Qual caixa comprar?

    Autor Mensagem
    Batera Lopes
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Batera Lopes


    [i][/i] olá pessoal do cifraclub! Estou com uma grande duvida acerca da compra de uma caixa, e gostaria que vcs m ajudassem, com relação a esse problema
    Quero comprar uma caixa de 14x08 ou 14x07. tenho $ 700,00 reais para comprar uma! Pesquisei o mercado e encontrei duas na net, e tb a opção de mandar um luthier confeccionar uma, as duas caixas em questão são, uma Mapex MPX de 14x08 confeccionada em Maple, e uma Prime Europe maple tb de 14x8. O que vcs acham, qual dessas duas eu compro? ou mando um luthier fazer uma?
    abraços...

    ThoT DrummeR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mapex:
    http://www.youtube.com/watch?v=F6fc2oF2FXA

    Prime:
    http://www.youtube.com/watch?v=yCKYJROqpeg&feature=related

    O que você toca ?

    Batera Lopes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ÔPA E AI! TOCO EM BANDA DE BAILE. VI UMA PRIME DE PERTO ONTEM. FIZ UMA PERCUSSION DRIVE NELA. CARAS ACREDITEM. AQUELES AROS SÓ PARACEM DIE-CAST. O QUE VCS ACHAM DE PEDIR UM LUTHIER PARA CONFECCIONAR UMA? ABRAÇOS...

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ThoT DrummeR
    Ei brother, vou aproveitar o tópico: me indique uma caixa boa que tenha som de tiro, seco e medio grave, pra tocar um rock moderno, não muito pesado...o que me indica? Tava olhando uma tal de Pearl Sensitone, conhece? O que acha?

    Batera Lopes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JA OUVI FALAR DESSA PEARL SENSITONE! E ELA FAZ JUS AO NOME DE SERIE. É UMA CAIXA DE SONORIDADE SUPER SENSIVEL E BASTANTE HARMONIOSA. COM BASTANTE SUSTAIN E RIMSHOT ACENTOADO. PODE SER UMA BOA SIM! MAIS TENHA CUIDADO COM A ESCOLHA DA PELE, ACHO Q UMA EVANS HDD SERIA IDEAL PARA ELA! VALEU...

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Batera Lopes - procure não usar letras maiúsculas o tempo todo. Parece que vc está gritando com a gente.

    Batera Lopes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Desculpe! mais não vi nenhuma resposta sua relacionada a minha pergunta no topico. portanto se gritei. Não foi com voçê. quanto ao fato de digitar ou não com letras maiusculas. É PQ MEU TECLADO VEM COM TECLA CAPS LOCK. O QUE M DA O DIREITO DE USALA. E COMO CONHEÇO BEM A CONSTITUIÇÃO DO MEU PAIS JA QUE TB SOU ADVOGADO, SEI QUE NÃO EXISTE LEI QUE ME PROIBA DE USALA. PORTANTO SEJA MAIS EDUCADO...

    ricardopaulob
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara,

    Com essa grana eu compraria uma Hutch Drums, brasileira, feita a mão... A galera lá é gente boa demais...

    Taí umas fotos:
    http://twitpic.com/4kzj90

    http://twitpic.com/4kzmpm

    Se quiser, pode falar que foi o Ricardo da banda Complexo de Vira Lata que indicou.

    Grande abraço,

    Batera Lopes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nossa! muito linda essa caixa cara! É sua? se for parabêns, Tem o contato do pessoal la? abração.

    ricardopaulob
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Batera Lopes
    Sim... Essa caixa é minha belezura.. É linda e com um som que parece um tiro de canhão..

    Segue o contato deles:
    MARIA CATARINA RODRIGUES
    ========================
    contato@hutch.com.br
    http://www.hutch.com.br
    +5511 2809 9900

    A Catarina é muito gente boa, é a esposa do Ivan, grande baterista e luthier.. É o Ivan que constrói todas as bateras..

    Não sei se repararam mas o baterista do Capital Inicial tocou no rock in rio com uma batera hutch toda em acrílico cristal...

    Entra no site deles.. Lá tem muitas fotos de várias bateras e caixas. Cada uma mais linda que a outra.

    Abraços,

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caixa é DW, Mapex...

    Caixa de acrílico é moda. Som de macho é madeira ou metal.

    Madeira é mais versátil e fidedigno ao instrumento, aos tambores.
    Som quente.

    ricardopaulob
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Miocazzone
    Você é baterista???

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mais do que vc possa imaginar

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E na boa, caixa é de madeira. De olhos fechados ninguém escolheria o acrílico para veículo de transmissão de som de tambor. Olha o modismo. Eu até entendo pela estética e já tive vontade de ter e ainda tenho, mas, pela estética. Som não amigo. Responder à dinâmica, timbre versátil, rimshot, sidestick, sem esteira...é madeira cumpade. A alma do tambor é a natureza.

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A Hutch é legam man, vi a batera da banda vendo147. Não estou me referindo a marca e seu trabalho, mas no geral, madeira é a onda. Olha a maluquice! Bom senso é sempre bom.

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Massss..e vc? É baterista ou dá suas pratadas nos churras da vida?

    Amok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    John Bonham?

    ricardopaulob
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nem queria comentar nada, mas já que citou Amok, para vermos como acrílico é modismo, ele é fabricado desde os anos 70 e até hoje é muito usado...

    Desde os anos 70 até hoje encontramos bateristas que usam o acrílico como: Billy Cobham, Lionel Hampton, Bill Zickos, John Bonham (o mestre), Mike Portnoy, Domininc Howard, Thomas Lang, Xande Tamietti, Fê Lemos e vários outros que não lembro agora...

    Eu como sou um cara modista, estou juntando grana para encomendar um Zep Kit com bumbão de 24" heheheheheh

    Grande abraço,

    Amok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ricardopaulob
    Isso sem falar na Gope amarela dos anos 80. Modismo ?

    [ ]'s

    Batera Lopes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pôxa! ta dificil.

    ricardopaulob
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Batera Lopes
    Realmente.. Acho que comprar caixa é mais difícil que pratos.. heheh

    Conselho, vá em todas as lojas de bateria que conhecer, teste todas as caixas que cabem no seu orçamento e escolha o tambor pelo som que VOCÊ gostar, não pelo ouvido dos outros..

    Nós aqui te damos opções, e vc terá que ouvir para ver se vc gosta, pois o que é bom pra mim pode não ser para vc

    Abraços,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual caixa comprar?