Peles mais um topico sobre elas

    Autor Mensagem
    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09


    Eu venho querendo investir num jogo de peles da Remo modelo Emperor Coated para os tons e surdo, pra caixa uma Emperor Controled Sound e para o bumbo penso na Powerstroke por enquanto... só que veio uma duvida já que penso em trocar de batera até o fim de 2010 e pegar uma melhorzinha... mas definitivamente não da pra continuar com as peles single dela, são até boas, Ambassador, mas tem muito harmonico na hora de gravar...

    Como essas peles que quero da Remo são bem carinhas, seria melhor investir nelas pra um bom periodo de uso, pensei eu, então andei analisando algumas opções "mais baratas" e me deparei com as seguintes:

    RMV Deep Saturn (ficariam lindas aqui), mas não encontrei peles de 8 e 10 destas e RMV FX Double 22

    RMV Deep Performer (segunda opção à Saturn), mas também não encontrei a de 8" e RMV FX Double 22", alguns vendedores me informaram que a RMV é meio estranha quanto à linha de produção, dizem que simplesmente discontinuam determinado item sem aviso e por isso não acho algumas peles.

    Michael NSPM 8 a 16, NPTM 14 (caixa) e NPRM 22 e também:

    Remo Encore Pinstripe 8 a 16, Talvez uma Controled Sound na caixa e uma outra Encore Powerstroke 22 no bumbo

    Estou vendo também umas peles Luen, mas não sei muito sobre elas...

    Todas tem um bom preço, mas qual seria o melhor beneficio entre estas opções, alguma dica?

    Valeu!

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu
    Fala, vampiro !

    Quer dizer que vc acabou colocando Ambassador ? Acho que eu cheguei a prevenir que pele de filme simples é embaçado pra microfonar...

    As Michael e RMV eu não conheço, lamento. As Encore são até razoáveis, mas a durabilidade é bem menor que as PinStripes/Emperor por causa do processo de fixação do filme no aro de suporte.

    Talvez as Luen Dudu Portes Double Clear sejam uma boa opção. O dificil é encontrar todo o jogo de peles.
    Sabe, não é pecado misturar modelos de peles diferentes no mesmo kit. Uma regra razoável é usar peles de filme simples no tom de 8" (e eventualmente no de 10"), e de filme duplo nos tons de 12" (ou10") a 16". Eu usei muito tempo tres tipos de pele Evans nos meus tons/surdos: G1 no de 8", G2 nos tons 12", 13" e 14" e Hydraulic nos surdos de 16" e 18". O timbre realmente soava desigual numa análise "técnica", mas o som geral do kit ficou muito bom.

    [ ]´s

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Pois é Amok, essas Ambassador já estavam nela, ainda não troquei as peles porque queria pegar um jogo das Remo que citei no começo, mas acho que não vai valer a pena comprá-las pra essa batera atual, mas também ficar com essas que tão nela não vira...

    Eu pensei em misturar as peles como voce disse, mas não sei que mistura fazer, tipo pensei em pegar a RMV Saturn e completar os tons com a Deep Performer, mas não achei a de 8, pensei em por justamente uma evans G2 ai, então voce aconselha uma de filme simples mesmo... dizem que a RMV duplo filme é boa mas também dizem que não é lá muito duravel... e alguns recomendam a Encore Pinstripe por ser mais duravel

    Basicamente a Encore e Michael são o mesmo produto, só divergem no local de fabricação, a primeira é chinesa e a segunda dizem que é nacional... dizem que ambas são uma linha mais barata da Remo, diferenciando das Remo Pinstripe originais no aro como voce comentou... mas se forem realmente mais duraveis que a RMV como dizem, acho interessante pois são peles bem baratas!

    Achei o site da Michael, olha ai são quase a mesma coisa

    Pois é a Luen Dudu Portes é uma das que estou dando uma olhada, parecem legais, voce acha elas duraveis? Vou dar uma pesquisada e ver se acho os tamanhos que preciso.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas será que devo me preocupar com durabilidade a essa altura já que penso em me desfazer dela e também já faz um bom tempo que tenho essa batera e as peles ainda estão muito boas, será que realmente deveria me preocupar com esse detalhe??? Talvez devesse levar em consideração a marca mesmo das peles, já que facilitaria na hora de negociar ai acho que ta mais pra RMV ne? Além disso elas vão ficar lindas na batera.... hehehehe

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu
    Dessas aí, só conheço as Encore e as Luen. Minha recomendação é pras Luen, se você achar todos os tamanhos. Se a batera for ser passada adiante logo, vai de Encore. O logo "Remo" dá uma valorizada no passe...

    [ ]´s

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Firmz Amok valeu pelos toques... abraço!

    Vini Ulrich
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    to pensando e troca minhas peles tbm...
    eu pensei num kit da Evans, mais keria sabe quais peles da Remo competiriam bem e quais valem mais a pena.

    o kit da Evans q eu pensei seria: HDDry/Hazy 300 na caixa, G2 Clear/Resonant Clear nos toms, EQ4 Coated ou EC3 Coated no bumbo [a d resposta vo manter a original da Ludwig] e nos octobans G2 Coated.

    da Remo eu pensei em algo tipo Pinstripe Clear/Pinstripe Ebony nos toms mais no resto nao faço a menor ideia...

    tambem pensei em um kit Evans nos toms e bumbo e Remo na caixa, mais ai eu tbm sei qual modelo coloca e qual marca e modelo coloka nos octobans..

    alguem sugere alguma coisa?

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pelas dimensões de seu kit, acho que ia ficar legal usar Evans G2/Remo Ebony nos tons, Ambassador/Diplomat (ou a Hazy mesmo) na caixa. Nos octobans, Evans G1 ou Ambassadors Clear. Opcionalmente, Pinstripes (de 8" é dificl de achar)
    Não sei se seria legal usar peles de filme duplo como as Pin Stripe Ebony nas respostas, mas é questão de gosto.

    Pros octobans eu prefiro peles de filme simples porque têm mais ataque. Quando afinadas bem alto, os harmônicos diminuem bastante.

    Não é pecado misturar peles de ataque de uma marca com respostas de outra. Afinal você não endorser de nenhuma delas, certo ?

    Pro bumbo, vai de Evans mesmo. Tanto a EQ4 quanto a EC3 são excelentes. As Remo pro bumbo dão um pouco de trabalho pra acertar a afinação. Essas Evans vêm mais "prontas".

    [ ]'s

    Vini Ulrich
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amok

    "...acho que ia ficar legal usar Evans G2/Remo Ebony nos tons..."
    a Remo Ebony q vc fla seria a Pinstripe msm ou qualquer uma?

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vini Ulrich
    Não. Seria a Ebony de filme simples, a equivalente escura da Ambassador.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peles mais um topico sobre elas