Dub - Efeitos na Batera

    Autor Mensagem
    Noolie
    Veterano
    # mar/06


    Ae pessoal, blz???

    Entaum, eu to entrando numa banda de Dub paralela a minha, e gostaria de saber como posso conseguir efeitos sonoros ao vivo, usando tipo um sampler ou algum intrumento de percussão, ou algo do tipo que pudesse dar por exemplo uma profundidade maior no som da caixa ou até mesmo mudar o som de algum tambor....


    Obrigado

    Amok
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Uma boa alternativa seria trigar um ou mais tambores e utilizar o trigger pra alimentar um módulo de bateria (por exemplo Alesis DM5). Esse módulo converte os sinais analógicos dos triggers em sinais midi e aí é só falar com seu tecladista... Existem triggers profissionais dedicados, mas se vc quiser tentar uma gambi, utilize captadores de contato (aqueles que são colados com uma massinha nos tampos do violão).

    [ ]´s

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    desenterrando o tópico...

    Existem triggers profissionais dedicados, mas se vc quiser tentar uma gambi, utilize captadores de contato (aqueles que são colados com uma massinha nos tampos do violão)

    eii Amok... explica isso ae melhor por favor....
    funciona mesmo????

    e oq seria um trigger dedicado?

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie
    e oq seria um trigger dedicado?
    É um trigger especialmente desenhado pra se acoplar à pele de um tambor acústico. Funciona, mas enche o saco ajustar o módulo. E nem sempre dá pra ter o "melhor de dois mundos", porque às vezes vc tem que mexer na afinação do tambor e o som acustico vai pro espaço.

    A gambi funciona tb, mas vc tem que ir testando os locais onde vc vai fixar. As vezes é até melhor fixar no casco (!).

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dub - Efeitos na Batera