Posso comprar apenas um bumbo, caixa e chimbal pra começar?

    Autor Mensagem
    4bd0
    Membro Novato
    # 08/nov/23 07:45


    Bom dia! Tenho um home studio, e queria começar a gravar bateria. Não tenho muito espaço (nem grana rs) pra comprar uma bateria muito completa, e queria saber se com um bumbo, caixa e chimbal posso começar a estudar o instrumento. A falta de toms, crash e etc posso suprir na DAW. Obrigado!

    LeandroP
    Moderador
    # 08/nov/23 08:16
    · votar


    4bd0

    Por que não? Acho que pode dar certo sim.

    Lelo Mig
    Membro
    # 08/nov/23 16:40
    · votar


    4bd0

    Sem problemas... Têm muito batera profissional, principalmente no jazz e rockabilly, que só usa isso, kit básico. Têm uns que nem chimbal têm, usam apenas um prato de condução, bumbo caixa.

    4bd0
    Membro Novato
    # 08/nov/23 17:46
    · votar


    Agradeço pela resposta pessoal! Costumo gravar mais RNB/Pop/Rap acústico, vocês tem alguma recomendação de bumbo que fique legal com esses estilos?

    LeandroP
    Moderador
    # 08/nov/23 19:34
    · votar


    4bd0

    Bumbo grande, pé direito alto e ambiente espaçoso

    Wanton
    Veterano
    # 08/nov/23 20:43
    · votar


    É mais barato comprar pedaços da bateria? Acho que no fim fica mais caro.

    Se eu fosse fazer um kit híbrido, com certeza o bumbo seria eletrônico.

    4bd0
    Membro Novato
    # 08/nov/23 23:06
    · votar


    É mais barato comprar pedaços da bateria?
    Cara não sei, mas o meu problema é o espaço mesmo, o estudio comportaria no maximo uma batera com um tom bumbo caixa chimbal, e isso já ficaria BEM apertado, por isso queria um setup mais básico.

    4bd0
    Membro Novato
    # 08/nov/23 23:13
    · votar


    Mas nunca pensei em fazer um kit híbrido, talvez não seja má ideia. Se houver um bumbo com MIDI, seria o ideal. Mas sinto que vou sentir falta de poder microfonar um bumbo real e tirar um som massa dele. Não sei.

    ejames
    Membro Novato
    # 08/nov/23 23:53
    · votar


    4bd0
    Cara não sei, mas o meu problema é o espaço mesmo, o estudio comportaria no maximo uma batera com um tom bumbo caixa chimbal, e isso já ficaria BEM apertado, por isso queria um setup mais básico.

    Você pode substituir o bumbo por um surdo utilizando um adaptador. Funciona bem e o kit fica consideravelmente mais compacto, como o espaço é fator limitador, talvez dê uma ajuda.

    makumbator
    Moderador
    # 09/nov/23 00:05
    · votar


    4bd0

    Se vc vai usar para gravar e já que falou em midi, compre logo um kit midi completo. Assim vc usa samplers diversos sem maiores problemas.

    LeandroP
    Moderador
    # 09/nov/23 08:47
    · votar


    Penso igual ao makumbator com relação a bateria midi.

    Já que você não tem espaço suficiente pra gravar a bateria completa (e bateria exige um bom espaço físico, não por causa do espaço que ocupa no layout, mas pela sonoridade acústica também), a bateria midi é uma ótima opção (senão a melhor opção).

    4bd0
    Membro Novato
    # 09/nov/23 08:59
    · votar


    Entendi... obrigado pela ajuda pessoal. Ter o "real deal" seria mais legal claro, mas pelo visto a bateria MIDI vai ser a solução. Tem alguma bateria MIDI que não quebre a banca que a galera costuma recomendar?

    Lelo Mig
    Membro
    # 10/nov/23 01:02
    · votar


    4bd0

    Pois é cara, concordo com o makumbator e o LeandroP, você precisa pensar que não é só o espaço físico que a bateria acústica ocupa, mas o espaço "sonoro/acústico" que ela precisa para soar bem.

    Cara, batera é complicado. Ou você faz tudo virtual e esquece os pads ou compra uma bateria eletrônica decente, ou seja, vai ter que investir.

    Não dá prá fazer meia boca.

    JJJ
    Veterano
    # 11/nov/23 11:11
    · votar


    Meu primeiro batera começou com um atabaque, quando mal sabíamos tocar nada. Hoje é um dos melhores bateras do Brasil...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso comprar apenas um bumbo, caixa e chimbal pra começar?