Ajuda sobre peles

    Autor Mensagem
    seantlb
    Veterano
    # out/08


    gostaria de saber que tipo de pele posso usar e qual marca me recomendam...
    curto um som bem abafado (tipo Bill Ward do Black Sabbath ou John Bonham Led Zeppelin)
    tambem queria saber como trocar e afinar as peles!
    obrigado

    MetalDrummer
    Veterano
    # out/08 · Editado por: MetalDrummer
    · votar


    seantlb

    a pele que o John Bonham usava. é a Remo Black Dot


    quanto à afinação, uma dica rápida mas que pode demorar um tempo é a seguinte:

    ao trocar suas peles, é sempre bom vc dar um banho de óleo nos aros da sua batera, bem como a caixa, se ela for de metal. quanto ao óleo, creio que o Amok daqui do fórum possa te ajudar.

    após deixar seus aros por um tempo de molho vamos às peles...

    coloque a pele no aro e comece a apertar os parafusos com as mãos até onde sua força aguentar. Após isso, pegue a chave de afinação e comece a apertar os parafusos, uma volta de cada vez e em sentido cruzado.

    Para saber se a tensão da pele perto de cada parafuso é a mesma, é só ir batendo na borda da pele aonde tem os parafusos. Se a sonoridade for parecida, continue apertando volta por volta em sentido cruzado.

    Achando o som que vc quer, coloque a palma da mão em cima da pele e pressione levemente a pele pra baixo e após todo esse processo, SOLTE as peles e comece tudo de novo.

    Esse processo de apertar com a mão e soltar os parafusos é pra pele acostumar com a tensão dela.

    espero ter ajudado

    Valmira Zé Ninguém
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Valmira Zé Ninguém
    · votar


    è como as cordas de um violão, quando são novas elas desafinam sem vc tocar nelas. É a mesma coisa com as peles da bateria...
    gostei dessa dica de MetalDrummer

    seantlb
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valeu, ajudou bastante
    mas voces sabem me dizer se é facil de encontrar esse tipo de pele, e quanto custa em média?
    outra coisa que eu queria saber, o que vem a ser os "harmonicos" de uma pele?

    seantlb
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah..quem é Amok? onde posso encontrá-lo?

    MetalDrummer
    Veterano
    # out/08 · Editado por: MetalDrummer
    · votar


    mas voces sabem me dizer se é facil de encontrar esse tipo de pele, e quanto custa em média?
    outra coisa que eu queria saber, o que vem a ser os "harmonicos" de uma pele?


    Ah..quem é Amok? onde posso encontrá-lo?

    cara, a internet está aí pra isso...entre nos sites, procure saber sobre a Remo Black Dot.

    sobre os harmônicos, ele sao aquela "cantada" extra que o tambor dá, sendo de metal ou de madeira...
    Manja a sonoridade horrível do disco St Anger do Metallica? então, aquele som de caixa tá com muito harmônico e está horrível.
    Eu gosto de harmônicos, mas tem que saber controlar

    Quanto ao Amok, é um membro daqui do forum...já já ele pinta por aí

    seantlb
    Veterano
    # out/08
    · votar


    valeu

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tbm estou no dilema sobre qual pele comprar!
    Tenho as originais a 4 anos e acho que está na hora de trocar! xD
    uauauauua

    Mas aí me surge a dúvida, qual pele comprar?!

    Tenho uma banda de Rock, tocamos The Strokes, The killers, TNT, Artic Monkeys e por aí vai.

    Alguém ae sugere algum palpite?!

    obrigado, desde já

    MetalDrummer
    Veterano
    # out/08 · Editado por: MetalDrummer
    · votar


    Tenho uma banda de Rock, tocamos The Strokes, The killers, TNT, Artic Monkeys e por aí vai.

    Alguém ae sugere algum palpite?!



    MaDi

    eu iria de peles porosas de filme duplo.
    quanto a marca, fica a escolha do freguês. Marcas nacionais estão em alta!

    as peles da Luen do Dudu Portes são ótimas

    PS: eu também faria uma pesquisa na internet pra saber os equipamentos que os bateristas dessas bandas usam. O som das bandas são levemente parecidos, portanto eles devem usar equipamentos parecidos também

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/08
    · votar


    já já ele pinta por aí
    pois é, ele não pinta como eu pinto.

    Amok
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Isso ae. Falou em pinto, tu aparece =P


    seantlb
    A troca de peles é uma boa ocasião pra dar uma revisada nos tambores; limpe bem os bordos, removendo poeira e fragmentos de baqueta que se acumulam entre e pele e a borda; além do banho de óleo (uma boa sprayzada de WD40 faz o serviço legal), é interesante lubrificar as bordas de contato da pele com o tambor. Eu uso parafina, mas serve vaselina em pasta (bem pouco). A lubrificação otimiza o assentamento das peles e facilita a distribuição de tensão na superficie da pele.

    O som "abafado" é resultado de pouco ataque com sustain curto e decay médio/ curto. As peles que oferecem essa sonoridade classicamente são as Evans Hydraulic. Estas peles são recomendadas somente para tambores maiores (13" pra cima), pois em tambores menores o abafamento é tanto que implica em perda sensivel de projeção (volume). Em tambores de maior volume (incluindo profundidade), o resultado é uma som com ataque "gordo", sustain curto com muito corpo e um decay médio, bem "vintage", pra se usar um termo na moda. Estas peles não são indicadas para caixa por terem pouco ataque, mas é questão de gosto.

    [ ]´s

    guedes portnoy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pra se obter um som bem seco e anos 70 tipo sons do led, sabbath e indico Evans G2 na batedeira e na resposta.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Amok
    uhasuhasuh é claro meu nobre!!!

    seantlb
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: seantlb
    · votar


    guedes portnoy
    "Evans G2 na batedeira e na resposta."

    Na resposta seria a batedeira tambem? ou tem G2 de resposta?

    Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    seantlb
    G2 é G2. São ples projetadas para ataque, mas também podem ser utilizadas na resposta se o objetivo for um som bem controlado e seco.

    guedes portnoy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    seantlb
    Na verdade... os tons não existem peles especificas para resposta e batedeira... vc é quem usa a criatividade...

    Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    De fato, você não vai achar no mercado peles que tenham "resposta" marcada no logo. Embora a colocação de peles em um tom seja livre, existem algumas recomendações: para melhor projeção e sustain, é melhor que as peles de resposta sejam mais finas. Do mesmo modo, peles batedeiras precisam ser mais espessas e resistentes pra aguentar os golpes da baqueta.

    [ ]´s

    seantlb
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    humm...mais entao eu posso usar como respota na caixa e nos surdos tambem?

    Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    seantlb
    A principio, sim. Acontece que isso vai ter implicação direta no som. Por exemplo, colocar uma pele grossa ou de filme duplo na resposta de uma caixa vai diminuir drasticamente a resposta de esteira. Isso pode até ser legal se você toca praticamente só um backbeat bem pesado (tipo Phil Rudd do AC/DC, ou o Fred dos Raimundos), mas pra quase todos os outros estilos, é importante ter um bom som de esteira.
    Nos surdos, a implicação é outra: o som fica bem encorpado e seco, mas perde um pouco em projeção.

    [ ]´s

    guedes portnoy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Uso pele hidraulica nas respostas e simples nas batedeiras dos tons e do meu surdo... só q na caixa eu uso na batedeira pele bem fina e porosa filme simples na batedeira.

    seantlb
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e se eu colocar respostas na batedeira?
    fica mesmo uma bosta?

    Amok
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    seantlb
    Você ira ter hamônicos em excesso, baixo volume, e suas peles vão durar muito pouco. É, acho que fica uma bosta mesmo.

    [ ]´s

    seantlb
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hehe
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre peles