Tocar descalço

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# fev/04


Fui ao show do Iron ontem, e percebi q o Nico estava tocando descalço...
Apesar de eles exigirem q se tire os sapatos antes de entrar na maioria dos estúdios aki (é uma tradição japonesa se tirar os sapatos para entrar em alguma casa), eu sempre levo meu tênis pois não consigo tocar descalço. Aguém aí tem essa "mania"?

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


eu acho meio estranho tocar descalço. mas tm caras q gostam mesmo... eles q fiquem com seus custumes

Nicegirl
Veterano
# fev/04
· votar


ahhaha...eu toco descalço qdo to ensaiando....e´q na maioria das vezes eu fico de chinelo...e tocar d chinelo naum dá....kkkkkk

Guitarra ambulante
Veterano
# fev/04
· votar


eu nao consigo tocar com tenis ou algo assim... eu me acustumei a tocar descalço... e agora nao da, mas to começando a tocar com tenis so pra reacustumar

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/04
· votar


eu toco descalço e eh mto mais facil

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/04
· votar


num tem peso do tenis

AndersonAmorim
Veterano
# fev/04
· votar


Eu toco descalço com o pé do bumbo. Me dá mais porecisão.

Uso muito a velocidade no pé direito, e com tênis não consigo manter o rítmo.

[]s

Prog
Veterano
# fev/04
· votar


Ei Soulface! Tu é japones ou mora ai?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Prog
Moro aki só...

PG_ConFunde
Veterano
# mar/04
· votar


Toco e sempre toquei descalço, não tem o tênis se mexendo a toda hora (mania de ñ amarrar...). Tb dá mais precisão, pq é só o teu pé e o pedal, mais nd enchendo o saco.

TheWebSpider
Veterano
# mar/04
· votar


pra fala a verdade nunca tentei tentarei amanhã mas eu tenho ateh uma mania de escolher o tenis antes de tocar, e essa mania eh em todo lugar pra toca em festa toca em qulquer lugar

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


PG_ConFunde
Comigo é justamente o contrário cara. Eu sinto mais firmeza qndo estou com tênis. Parece q está mais compacto...

xanzao
Veterano
# mar/04
· votar


quando comecei a tocar eu tocava com tenis ... mas o estudio onde eu fazia aula era mto quente ... ai eu comecei a tirar o tenis p/ tocar ... acabei acostumando ... hoje em dia eu so toko descalço ....

wishmaster
Veterano
# mar/04
· votar


Eu sempre toquei descalço..e acho melhor..(na minha opinião)

Thunderox
Veterano
# mar/04
· votar


eu tamem prefiro tode descalsso!! e de mais he massa tamem!! tenis e xinelo num consigu faze as batida!! ¶:P

mEg
Veterano
# mar/04
· votar


eca !
eh ruim ... sei la se agente acostuma com o tamanho que fica o peh com o tenis ... mas eh mor torto toca descaço ..

sarpa
Veterano
# mar/04
· votar


Olá pessoal, não sou baterista, porém tenho uma Pearl Export com um set de pratos MUITO bacana...

... apesar de não ser baterista e sim tecladista, conheço alguma coisa de bateria.
Sobre o tocar descalço, cada um tem sua opinião, mas o correto é se tocar de tênis bem amarrado e talz. (ouvi isso num workshop de um baterista famoso, só não me lembro qual).

Ele disse que, por exemplo, se tocando descalço, quando se vai utilizar uma técnica do tipo pivô (por exemplo), com os pés descalços você não tem o deslizamento adequado sobre o pedal, pois a pele dá uma aderência maior, ou seja, faz com que seu pé grude no pedal.

Não sei se vocês já viram, mas existe uns sapatos próprios para se tocar bateria. O próprio baterista Carter Belford (considerado pela crítica um dos melhores do mundo! O Baterista do Dave Matthews Band) utiliza esses sapatos, o batera do Iron Maiden também, o baterista que tocava com Bob Marley e gravou esse último CD de Gilberto Gil em homenagem à Bob Marley, reparei nas imagens que ele também usava esse sapato.
Sim... ele é muito feio! Todo branco, mas deve ter alguma coisa em especial em relação à bateria...

Bom, espero ter ajudado em algo...

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


sarpa
hehehehe! Mas foi o próprio Nico (iron maiden) q me motivou a criar esse tópico...

Nicko Fury
Veterano
# mar/04
· votar


É melhor tocar descalços mesmo

Tank Girl
Veterano
# mar/04
· votar


eu prefiro.. dá mais aderência ao pedal além de ser beeeeeem mais confortavel.. o foda é qdo o estudio tem ar condicionado e o pedal fica frio de doer.. hehehehe

Portnoy
Veterano
# mar/04
· votar


o pe descalço realmente da mais agilidade e rapidez nas batidas... mas eu prefiro usar tenis leves e com a sola fina... para sentir mais os pedais...tipo aquelis tenis de futsal... uso aquelis para tocar...

Cléo Evert Ribeiro Bacelar
Veterano
# abr/04
· votar


[b][/b] eu toco descalço e na minha opnião é muito melhor e se obtem um melhor resultado... principalmente em relação ao bumbo que as vezes precisa dar umas sequências e aí o dedo polegar entra em ação...descalço tem a vantagem de usar diversas áreas da sola do péflexionando melhor o q n é propocionado com um tênis que o p´´e fica parecendo uma prancha...

AndersonAmorim
Veterano
# abr/04
· votar


Não sei se vocês já viram, mas existe uns sapatos próprios para se tocar bateria

vc sabe onde tem desses sapatos para dar uma olhada? (na web)

[]s

ozzy_celso
Veterano
# abr/04
· votar


Soulface
tbm curto + toca d tenis cara...hehe....


AndersonAmorim
nossa pode cre cara...eu vi o aquiles usando no dvd do angra live sampa....eh tpw duma sapatilha....eh bem estranho...+ nem tenho noção de preço....

Crazy Batera
Veterano
# abr/04
· votar


Com certeza eu prefiro de tênis, e ensaio de tênis, e me apresento de tênis, mas como nem tudo é tênis, também toco descalço em casa. A bateria está do lado da minha cama, então é só acordar e pular pro lado. A preguiça também ajuda, porém não vem ao caso. Hahahahah

AndersonAmorim
Veterano
# abr/04
· votar


Crazy Batera
. A bateria está do lado da minha cama, então é só acordar e pular pro lado. A preguiça também ajuda, porém não vem ao caso. Hahahahah

Vc que é feliz ...

MetalDrummer
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, eu acho que é de cada um...
tenho um amigo que toca descalço e uma vez tentei tocar mas naum consegui, ou achei incomodo...
mas acredito que vale de cada um

VoodooMan
Veterano
# abr/04
· votar


hehehehe eu gosto de tokar o bumbo de tenis e o chimbal descalco HAUehaue tentei ai fica show HUAEhaue!

raphael_aob
Veterano
# abr/04
· votar


eu prefiro muito tokar descalço pq eu sinto melhor o pedal do bumbo e pedal do chimbal fica mais sensivel a controlar a intensidade, mas iss é preferencia me sinto mais avontade tb, :)

adamo
Veterano
# abr/04
· votar


é uma questão de hábito... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar descalço