O vendedor esta me enrolando?

    Autor Mensagem
    MatheusBar
    Veterano
    # nov/12


    Olá. Não sou baterista , mas estou sendo responsabilizado para comprar a primeira bateria do meu caçula de 12 anos nesse final de ano. Então fico devorando as postagens aqui do fórum, até me surgir um problema enquanto fazia umas pesquisas.

    Eu fui numa loja e vi uma bateria duas RMV em promoção (sem chimbal e pratos) em promoção. Uma de bumbo maior e outra bem reduzida, ao meu olhar amador.

    Perguntei o vendedor qual e por que a diferença do tamanho e a resposta foi que "é a mesma coisa, o tamanho reduzido é só pra n ocupar muito espaço."

    Achei a a resposta um tanto quanto babaca. E ai? É furada?

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Uma de bumbo maior e outra bem reduzida, ao meu olhar amador.

    Humm, é difícil de dizer sem uma imagem e tals. Digo isso porque um grande amigo meu que é baterista SÓ curte configuração mínima para a bateria dele. Se você olhasse o bumbo do cara ... parece um surdo de 16' de tão pequeno. A bateria dele é uma Pearl muito estilizada e tals.

    No seu caso e, na dúvida, opte pelo instrumento de bumbo maior só por precaução.

    No mais, boa sorte ai!

    bockmann
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: bockmann
    · votar


    cara, pode ser q ele esteja te enrolando, mas eu n sei, realmente, teria q ter uma imagem das duas para ter certeza. Eu lembro q qndo comprei minha michael, tinha os tamanhos "pequeno, médio e grande", escolhi o médio, tds estavam o msm preço, por isso n tenho ctz

    ricardopaulob
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hoje em dia, com a variedade de peles que existem, você realmente consegue consegue deixar o som deles bem próximos. Para gravação então, dependendo dos efeitos, nem nota-se a diferença.

    Eu particularmente prefiro tambores maiores, pois tem sons mais cheios e graves. E também tem mais presença no palco.

    Os tambores menores tem a vantagem de ocupar menos espaço e tem o som tendendo para o agudo, assim como eles cantam mais. Mas com afinação, você tira o som que quiser de ambos os tambores.

    Abraços.

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara geralmente os vendedores de loja não tem esperiencia alguma em instrumentos musicais... eles só sabem o básico...

    uma bateria de configuração menor além de ocupar menos espaço, ainda tem um som mais baixo... um bumbo de 18 tem um som mais agudo que um de 22...

    mas isso não quer dizer muita coisa não pois a tecnologia hoje em dia está bem avançada... e se vosê ker a bateria só pra tocar em casa isso não faz diferença nenhuma... mas para shows vosê precisara de microfones bem potentes..

    fala aí quanto você quer gastar... pra qual fim você ker a bateria.. isso ajuda e muito

    MatheusBar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A bateria é para meu irmão de 12 anos aprender.

    Ela provavelmente vai ficar em casa por um bom tempo, mas eu não gostaria de investir em algo que assim que ele aprender um pouco mais, quisesse trocar logo as peças.

    O orçamento n deve estourar muito os 2mil, que é mais ou menos o quando deu no orçamento que fiz na loja da bateria rmv e os pratos (chimbal, ataque e condução) da Orion.

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bom cara acredito que a rmv crossroad seja um bom investimento... tem um som excelente... está na faixa de 900 á 1200 reais dependendo do lugar e da configuração...

    com o que sobra da pra tu comprar uns pratos ou kit da orion série BEX ou SOLO... dependendo do seu gosto...

    por favor não compre pratos feitos de latão... são uma porcaria e só servem se a pessoa não tiver dinheiro nenhum pra investir...

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    MatheusBar
    sim, como o pessoal falou, tem muuuuito vendedor que nao sabe direito e fala qualquer coisa pra nao pagar de desinformado, e tem muito comprador leigo ou iniciante, como é o seu caso. voce nao tem obrigação de saber, mas ele nao tem o direito de ter enrolar por isso.

    de fato, faz diferença sim. tem que ver qual era a diferença.
    se for menor diametro, tende a ter som mais agudo. maior é mais grave, melhor.
    se for menos profundo, da uma diferença de volume e de "profundidade" de som, nao tenho muita certeza (nao toco bateria).

    pra iniciante: nao vai saber a diferença ate ter tocado muito tempo. dá pra passar alguns anos estudando com uma bateria um pouco mais ismples sem grandes prejuizos.
    é mais importante ter um bom pedal de bumbo, uma maquina de chimbau (o pedestadl do chimbau, que tem um pedal tambem), legal, e pratos medios pra bom, que faz mais diferença do que um bumbo grande.
    o tamanho reduzido pode ter "menos som", mas muitas vezes é pratico.
    eu morava em apto, e meu irmao optou por comprar uma bateria bem pequena (Pearl RT, acho que o bumdo é de 18 polegadas), que é o que dava pra ter. ou era essa, ou nada.

    pense nisso: o que cabe no seu bolso e na sua casa.

    problema: 12 naos é um pouco pequeno nao é? talvez uma bateria menor nem seja problema.

    no mais, eu prefiro comprar com vendedores mais honestos e que atendem bem.
    odeio quem fala qualquer besteira (isso com o tempo a gente aprende a identificar) ou quem empurra produto.

    por fim, as dicas do mano zé das couves tão boas.

    boa sorte!

    MatheusBar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Putz, vocês são ótimos!

    kiki
    é, eu toco guitarra, e é decepcionante ir a lojas que o vendedor fala qualquer coisa quando não sabe o que dizer.

    problema: 12 naos é um pouco pequeno nao é? talvez uma bateria menor nem seja problema.

    Tamanho não é problema mesmo, minhas dúvidas(muito bem sanadas aqui) eram mesmo em qualidade de som.

    zé das couves
    Existem muitas variaveis de pratos? na loja eu praticamente acho que só raptos orion.

    Seria encher muito o saco perguntando aqui os tipos de pratos bons apra começarem? Até onde eu li Orion são mesmo interessantes, mas sobre esssa história do latão, que outros materiais eu devo ficar atento? E quais diamêntros?

    zé das couves
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    bom cada marca faz um prato de um jeito... umas capricham..outras fazem na gambiarra...

    sobre a orion... é muito recomendada... pois tem séries muito boas para iniciantes e outras que são ótimas para profissionais...

    bom pratos de latão tem um som horrível... basicamente deve-se ficar atento com pratos estrangeiros pra iniciantes também... que não são muito bons...

    pra começar lhe recomendo que procure um kit orion da série solo e bex... ou um krest fusion...

    dê uma olhada por aí...na net... depois posta aki pra nóis.....

    Amok
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MatheusBar
    O tamanho influi no som sim, mas dependendo do espaço disponível, pode até ser um critério mais importante do que o timbre. Pra um guri de 12 anos iniciante, suponho que ele vai tocar rock, certo? Pra rock, o recomendável é usar um bumbo com no minimo 20". Menos que isso é complicado pra afinar e os iniciantes estranham o som. Tem kits com bumbo de 20" x 18" que possuem um grave excelente e são pau pra toda obra.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/12
    · votar


    MatheusBar
    Seria legal vc buscar outras marcas de pratos nacionais, boas opções são Octagon e Krest, a faixa de preço é bem próxima aos Orion.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O vendedor esta me enrolando?