Compra da primeira bateria.

    Autor Mensagem
    aurrios
    Veterano
    # jan/12


    Olá pessoal do Cifra club,
    Meu nome é Pedro Paulo e sou baterista à 6 meses. Gostaria de começar à estudar mais por conta própria e tocar em uma banda formada por amigos próximos, então decidi comprar minha própria bateria. Primeiramente, por hobby, não pretendemos fazer shows abertos nem nada.
    Depois das devidas apresentação vamos ao que interessa. Quero comprar uma bateria com um orçamento de aproximadamente R$ 1500,00 (sujeito à pequenas variação de preço). Já li os post de vários tópicos em foruns, o que me deixou com mais conhecimento e mais confuso ao mesmo tempo. Então vai aí o que eu penso:
    -Quero comprar uma bateria de uma marca de renome: Melhor atendimento e qualidade dos componentes, do som, etc. Me falaram que as baterias estrangeiras são melhores que as nacionais, quero que falem sobre isso também.
    -Quero uma bateria versátil: Gosto de praticamente todos os estilos de música, desde forró e sertanejo até rock and roll. Então gostaria de conselhos nessa parte.
    As baterias que eu tenho olhado são: Mapex Prodigy (minha opção favorita), Tama Rythm Mate e Pearl Soundcheck. Deu uma olhada na Gretsch Revenge (um pouco acima do preço) mas gostaria de cita-la.
    Vou comprar os pratos nos EUA, gostaria de recomendações me marcas e Sets para minhas necessidades. Foi muito bem recomendado pra mim Sabian, Zildjian e Paiste. Dei uma olhada no B8 da Sabian, achei bem bacana.
    Agradeço desde já a ajuda de todo mundo. E todos os escritores dos topicos que li me ajudaram muito.

    Att.
    Pedro Paulo

    Misael_cs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    compra uns zildjian A ou K e se a grana for pouca um ZHT!!!

    aurrios
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Muito obrigado Misael_cs.
    Acabei de dar uma olhada nos Sets que você sugeriu. O ZHT está mais no meu orçamento, por volta de R$ 780,00.
    Você sabe algo equivalente da Sabian ou Paiste? Para eu poder comprar os preços.

    Misael_cs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se tu tah começando poderia ir num sabian b8 tranquilamente!!! agora paiste nao sei nd.

    Misael_cs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gosto é gosto né mais se eu so tu com esse repertório compraria uma odery privilege jazz de 1 tonzin bumbo 18 que é bem versatil e facil de carregar!(e o som é 10)

    aurrios
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hmmmm...
    Gosto de um bumbo bem grave. Daí prefiro algo de 20'' ou 22''. Fora que quero uma bateria com 2 tons. Mas obrigado pela sugestão.
    Alguém pode me falar algo sobre as baterias que eu coloquei ae e outras marcas nacionais? Tô pensando em sair pra dar uma olhada em lojas na segunda-feira, então quanto mais pessoas derem sua opinião, melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra da primeira bateria.