algo que fica audível para que está assistindo o show e mudanças são bem vindas...


    ate mais ae colegas...
    Recado para Slipknot: Não fale mais com Yukihiro, é uma criança boba que acha que sabe...ate mais cara

    the_paranoid
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    b), tipo as vezes qnd eu achu a musica mt facil eu mudo umas coisa ou acabo me envolvendo com a guitarra e criando outra batida, hehe, as vezes qnd naum tirei ainda perfeitamente eu chego a toca otra coisa, se os loco perguntam ou pedem diretamente dae eu procuro toca igual, ou pelo menos como acho, mas se naum eu achu q de moral os loco nem persebem as troca a naum ser q tenha um batera lah na plateia q saiba bm a musica, e q resolva tira sarro se eu toca diferente, dae os loco jah interpretam como erro nosso hehe

    Yukihiro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Letra B ... nem mesmo o Neil Peart faz no show , o que faz no studio ... perfeitamente igual ...
    É claro que há muio mais semelhanças do que diferenças , mas ele muda algumas coisas tb ... inclusive término de músicas que , em studio , terminam em Fin out ...

    OBS : Aï Metal Drummer podrão , se tu num qué responde minhas mensagens e acha que eu sô um merda .. Parabéns , fica com a tua opinião .. agora , ficá fazendo panelinha com os amiguinhos de forum é sacanagem ... =P
    Deposi sô eu que sô criança .. =)

    Slipknot
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Bem Yukihiro , vc aki Neste forum esta passando por criança sim , agente esta aki para trocar idéias , dar dicas ,Pedir opniões e não ficar se crecendo , kada um aki é bom no que faz, mas de uma maneira diferente. ok , não tem ninguem aki melhor que o outro kra..... E se vc faz alguma coisa na batera que é foda, que quase ninguem faz ! Agente tbm pode fazer !se vc é bom na batera , agente tbm é !E temos muitas condições de ser muito melhor do que vc ! e é a primeira vez neste forum que eu vejo alguem se achando , dizendo que é o melhor ! blz ! e se os cara te ignorar eles vão esta fazendo mais do que o certo ! tu ta querendo ser o desake aki do forum !
    ahhh . e nada do que vc dissr aki neste forum é provavel blz !, tu pode dizer que é o melhor , se pode dizer que toka qualquer musica, mas vc não tem como provar nada!

    bem se vc perguntar algo na boa , eu vou responder sim , mas se der uma de crianção ! sem chance eu vou ser o primeiro que não vai responder !!!

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Bom, hehehe
    voltando aos covers...
    acho que isso depende do batera...
    imagina o Mike Portnoy no Deep Purple: ia dar certo??? acho que não...

    e existem muitas músicas que são boas que nem precisam mudar nada...
    Eu sou um cara que curte Metallica a beça, por acaso vcs acham que Enter Sandman deveria ser mudada??? Na minha opinião eu acho que não, pois se os covers mudarem algo estragará a música. Na mina visão é uma música que eu nunca mudaria...mas essa é minha opinião...

    ate mais caras!

    the_paranoid
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    hm

    Phantom
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Como Ian Paice sempre diz: "Eu não consigo tocar a mesma música 2 vezes do mesmo jeito". Até mesmo por que quando os caras gravam no estudio muitas vezes não dão tudo de si porque pode sair ruim na gravação, e ao vivo você ve os caras sempre improvisando muito mais em suas próprias músicas, ou seja se os caras não são tão fiéis a versão estudio quem sou eu para questionar isso. Alias eu acho que quando você consegue colocar uma nova essencia na música é quando você realmente esta se tornando um musico profissional.
    Falo Galera!!!

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Phantom

    Por isso que acho bom fazer músicas próprias, não ficar só nos covers. Pq aí tu toca a música do jeito que tu quiser.

    Mas quando se faz um cover, ou se toca igual ou tenta-se melhorá-lo.

    Falou

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Aqui estou eu me metendo no fórum de bateria (sou baixista)... sobre tirar músicas...

    Eu curto tirar música o mais certinho o possível (algumas vezes é phoda tirar certinho)... depois disto eu tento dar a minha cara para a música... coloco uns lances legais e coisa e tal... mas sempre invisto em conhecer a música como ela é... para o caso de que o que eu criei não fique legal com a banda e eu tenha que avoltar atra´s.

    Eu curto bandas que mudam os covers... é legal ver o que a critividade das pessoas podem fazer, até gente famosa faz isto. Posso dar algumas dicas:

    - StairWay to Heaven - Frank Zappa
    - Born to be Wild - Leningrado Cowboys
    - Summertime Blues - Stray Cats
    - I will survive - Cake.

    Falou galera... se alguém perguntar o que estou fazendo aqui, como todo mundo sabe, baixo e batera andam juntos.

    Abração, e pax para todos.

    the_paranoid
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    baixo e batera andam juntos? hehe nem sabia :P

    Rael
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    b)

    Na verdade eu procuro tocar o mais parecido possível, mas sempre mudo alguma virada e tal!

    Ber
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    B.
    dou umas ouvidas na música e vo mentalizando as batidas, mas na maioria das vezes nao tenho paciencia pra "decorar" tudo. o importante é manter o essencial da musica, q a caracteriza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PESQUISA: FIDELIDADE NOS COVERS