Pedal duplo, meu desenvolvimento.

    Autor Mensagem
    TássioDrummer
    Veterano
    # jan/09


    Ganhei meu pedal duplo um pouquim antes do natal...bom...eu ja consigo com 250bom no metronomo dobrando as batidas do metronomo....a cada PI eu bato uma em cada peh...acho q fui claro XDD em termos """técnicos""" XDDD treino em colcheia.

    Bom acham q desenvolvi bem desde um pouquim antes do natal até hj consegui chegar a 250bpm em colcheia?

    Bom outra duvida..eu sou mais rapido com um pé do que com dois..acho que isso é normal no inicio.Eu faço tipo uma..."tremedeira" no pé...ele vibra e bater acima de 300bpm em colcheia tbm.Acho que vcs sabem como é.Consigo fazer com os dois pés isso, ai eu tento fazer algo bem rapido fazendo isso nos dois pes ao mesmo tempo, mas eles nao alternam...só muito de vez em quando e quando acontece de alternar são alguns segundinhos, os dois batem rapidos só que ao mesmo temwpo =/.Q q eu faço pra usar esse método rápido só que alternando?Como vcs treinaram?

    Agradeço mt.Qualquer coisa eu explico melhor rsrs XD abraço galerinha XD

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer
    Pelo que eu pude entender, tu tá estudando de maneira errada.
    Não adianta você querer uma boa técnica se começar a tocar em beats exceocionalmente altos. Tanto porque, uma colcheia em 300bpm nada mais é do que uma semi-colheia em 150bpm (o que quer dizer que estes números altos não indicam se você é bom ou não).
    Aliás, o que diz se tu é bom em uma técnica como o pedal duplo, por exemplo, não é tocar rápido, e sim tirar um som limpo e definido de todas as notas.
    Começa estudando mais devagar, a uns 100 bpm no máximo. E estude o máximo de figuras musicais que tu conseguir a 100bpm: colcheia, semicolcheia, minima, seminima, fusa, etc. Não sou bom nessa parte teórica, mas acho q é por aí. Hehe
    Esse vídeo aqui é bem bom pra ter um ponto de partida pros estudos:


    Abraços!

    DSoM
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer

    Cara, não se preocupe com velocidade (é o que menos importa), mas em coordenar o movimentos dos pés e desenvolver a técnica necessária pra que as notas saiam limpas, independente do andamento ou da subdivisão.

    Use este vídeo, postado pelo DrummerZ, como referência.

    E uma boa dica é a seguinte: pratique rudimentos com os pés também, ajuda muito.

    Espero ter ajudado!

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem um slogan publicitário antigo que serve pro seu caso: velocidade não é nada sem controle. A tal tremedeira é praticamente inútil, se vc quer saber. Serve no maximo pra enganar algum leigo.
    O mais importante é treinar justamente isso que vc não consegue: manter uma alternancia precisa e equlibrada entre os dois pés. Enquanto não atingir essa precisão e equilibrio, não adianta acelerar o bpm do metronomo. É muito melhor fazer um groove sólido e preciso em colcheias a , digamos, 96 BPM do que uma pipoqueira aleatoria a 250.
    Posta um pouco de teus resultados ai pra gente ouvir. De repente tua colcheias a 250 podem até estar legais.

    [ ]'s

    TássioDrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu consigo alternar direitim em 250bpm com colcheia o q eu num consigo alternar eh com a tremedeira =/...colcheia com 250bpm ou...semi colcheia em 150bpm eu consigo direitim...nao tem mt força...o que eu estou treinando.Mas eu entendi direitim o que vocês falaram mas é que tipo...eu prefiro usar a colcheia subindo a contagem sempre que sentir firmeza do que ficar num tempo só e subundo de colcheia pra semi colcheia pra etc. e tal....Entendem?

    Mas tudo bem vo parar de usar só colcheia e vo usar mais figuras musicais.Agradeço pelo video...e se quiserem comentar mais sobre o nobre pedal duplo XD fiquem a vontade estarei sempre lendo =).

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Me desculpem a ignorância mas só conheço guitarra, no caso de o baterista utiluizar o pedal duplo (no caso, dois bumbos) como fica o pedal do Chimbal?

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer
    Sim, sim. Entendi agora. No caso, tu acha mais fácil trabalhar com uma nota por beat, certo?
    Quando eu comecei meu estudo (levando a sério mesmo) de técnicas e rudimentos para as mãos, eu comecei anotando tudo que eu conseguia a maior velocidade com um som limpo em um documento do word mesmo. Tipo assim: single beats - 140 bpm, paradiddles - 80 bpm, etc. E pode ter certeza que com esse referencial, se tu estudar coisas precisas e ter +- noção de onde você quer chegar, facilita muito!

    Posta um som contigo tocando aí pra gente ver como tá. :)

    Abraços!

    Desprogramador
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Desprogramador
    · votar


    Headstock invertido
    Fica solto, sobra mesmo(no caso de se usar dois bumbos).
    Quando se parte pro pedal duplo, geralmente o baterista deixa o prato de cima do chimbal encostado no prato de baixo. Pelo que eu já vi, ele usa uma presilha pra levantar/abaixar o prato.

    P.S.: Não sei se deu pra entender (mas eu também toco guitarra)

    Edit: "reforma ortográfica";

    Amok
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Amok
    · votar


    TássioDrummer
    eu prefiro usar a colcheia subindo a contagem sempre que sentir firmeza do que ficar num tempo só

    Isso está ABSOLUTAMENTE ERRADO !!! É um vício muito comum em autodidatas.
    Com isso você "vicia" no "mais rápido possivel". E se você precisar, numa banda, tocar exatamente a, digamos, 176 BPM ? Se vc só toca a 250 ou mais, eu tenho certeza absoluta que terá muita dificuldade pra executar em 176 com precisão. Muita gente se engana achando coisas do tipo "ah, se eu consigo tocar a 300 bpm qualquer coisa mais lenta que isso fica fácil". Errado. Andamentos diferentes solicitam técnicas diferentes e percepções diferentes do ritmo. O melhor exemplo disso é a tal tremidinha.
    Essa tendência a acelerar na verdade é uma fuga pra um andamento mais confortável. Muitas vezes, mais rápido é mais fácil. O baterista que quer se desnvolver deve procurar as zonas de DESconforto, que são exatamente seus pontos fracos e que devem ser desenvolvidos. O autodidata em geral busca exatamente o contrário: toca do modo que acha mais confortável e acaba se fixando tanto neles que cria vícios dificeis de superar meis tarde. Daí a importância de um bom professor, que vai exigir aquilo que ainda não se é capaz de dar. É com isso que se cresce.

    Em tempo: não deixe de estudar em tercinas/sextinas. A percepção de tempo nas quiálteras é bem diferente.

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer
    Cara! Você me deu um susto, achi que era 250 BPM em semicolcheia.

    E que metrônomo é esse que chega a 300 BPM?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amok
    Tercinas e sextinas são fáceis. O problema é quando entra as quiálteras de 5, 7, 9, 11 ou 13. T_____T
    pqp só o malmsteen pra fazer isso perfeitamente

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Ou o Virgil Donati, no caso. :)

    E outra: o Fruit Loops tem um metronomo que vai até 999bpm.
    O problema é que passou dos 400 e poucos, o ouvido não acompanha mais nada.

    Abraços!

    DSoM
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Isso está ABSOLUTAMENTE ERRADO !!! É um vício muito comum em autodidatas.
    Com isso você "vicia" no "mais rápido possivel". E se você precisar, numa banda, tocar exatamente a, digamos, 176 BPM ? Se vc só toca a 250 ou mais, eu tenho certeza absoluta que terá muita dificuldade pra executar em 176 com precisão. Muita gente se engana achando coisas do tipo "ah, se eu consigo tocar a 300 bpm qualquer coisa mais lenta que isso fica fácil". Errado. Andamentos diferentes solicitam técnicas diferentes e percepções diferentes do ritmo. O melhor exemplo disso é a tal tremidinha.


    Isso sem falar que se você não praticar e condicionar corretamente suas pernas, pode provocar lesões que, dependendo do caso, poderão fazer com que você nunca mais tocar.

    Respeite seus limites e vá ultrapassando-os aos poucos.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Thiago Yoshiki
    · votar


    DrummerZ
    Eu to procurando um metrônomo portátil que chegue pelo menos a 300 BPM's

    Edit: pq metrônomo no pc eu já tenho, e eu não tenho notebook.

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Thiago Yoshiki
    só o malmsteen pra fazer isso perfeitamente

    Nem ele. Afinal estamos falando de pedal de bumbo. =P

    Eu sei de dois bateristas que fazem essas quialteras malucas: o VD, que ja foi mencionado e o Vinnie Colaiuta, que pra ficar mais cabeludo, usa pedal simples.

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nem ele. Afinal estamos falando de pedal de bumbo. =P
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\ o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal duplo, meu desenvolvimento.