AJUDEM O NOVATO

    Autor Mensagem
    NeoBH
    Veterano
    # jan/04


    Fala galera, sou guitarrista mas tenho uma paixão inesplicável por batera!!! Tõ querendo aprender a tocar e tals e tô afim de comprar uma batera pra mim..queria saber quais marcas são legais, os pratos e o q q eu preciso pra tirar um som legal na batera (qto a equipamento)

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    qnt vc pretende gastar?

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    the_paranoid
    áh..no máximo uns 1000 reais..mas tenho algumas coisas pra colocar no rolo..eu naum quero nenhuma Pearl naum..só uma q dê pra tocar legal.. com uns pratim legalzin

    Gibak8
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    da uma olhada em RMV q eh uma marca muito boa pra inicia na bateria.. tem tbm premium q eh boa.. mais uma nova ja eh uns 1100... o negocio eh da uma pesquisada... e tem a peace tb... sao umas bateras legais pra começa.. qnto aos pratos eu gosto da serie extreme da octagon kra.. sao bons e baratos..

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Gibak8
    mas tipo assim, eu naum sei praticamente nada de batera msm..o q q tem q ter uma batera, pra tirar um som legal?
    1 bumbo 1 chimbal, 2 ou 3 tons como q é??

    Gibak8
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    uma batera pra começa eh 1 bumbo, 2 tons, 1 surdo, 1 chimbal, 1 conduçao e um prato de ataque.. mais isso td ja vem com a batera na maioria das vezes.. tirando os pratos pq os q vem com a batera geralmente vc pode joga no lixo.. sao horriveis.. intao os pratos compra separado..

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NeoBH
    1 bumbo, 1 caixa, 1 chimbal, 1 ou 2 tons, 1 ou 2 surdos, 1 ou 2 pratos de ataque, 1 prato de condução, 2 baquetas e um banquinho. Acho q aí já dá pra começar.

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Gibak8
    Soulface
    tah tendi...mas vamus falar q eu compro q batera básica...vem com oito peças...bumbo 2 tons , prato condução e prato ataque chimbal e dois surdos...e qto akela paradinha de 12" 15" como q eu escolho qual tamanho e tals?

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NeoBH
    Como assim? O tamanho das peças?

    Gibak8
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NeoBH
    numa batera basica os tons são 12" e 13" respectivamente, o surdo eh 16" e o bumbo 22".. isso sao medidas padroes.. num significa q tem q ser desses tamanhos.. existem tons de 10", bumbo de 20".. e por ai vai.. uma batera basica num vem com dois surdos.. isso vc coloca depois.. num sao necessarios 2 pra começa..

    Gibak8
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NeoBH
    numa batera basica os tons são 12" e 13" respectivamente, o surdo eh 16" e o bumbo 22".. isso sao medidas padroes.. num significa q tem q ser desses tamanhos.. existem tons de 10", bumbo de 20".. e por ai vai.. uma batera basica num vem com dois surdos.. isso vc coloca depois.. num sao necessarios 2 pra começa..

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NeoBH
    compra uma rmv. deve tar por uns 800... o modelo mais barato, mas dizem ser legal para iniciar
    ela deve vm com 1 prato d ataque,1 chimbal , 1 surdo, 2 tons, 1 bumbo, (naum sei se bm banco), 1 caixa, pedal etc... a unica coisa q vc teria q comprar alem seria um banquinho (tm q ver se bm ou naum...) e um pedestal e um prato d condução para ficar no minimo para aprender legal.
    dae depois mais adiante se vc tiver grana vc amplia as coisas

    AndersonAmorim
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ... só q os pratos q vêem com a batera não são bons ...

    Desenrola unsa no balcão para melhorar ... Paste, Sabian, Zildjian ... por aí ...

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    RMV
    Gang
    Caixas Ludwig...

    Virgil_Donati
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pratos : A octago tah com um pacote legal, q ateh eu comprei, vem o hi hat 14, ride 20 e crash 16. Vc tbm pode optar pelos pratos da orion q tbm saum brasileiros tbm e saum baratos...bem pra iniciante memo.Mas se vc quise um prato mais pra medio, vc pode compro os da woham q soa mtos pratos pra poco preço (o china da wohan humilha)
    Batera : A Pearl eh uma marca grande, mas tbm faz lah a suas baterias pra iniciante q naum saum tão caras. A Mapex tbm faz modelos mediao e iniciantes e tem um preço bom. Agora se vc quiser um iniciante mesmo, vai na Michel, Tagima ou alguns modelos da Premier.

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    AndersonAmorim
    paiste? sabian? zildjian? vc eh louco? o cara naum tm dinheiro pra comprar nem os d latao dessas marcas

    FIOD
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    huhahuahua se for pra compra esse pratos nem compre a bateria pq seu dinheiro ja acabou .... mas enquanto vc naum compra a batera da pra fazer exercicios só com as baquetas e euma lista telefonica por exemplo.

    Walter Lopes of Batera
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    compra uma RMV X drum ou uma street
    o basico 1 bumbo 2 tons 1 surdo um chimbal uma caxa umprato de condução e outro de ataque

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Gibak8
    the_paranoid
    AndersonAmorim
    maggie
    Virgil_Donati
    FIOD
    Walter Lopes of Batera
    Ae galera, valeu pelas dicas...hehe eu tô pensando em comprar a batera de uns 1000 reais, e dps faço um rolo nos pratos com uma guita ou algo do tipo...agora...com 1000 reais, pra comprar só a batera , sem os pratos, qual vcs comprariam???

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NeoBH
    rmv, jah vm com uns prato ae q da pro gasto (eh ruin mas pra ensair ql qr coisa vale)

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    the_paranoid
    tendi... mas da pra tirar um som legal né?!?

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NeoBH
    sim, pra iniciar ela eh bm legal. depois mais adiante vc pode trocar as peles e comprar uns pedestais e uns pratos, dae fica boa mesmo O_o

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    the_paranoid
    hum..blz...valeu a ajuda kara..valeu msm

    Portnoy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara.. não te recomendo aquelas rmv - x pois são de plastico e frageis te recomendaria uma kashima... peace q pelo menos a armacao é melhor q a rmv x dai tu troca os pratos... pois os q vem junto vc pode dobrar e por no bolso!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDEM O NOVATO