Compor musicas na bateria

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Leia também as referências.

https://youtu.be/MmL_CUGtGTg

A resposta está aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=QkheKbaDZGs

Ningen
Veterano
# nov/17 · Editado por: Ningen
· votar


Ismah

Já até tinha visto o do Nerdologia... Mas o que você quer dizer com isso? rsrs

(Falo isso porque mesmo escrevendo a gente já se desentende... Nem me atrevo a deduzir rsrs)

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


O primeiro vídeo é de todo interessante para quem quer compor. Mas tem uma parte, que fala do U invertido, que é a mais interessante.
Fazer arte, negando totalmente o que há no mercado, é tão ruim quanto fazer mais do mesmo.

Pegue todas as músicas do top 100 da billboard, e vai notar que elas são mais do mesmo em vários aspectos, mas ainda há peculiaridades.
Dá para estender isso, a artistas que vão para a Vevo (da Universal Music).

Tome por exemplo a L.E.J. (lê-se Elijay) que citei antes, são 3 francesas Lucie, Elisa e Juliette, que basicamente compõe um grupo vocal de rap, hip-hop e música eletrônica, e usam looper (Boss RC30) num cello, e percussão (egg shaker e um tom-tom com mallets).

Elas estouraram fazendo um remix/compilado dos sucessos da música eletrônica, do verão de 2012. Nada novo, mas mui original.

Ningen
Veterano
# nov/17 · Editado por: Ningen
· votar


Ismah


O primeiro vídeo é de todo interessante para quem quer compor.

Sim... Muito interessante. Principalmente para quem quer atingir o maior número de pessoas possível.


Mas tem uma parte, que fala do U invertido, que é a mais interessante.
Do "meio termo" né... Nem tão familiar, nem tão novo. Verdade.


Fazer arte, negando totalmente o que há no mercado, é tão ruim quanto fazer mais do mesmo.
Sim e não. Acho que cada um faz o que quer rsrs. Existem pessoas que fazem música X para poder ter grana e terem prazer com o que conseguirão comprar, outros têm prazer na própria aquisição monetária independente da origem... e tem outros que sentem prazer em fazer música Y independente do retorno financeiro ou seguidores por exemplo, são vários... Tem gente que faz pensando que sua obra vai ser compreendida só em próximas gerações e tal...
Acho que tudo depende do objetivo.
Tem tanta gente "maluca" nesse mundo que sente prazer com coisas, sensações e etc, ideologias, totalmente diferentes.

Pegue todas as músicas do top 100 da billboard, e vai notar que elas são mais do mesmo em vários aspectos, mas ainda há peculiaridades.
Já fui de fazer isso, hoje não consigo mais rsrs. Acabo gostando de muito pouco, e particularmente, não vejo qualquer problema nisso.


Mas tem algo que talvez possa encaminhar essa discussão para o fim que é: ainda que eu saiba a origem, talvez superficial/relativa, do meu gosto, prefiro ele assim...
Veja o porquê: as músicas mais legais que já compus foram sob picos emocionais, aquele momento em que você põe de lado a racionalidade e passa a trabalhar de forma quase que automática, com o subconsciente...
Já estou tendo problemas para mudar minha programação, reflexos, em relação à fala, canto, reaprender a usar minha voz.... Sob essa ótica, ao menos, ficaria meio estranho mudar minhas raízes musicais entende? A maestria, num instrumento, por exemplo, acontece além da proficiência física, ou mesmo mental (em primeira instância), a coisa realmente acontece quando aquilo habita o background da sua mente.
Usar de minhas entranhas "que só são gosto" me é mais natural, mais prazeroso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compor musicas na bateria