Vale a pena 'tunar' uma BNB?

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # jan/10


    Fala, Galera.

    Bem, há tempos comprei uma bateria BNB. Sempre soube que ela era ruim, mas como eu estava querendo aprender, não vi problema. Só que comecei a melhorar e vi que tava ficando ruim.. hehe. Mas, na verdade, eu sou guitarrista. Enfim, essa bateria não deixa de ser um patrimônio da minha banda. A gente vai fazer umas apresentaçoes e tudo mais e não vejo o por que de alugarmos uma bateria se temos uma ''em casa''. A pergunta é: Vale a pena trocar as peles, ajeitar máquina de chimbal ou é melhor, mesmo assim, alugar uma bateria e deixar essa pra lá?


    Abraço!

    Amok
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O problema principal da BNB é sua fragilidade e má qualidade de construção. Se por acaso voce deu sorte de pegar um modelo que pelo menos seja afinável, talvez valha a pena trocar as peles (que podem ser aproveitadas depois) e ajeitar a máquina de chimbal. O problema é que se vcs forem fazer muitas apresentações, a BNB pode quebrar e voces ficarem na mão. Eu não sei quanto cobram por um aluguel de bateria. O aluguel é mais seguro.
    [ ]'s

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tá mais pra batida que bateria.

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alega uma...

    é "queima filme" tocar com a BNB... uma boa batera alugada vai dar segurança pra vcs e passar uma imagem melhor ao público e ao contratante...

    no começo é melhor não se prender a esse tipo de economia =]

    palavra de qm já ficou na mão com uma BNB....

    Caike_bend
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Opa.

    Muito obrigado a todos vocês. Então, vamos alugar uma. Vou deixar essa só pra brincar em casa. hehe.

    O quão ruim é uma BNB?

    vlw!

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Caike_bend

    cara, não sou baterista, mas acho q a BNB na vdd eh para iniciantes que não dispoem de muitos recursos e tals...

    ela tem o pedal do bumbo frágil, dificil afinação, timbre ruim...

    isso é o que posso falar com o pouco conhecimento que possuo nesta área..
    agora, sobre sua pergunta título do tópico eu digo o seguinte:

    mantenha a BNB conservada para ensaiar! é uma coisa q o batera da minha antiga banda não fez e se arrependeu..
    com os ensaios eram na minha casa ele não podia ficar com a batera na casa dele pra treinar... comprou uma nova e se desfez da BNB... se ele não tivesse vendido poderia ter uma batera pra praticar na casa dele e a outra pra ensaiar e tocar nos shows e tals...

    yurinick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom...se você fizer uma lista com as marcas de bateria DE PIOR QUALIDADE, a BNB estárá lá no topo...

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Caike_bend
    Tão ruim qnt um teclado Casio, um microfone de videokê CCE, uma guitarra Tonante ou a zaga do botafogo...
    Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaascoooooo
    É 6 irmão. kkkkkk!!!

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: AndrewGotticus
    · votar


    SwingBatera
    Tão ruim qnt um teclado Casio, um microfone de videokê CCE, uma guitarra Tonante ou a zaga do botafogo...

    puts, eu ri dissonante.

    caiioyoung
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pessoal
    há um ano
    comprei uma BNB

    antes tocava com a de um amigo
    e na hora já senti a diferença

    (principalmente o pedal,
    que é uma das coisas que mais gosto da batera)

    agora eu estou em duvida
    se faço meu set de pratos
    ou se vendo essa BNB pra comprar uma melhor.

    mas assim
    pra começar e pra tocar em casa,
    a BNB não é tão ruim,
    basta da uma melhoradinha que dá pra faze um som.

    mas pra se apresentar, com a BNB é ruim viu ;s

    Amok
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tocar em uma BNB é melhor que tocar no sofá da sala. Mas o problema principal das BNB é sua fragilidade.
    [ ]'s

    caiioyoung
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    UAUHAUHAUH

    eu ainda toco no sofá da sala,
    tem rebote pelo menos xD

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Tão ruim qnt um teclado Casio, um microfone de videokê CCE, uma guitarra Tonante ou a zaga do botafogo...

    Não vamos levar na parte ruim os teclados casio,rsrsrsrs. andou apredendo muita coisa no forum teclados.

    Mas enfim, como todo mundo falou prefiro uma michael do que uma BNB, tem uns bateras pé pesado, mão pesada que nem eu que nem michael com pele remo serve.

    Agora no assunto serio.

    Cara aqui no DF uma batera da tama para alugar é 300R$ e ainda vem com peles surradas, se fosse vocês vendi pra um iniciante essa batera e pegava uma RMV road serie 2, o batera da banda que toco toca com uma RMV e da até pra gravar em estudio.

    Lord-g
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se fosse vocês vendi pra um iniciante essa batera e pegava uma RMV road serie 2
    Concordo , vale muito a pena ,viu !!

    racelike
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bem, eu tenho uma bnb, ja troquei todas as peles

    mas a parada é horrivel e sofrivel, mesmo tendo melhorado e muito o som com as peles novas.

    é claro que a caixa é outra, tenho até duas caixas, mas a caixa da bnb ainda ta aqui guardada hehe

    nao penso em me desfazer, pois um dia servirá pra ensaiar em casa. mas to vendo coo adquirir outras peças avulsas mesmo (bumbo, 2 tons e surdo)

    minha "maquina" de chimbal ainda é da bnb, nao me sinto mal tocando com essa peça hahaha

    mas essa minha bnb é tao ruim, mas tao ruim, que os parafusos nao sao convencionais, nao tem como usar aquela chavinha tao comum. preciso usar uma chave de 6 lados pra encaixar, e por baixo ainda preciso ficar segurando com outra chave pra poder apertar........isso é lamentavel hehehehe

    quem quiser ver, está aqui http://picasaweb.google.com/txhxqx/Batera

    as primeiras fotos sao da pele de resposta do bumbo, ainda original e bem fina, mas que tem os adesivos das bandas que eu curto, e eu andei modificando e deixei registrado hehe!!

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara mesmo que trocasse tudo, a madeira da BNB é ruim,não da muita ressonancia, não da som bom, já as RMV e ADAM são as melhores brasileiras que existem, se nao conhecer outras.

    Amok
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    as RMV e ADAM são as melhores brasileiras que existem
    Vc quis dizer Adah. A melhor batera nacional é a Odery Custom, seguida de perto pela RMV Concept Exclusive.

    [ ]'s

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Eu me referir de marca, mas claro todas tem modelos de baixo custo até alto custo. ai tem que avaliar, mais se for avaliar todas é dificil.

    Mas generalizei visto que as RMV road 3 e 2 sãoa s que mais saem das lojas (visto minha pesquisa de preços), e tem umas adahs legais também.

    Já boa bateria para iniciantes que vi 2 finais de semana atraz é uma michael com pele remo,na loja já vinha com kits de pratos stagg,tava gostando um pouco do som mais não chega a ser uma adah ou RMV, também tinha uma mapex V series , gostei pra caramba do som ainda mais a caixa.

    Lord-g
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A melhor batera nacional é a Odery Custom, seguida de perto pela RMV Concept Exclusive.
    Maxter Drums não entram nessa fatia ?
    Mas irrevogável Odery está entre as melhores do mundo !!!

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: condor.guitar
    · votar


    Lord-g
    nunca ouvi falar nessa marca kkkk,


    uso uma RMV Cross road nova foi 1000 reais sem pratos e com 2 pedestais, muito boa a bateria,mas tocar em BNB ninhuem merece,quando montei minha primeira banda o nosso baterista nao tinha bateria rs ele tocava em latas de tinta de 18litroskkk sabe,o som ficou muito melhor do q BNB rs tinha um rebote muito loko rsr

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    As baterias da maxter são bem legais,já vi gente usando ela.

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    qual é a faixa de preço dessa maxter??o msm das rmv antigas?tipo a cross road ?modelos antes dessa serie VX?

    Amok
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Amok
    · votar


    Lord-g
    Existem vários Luthiers que fabricam excelentes instrumentos. A Maxter fabrica baterias excelentes (os cascos de pau-marfim são fenomenais), e provavelmente são hoje em dia o melhor custo-benefício em se tratando de baterias custom-made. A faixa de preço das Maxter é próxima a da RMV Exclusive. As caixas do Tibério (Luthier) e as da Pinguim são lendárias, e a Solid Drums está revolucionando o mercado nacional com caixas de casco sólido. Eu mencionei a Odery e a RMV porque são empresas tradicionais, bastante sólidas e confiáveis.

    [ ]'s

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Amok
    em reais mais ou menos quantos ?R$3,000? quanto mais ou menos valew ae

    Lord-g
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eita eu posso estar meio por fora , mais eu axo que as maxters são mais caras q as RMV´s hein !

    A ferragens e madeiras da maxter são superiores a rmv.
    Quanto custaria uma bateria toda em Maple e ferragens Die-cast (independente da marca) ???

    Chuto q deve custar acima de 4000.
    O complicado é que os kits deles são por encomenda , mas , vale a pena orçar .
    Alguém se habilita ?http://www.maxterdrums.com/
    []s,

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    orçamento sem compromisso?mudando de assunto rsr tava vendo uns luthiers de bateria de acrilico,compensa uma bateria de acrilico? ela aquenta o tranco ou tipo é fragil ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena 'tunar' uma BNB?