Pedal duplo no pedal simples

    Autor Mensagem
    piruka2929
    Veterano
    # abr/05


    Aee
    vcs manjam akela tecnica de fazer pedal duplo em simples??
    SAir o som de 3 batidas, mas na verdade dar uma so?!no simples

    eu quero aprender muito essa tecnica..mais eu nun sei nm por onde comecar

    Alguem ai sabe como eu começo a praticar essa tenica?!

    _Prog_Drummer_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Na bateria soh se ouve o q se faz, pode ser alguma técnica q vc faça notas rápidas no pedal simples como o pivot

    piruka2929
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    q?

    Domine
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc bate e arrasta pra traz

    piruka2929
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Domine
    explica direito please

    gu_drummer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara, essa tecnika eu to aprendendu cum u mew professor de bateria, eu naum sei direiuto a ordem de batida, mas eh uma mesclagem de batidas no bumbo, tom, caixa e surdo q faz um som parecidíssimo ao d um pedal duplo

    Lucas Rennó
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, o pedal é bom estar regulado para isso. Vc deve soltar ele de maneira que ele repique, mas não deixe muito solto pq se não vc bate e ele não volta o pedal da premium é muito bom pq ele tem um regulador especial e não é tão caro. é a mesma técnica que o Nicko Mc brain usa no iron maiden o resto é só treino e controle no pé obs: use as pontas do pé para ter o efeito de pedal duplo. treine bastante q uma hora sai.

    Paulão_joey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rapaz!eu toco a quase um ano mais ja consigo fazer um pedal duplo(com um único) quase perfeito!!!Eu apenas bato com a ponta dos pés e fiko tremendo o pé e a perna ao mermo tempo o mais rapido possivel!!!sai muito massa o som parece um duplo mermo!!!Ultimamente tou treinandu só pra manter a merma velocidade por um bom tempo!!!Valews!!!

    OBS:Meu pedal eh ruim pa caralho, ele ta cum a mola ruim só falta num voltar!!!!tbm o bixin tem 15 anos de pancada!!!!Era do meu pai e hoje eh meu!!!heheheheh!Valews!!!

    piruka2929
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Lucas Rennó
    ehh isso msm
    eu quero saber isso pra poder tocar as musicas do iron

    como assim soltar ele??

    eu estou treinando em bater bem rapido duas vezes, ou seja sai duas batidas no tempo de uma
    mais eu quero ver pra fazer 3 dps heheh

    piruka2929
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Paulão_joey
    ta certo isso?? =P

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    piruka2929
    eu estou treinando em bater bem rapido duas vezes, ou seja sai duas batidas no tempo de uma
    mais eu quero ver pra fazer 3 dps heheh


    Treine slide e heel & toe.

    piruka2929
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    Treine slide e heel & toe.

    o q ser isso?? =P

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    piruka2929
    Ambas são técnicas de double stroke para os pedais.
    No slide, como o próprionome diz, vc vai deslizar o pé pelo pedal.
    Vc pisa no meio dele para dar a primeira batida. Aí vc desliza o pé para a frente (naturalmente, o "pirulito" se afasta´ra da pele do bumbo com isso), eentão vc pisa a seguna.
    Comece devagar, e vá aumentando o ritmo gradativamente.

    O heel & toe já é uma pouquinho mais complicado.
    Primeiro vc pisa no pedal com o calcanhar levantado. Em seguida, sem levantar a perna, vc encosta o calcanhar na sapate e levanta a ponta do pé fazendo o "pirulito" se afastar da pele do bumbo. Aí então vc pisa só com a ponta do pé e levanta o calcanhar de novo. Depois é só repetir isso.
    O nome "heel & toe" significa nada a menos do q calcanhar (heel) e ponta dos pés (toe).
    É uma técnica q vc pode usar tanto no bumbo qnto no chimbal. Dá um efeito muito interessante.
    Comece devagar e vá aumentando o ritmo gradativamente.

    Será q deu pra entender?
    Bom, em ambos os casos o importante tb e vc treinar sempre com um metrônomo.
    O metrônomo é o coração do baterista.

    Punkdrummer
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ai jah toquei muita musica com pedal simples, mas tao rapido q parecia pedal duplo, eh meter o pe com forca e daxar a pele receber a pancada repicante.............

    Hurin V
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Punkdrummer
    Fodão.

    darko_0
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o que o soulface falou tah certim, pod treinar isso se quiser.
    mas po, te garanto, nao sai tao rapido qnt um pedal duplo e nem com o som do duplo, particularmente eu prefiro com certeza o duplo, qnd c ouve dr. sin(nao lembro o nome do batera x]) e o dave makintoshi(dragonforce) tocando com akelas pancadas rapidas, po, sente a diferença, o q t aconselho eh comprar um duplo, mas vc quem sabe!

    msm assim, eh bom saber tocar com heel & toe.

    Punkdrummer
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hurn V

    Realmente........ hehehe!

    gilianb
    Veterano
    # out/05 · Editado por: gilianb
    · votar


    pivot ...
    assiste a video aula do mauricio leite .. q ele mostra super bem ..até quem não toca bateria entende nakela vídeo ...
    o resto é muito tempo de treino ..

    gratchones
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Escutem iron maidem o Nico manja muito disso, eu não toco bateria, mas tenho um colega que aprendeu essa técnica sozinho só ouvindo iron ele é totalmente auto didata e tem um pedal macabro....

    Drums_Vortex
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    da pra fazer som de pedal duplo fazendo tercina com o surdo bumbo caixa e tons ou usando a tecnica do pivot falo abraços espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal duplo no pedal simples