Vibração na bateria

    Autor Mensagem
    Lobo Guitarrista
    Veterano
    # jun/12


    Olá amigos, recentemente tenho tocado em um estúdio de um amigo, porém algo tem me deixado um tanto chateado. A bateria acústica fica vibrando constantemente por causa do som do contrabaixo e atrapalha bastante quando todos estamos tocando. Como isso pode ser resolvido? Será que se colocados em diferentes ângulos a bateria não vibrará da mesma forma?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Cara, o ideal em estúdio, mesmo quando se toca "ao vivo" em estúdio, é a bateria ficar numa "gaiola" à parte.

    Os estúdios maiores e mais antigos, possuem isso. É um quartinho, fechado à parte, dentro da sala onde vocês tocam.

    O baterista ouve o resto da banda por fone de ouvido e vê vocês através de uma janela de vidro selado.

    Olha, vou ser sincero, sou "das antigas" faz tempo que não entro num estúdio, mas no meu tempo era assim....kkk

    Obs: (desconsidere processos com instrumentos digitais e/ou eletrônicos, isso é para banda normal, tocando ao vivo)

    A bateria vibra mesmo!

    Simonhead
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Será que se colocados em diferentes ângulos a bateria não vibrará da mesma forma?

    Essa possível mudança ai poderia resultar em algo positivo para vocês. Digo poderia porque não conheço o espaço no qual vocês ensaiam e como é o tratamento acústico do mesmo. Idem para a bateria - dependendo do tambor (caixa, tons, surdo, bumbo) dá para tratar essa vibração e resolver o problema de vocês.

    Lobo Guitarrista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lelo Mig
    Eu nunca toquei dessa forma haha, mas eu queria tipo saber se tinha como tirar essa vibração se a bateria fosse colocada em uma posição mais alta?

    Simonhead
    Valeu, esclareceu melhor pra mim!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Lobo Guitarrista

    Cara, depende de quantos microfones estão usando para gavar, se vocês tiverem pelo menos UM só para a bateria (o velho padrão, centralizado, um palmo do aro do bumbo/um palmo do aro da caixa, com a boca voltada na direção da caixa), uma gambiarra que funciona é colocar uma mureta de edredons na frente da batera (usando dois cavaletes e uma corda para pendura-los).

    Abafa um pouco o som prá voces da banda, mas na gravação fica bom. (desde que haja um microfone na batera)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vibração na bateria