Limpeza de parafusos e afinadores

    Autor Mensagem
    Gabriel R
    Membro Novato
    # abr/21


    Boa tarde pessoal, tudo bem?

    Semana passada eu comprei minha primeira bateria acustica, usada, por um preço bem razoável. Nas imagens, eu vi que o estado dela estava boa, mas os parafusos pareciam levemente enferrujados, então pensei "Compro e aí faço a limpeza de toda a bateria!". Então assim foi, consegui desmontar toda ela, limpar a parte de madeira e peles, sem maiores problemas, até quando cheguei na parte dos parafusos.. Eles estavam BEM enferrujados, então preferi tirar todos eles e fazer um tratamento.


    Em um primeiro momento, vide tutoriais do youtube, era sugerido a utilização de alcool, esponja de aço e um pano para a limpeza, então assim o fiz, mas não obtive nenhum resultado, então em um segundo momento, optei por produtos específicos para remoção da ferrugem, segui o modo de uso e nenhum resultado... Apavorado, então me sugeriram utilizar bicarbonato de sódio e vinagre de alcool, onde submergi e vuala, a água ficou marrom de tanta ferrugem, tentei novamente limpar mas eles permaneciam em um estado de bastante ferrugem, repeti esse ultimo procedimento, e mesma coisa, as ferrugens parecem escurecer a água, mas os parafusos não parecem sair do estado de enferrujados!

    Imagem 1
    imagem 2

    Alguém saberia me dizer o que fazer? Segue imagens com o estado atual dos itens.

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Cara, não entendo absolutamente nada de bateria. Mas de parafuso eu posso te ajudar.
    Pelo que vejo na imagem 1, o parafuso já está corroído.
    O processo de limpeza seria para evitar a corrosão. Neste caso você vai precisar substituir as ferragens avariadas.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/21 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Gabriel R

    Eletrólise acaba com a ferrugem.

    Você vai precisar de um recipiente plástico, fio de cobre flexível, uma fonte dc, água e sal.

    No Youtube tem alguns tutoriais. É bem simples!


    https://www.youtube.com/watch?v=XTntipqs7NE


    https://www.youtube.com/watch?v=WbAROqmo1CM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza de parafusos e afinadores