addictive drums 2 sensibilidade hihat

    Autor Mensagem
    natansaint
    Membro Novato
    # dez/20


    Boa noite gente, estou com um problema, mapeio minha batera certinha, só que o hihat fica mt sensivel, mt mesmo, e isso atrapalha, percebi tmb que nao consigo mexer na config dele no ad2 pois quando toco não aparece aquele gráfico dele subindo e descendo, nem quando pisa, minha batera é uma amw 3, vocês podem me ajudar por favor!!

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    natansaint

    Não entendi... Como você sabe que o hihat está muito sensível se o Addictive não o reconhece?

    Você trocou o mapa geral para GM? (Costuma ajudar)

    natansaint
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Ningen, ja mapiei ela pelo gm, ela reconhece todas as peças, até o hihat, mais o problema é que o hihat fica mt sensível, tipo se tu segurar nele pisado e mexer 1 milímetro pra cima ele ja faz o som de vc pisando no hihat, entendeu agora? É isso que queria alterar porque atrapalha mt.

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Pelo que você disse... ele está invertido, né? Quando você começa a soltar, ele acha que você está pisando....

    Marque o CC reverse e veja se melhora... Teste diferentes sensibilidades, também.


    Dá uma olhada aqui.

    natansaint
    Membro Novato
    # dez/20 · Editado por: natansaint
    · votar


    Ningen da uma olhada aqui por favor, fiz um video, la vc vai entender certinho, e se reparar não tem aquele gráfico do hihat subindo e descendo tmb, ja vi esse grafico nos videos do pessoal.
    http://www.youtube.com/shorts/xqvuqwnjWEE

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    natansaint

    Tente ser mais claro... Existem dois gráficos quando se fala de Hihat no Addictive Drums... O gráfico do hihat em si que é esse aqui.

    E o gráfico da sensibilidade da pisada, que é esse aqui.

    Se você quiser usar o gráfico da sensibilidade, teria, teoricamente que configurar a sua bateria eletrônica para enviar um CC ao invés de uma Nota normal... (Me parece que sua bateria envia a nota 44 (Sol sustenido), O Addictive Drums espera um Command Control (CC), tipo diferente de evento MIDI.

    Edit: Pelo que tô vendo, no manual do Addictive, pode ser que sua bateria não seja capaz de enviar o CC (que seria uma sensibilidade no pisar)...
    Veja os tipos de hihat e como o Addictive se comporta...

    Sua bateria me parece ser do "Setup A"... Se você quiser que o evento seja disparado só quando o seu pé estiver lá em baixo, diminuir essa sensibilidade... eu não tenho ideia de como configurar isso :'D

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Ningen

    tipo se tu segurar nele pisado e mexer 1 milímetro pra cima ele ja faz o som de vc pisando no hihat


    Então quando você começa a tirar o pé do pedal ele dispara o "Foot Close"?

    Aparece o Foot Close no monitor, quando você começa a tirar o pé?

    Se sim, siga as instruções...

    natansaint
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Ningen
    Minha bateria é hihat setup tipo b ou c, a setup tipo a não é,
    Como eu configuro ela pra mandar um cc pro programa?

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    natansaint

    Como eu configuro ela pra mandar um cc pro programa?

    No site do fabricante, só achei o manual da ED-6 e não vi nada exatamente nesse sentido...

    Inclusive a impressão que eu tive ao ver isso aqui é que você só consegue mudar o número da nota, não consegue mudar para CC.

    Mas você pode tentar... Seção 3 do manual:
    https://www.midiplus.com.tw/cn/MIDIPLUS-Download-detail/0/Manual_Of_ED 6_Z10B_EN/

    De qualquer forma daria para fazer uma gambiarra...

    Instale esse monitor: https://hautetechnique.com/midi/midiview/#download

    Configure ele para monitorar a bateria, pise gradativamente no pedal, e verifique se a velocidade da nota vai mudando aos poucos como aqui...

    natansaint
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Ningem
    Desculpe a demora, sim ela vai mudando sim, o que tenho que fazer? Voce poderia me explicar por favor

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    natansaint

    Como eu sou usuário do REAPER, vou te explicar como eu resolveria isso usando ele...

    Você precisa baixar esse plugin (clique com o botão direito, salvar como...):
    https://github.com/X-Raym/REAPER-ReaScripts/raw/master/JSFX/MIDI/X-Ray m_Note%20to%20CC.jsfx

    Clique em Options > Show REAPER resource path(...)

    Cole dentro da pasta "Effects > Midi"

    Reinicie o REAPER.

    Depois de colocar o plugin na pasta do REAPER, você o adiciona na track antes do Addictive dessa forma*.

    *Verifique se a nota que sai da bateria é mesmo a 44, não consegui ter certeza.

    Se tudo der certo, esse método vai converter a nota que sai da bateria em um CC que o Addictive vai interpretar como o controlador do chimbal....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a addictive drums 2 sensibilidade hihat