Batera eletronica & Batera Acustica

    Autor Mensagem
    Slipknot
    Veterano
    # mai/03


    gaçera m eu queria saber se alguem daki , jah mesclou a bateria acustica , com pad's eletronicos !.e o que vcs acha de bateria eletronica junto com bateria acustica. valeu !

    Slipknot
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    galera eu queria saber se alguem daki , jah mesclou a bateria acustica , com pad's eletronicos !.e o que vcs acha de bateria eletronica junto com bateria acustica. valeu !

    the_paranoid
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    hehe pq alguem faria issu? :P, sei lah meu, tipo eu tenhu uma duvida, como se abre o chipo em batera eletronica? :P

    Slipknot
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nma bateri eletronica tem um pedal tipo pedal de expressão de guitarra !, e ai ele abre o Hit Hat . sem problema ! o unico problma é que o som da bateria é programavel .tipo , eu programo um som , só vai sair akele som que eu programei ou seja , o "pad" tem um unico timbre!.....agora acustica eu posso achar varios timbres em uma peça apenas !!

    Simonhead
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho uma bateria eletrônica e ela funciona que é uma beleza. Claro, há todo um jeito novo de se tocar até você acostumar. Mas dá para levar legal. É fácil de montar e transportar. Num futuro, quero colocar uma caixa acústica porque o programa para timbres da caixa é meio fraco. No mais, ela é muito boa para estudo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Slipknot

    na minha opiniao a eletronica pode lhe dar recursos de baterias de configurações e sons diferentes no simples girar ou apertar de botão...entao virtualmente vc poderia ter dezenas de baterias, na acustica o visual eh sempre uma atração a parte!
    acho q mesclar as duas (eletronica e acustica) seria um desperdicio, agora uma bateria acustica normal e a pessoa tb colocar um set de peles mudas e usar o móludo para ter um visual acustico mas a diversidade eletronica acho q no minimo eh interessante.

    Is This It
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o amok tem um set 360° híbrida eletronica-acústica.

    pergunte a ele.

    Amok
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Is This It
    Na verdade esse kit ainda não está montado, por falta de lugar, mas já tenho o kit todo.

    Bom, em modelos de bateria eletrônica mais antigos (como é o caso do meu), alguns timbres são pouco satisfatórios e pouco realistas, como é o caso dos pratos. Além disso, o som de caixa de um kit eletrônico (antigo, bem entendido) é bem menos versátil que o acústico, e a tocabilidade é bem prejudicada, especialmente quando se usa muito grace (ou ghost)notes. Por outro lado, em situações onde se deseja baixo volume, fica difícil usar um kit acústico completo, especialmente para o bumbo e tons, já que a qualidade do som do set acústico cai em dinâmicas baixas. Nesta situações, uma boa solução é exatamente o kit híbrido: Caixa e pratos acústicos (de baixo volume, tipo os Orion Viziuss) e o resto eletrônico, em baixo volume. Dá um pouco de trabalho pra calibrar o set eletrônico, e é necessaria uma certa adaptação, mas o resultado é muito bom. Pra cair na estrada, é uma boa solução pq diminui muito o volume a ser transportado.
    Eu toco em uma banda que tem um repertório que vai de bossa-nova a New-wave dos anos 80. O kit híbrido me permite tocar tanto um sambinha com cross-stick quanto um groove de batera Simmons do New Order.
    Outra possibilidade é vc utilizar os pads pra efeitos de percussão que não existem em seu set acústico; os pads tb podem ser usados pra disparar um sequencer pré-programado e dar uma enriquecida no seu groove.

    Atualmente, os set eletrônicos atingiram um grau de tecnologia que emula quase perfeitamente uma batera acústica. O conjunto V-drum com o Módulo TD-10 da Roland é absurdamente realista, tanto no feeling quanto no som. Os pratos-pad respondem com sons variados, dependendo da região em que são tocados; a caixa faz um press-roll perfeito; vc pode até programar pra fazer barulho de aro quando toca nas bordas dos tons; e o mais absurdo: a função "buzz" que reproduz o zumbido da esteira da caixa quando os outros tambores são tocados. Com esse kit, a opção por sets acústicos passou a ser uma questão de visual e bala na agulha.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Amok
    · votar


    the_paranoid
    como se abre o chipo em batera eletronica?

    Existem dois tipos de programação: Um é do tipo on/off: no modo On, que é o pedal apertado, vc designa um som de chimbal fechado; no modo Off (pedal solto), vc designa um som de chimbal aberto. Assim, quando vc está com o pedal apertado e toca o chimbal, sai um som de chimbal fechado. Quando vc toca com o pedal solto, sai um som de chimbal aberto. Com um pouco de treino dá pra reproduzir um abertura de chimbal. Ah, e é possivel programar um terceiro som pra disparar com o pedal sozinho.

    Outro modo, mais recente, é o chimbal virtual: o pedal transmite uma informação pro módulo que modifica o som do chimbal dependendo da posição do pedal, de modo gradual.

    [ ]´s

    Is This It
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amok

    pô, que aula !

    moro em apê e até que é sossegado, tenho um acordo com o vizinho de baixo, mas não tenho tanta liberdade.

    será que aquela staff drum mais simplesinha dá pro gasto ??

    também tenho em mente fazer uma bateria eletrônica, usando pads de borracha colada em madeira com piezos entre os dois, isso mandaria o sinal para o módulo e etc. Mas não se se ficaria bom, e eu nem manjo de eletrônica.

    outra solução é trigger + pele muda não é não ?? ele mede dinâmica ??

    desculpa aí a torrente de dúvidas mas é que eu não manjo nada mesmo.
    []'s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amok

    vc realmente deu uma aula ae...diz pra nós o set q vc tem...o q está montado e o q está para ser montado!

    []´s

    Amok
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Is This It
    A Staff mais simplesinha, com os pads DP-100 já é muito melhor que a minha: meus pads são Minami (atual Tokai), custaram um fortuna na época (uns 9 anos atrás) e são uma droga. Parecem frigideiras sem o cabo, com uma tampa de borracha fininha e dura. O feeling destes pads Minami não é nada realista, mas dá pra se adaptar. Foram os primeiros pads sensitivos nacionais, e não tive paciência pra esperar aprimorar a tecnologia.
    Bom, os DP-100 da Staff são feitos de uma borracha bem espessa e macia e dão rebotes parecidos com os pads de estudo, bastante agradáveis de se tocar. A sensação é diferente de uma batera acustica, mas pessoalmente acho até mais agradável o feeling "borrachudo" que o da pele de tambor.

    também tenho em mente fazer uma bateria eletrônica, usando pads de borracha colada em madeira com piezos entre os dois,
    Vai depender de como os piezos vão conseguir "ouvir" os toques na borracha. Acho que os piezos dos meus pads são de má qualidade, daí a necessidade de um borracha fina.


    outra solução é trigger + pele muda não é não ?? ele mede dinâmica ??
    Eu testei uns triggers na ExpoMusic, e tinha a mesma dúvida. A resposta é: mede, mas de modo menos eficiente que os pads. É possivel que a regulagem do módulo não estivesse adequada. Dá um trabalho animal ajustar os parâmetros dos triggers pra uma dinâmica legal, sem que haja crosstalk. Esse é um dos motivos pelo qual eu não uso pad pra caixa.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # out/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    diz pra nós o set q vc tem...o q está montado e o q está para ser montado!

    Dá uma checada no tópico :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/109112/

    Lá tem uma descrição e um link pra uma foto antiga da parte acústica.

    [ ]´s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amok

    q set bicho!! paguei uma madera!!

    Amok
    Veterano
    # out/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    Quando eu conseguir montar o set hibrido completo, eu posto um link pruma foto atualizada.

    [ ]´s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amok

    estaremos esperando!! meu brother q vai gostar! vc participa de algum outro fórum?

    Amok
    Veterano
    # out/05
    · votar


    _BLACKMORE_

    Kra, eu mal consigo participar deste...

    [ ]´s

    leonardofrr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amok
    Caro colega

    Tanto o D4 como DM5 tem as entradas atras de 1a 12 ou 14 se não me engano, pois bem; e assim ficam distribuídas atrás do módulo :

    ENTRADA 2 : BUMBO
    " 3: CAIXA
    " 4: TOM 1
    " 5: TOM 2
    " 6: SURDO

    As outras entradas são para pratos e outras para percussão.

    Minha dúvida é: Uma bateria como a STAFF DRUM REALISTIC CUSTOM que possui 03 tons (1 de 8' e 2 de '10), surdo, caixa e bumbo, por exemplo;

    Se eu usar o D4 ou DM5 um desses tons ficará inutilizado certo ? pois, esses módulos só tem entrada para 02 tons !!!!!!

    Será q tem como alterar, reprogramar alguma dessas outras entradas de prato ou percussão p/ utilizar o outro tom ?

    Pois quero triggar uma bateria com mais de 2 tons, como eu faço ?

    Desculpe pelo texto, se puder me ajudar ficarei muito grato !!!!

    leonardofrr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amok

    Desculpe não ter me apresentado, sou novo na área e estou aí p participar e ajudar no q for possível.

    raelzera
    Veterano
    # out/09
    · votar


    iaee kra entao
    vai fica po amok te responder isso ae pq nao manjo nda de eletronica
    mais eu axo q da pra tu fazer sim, usando programa ezdrummer

    e tipo como tu vai triga seus pratos e chimbal ???

    Amok
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Amok
    · votar


    leonardofrr
    Seja bem-vindo. desculpe a demora. Estive sem internet recentemente.
    Cada uma das entradas destes módulos é totalmente programável com o banco de sons do módulo. A entrada 1 é geralmente usada pro trigger (ou pads tanto faz) de hihat pois seu som é modificado pelo pedal conectado à entrada de foot, mas vc pode programar qualquer som pra ele.
    Então, basicamente com 12 entradas, voce pode plugar 12 "peças" de qualquer tipo. Meu kit consiste em um simulador com caixa (mono), 2 tontons, 1 surdo, dois pratos mono e dois pads enfiados no meio do set acustico que mudam de função de acordo com a musica. Ainda tenho 4 canais sobrando.
    Note que todas as entradas destes modelos são mono. Peças Dual-trigger vão requerer um cabo em Y e duas entradas.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batera eletronica & Batera Acustica