qual pele usar???

Autor Mensagem
carolina martins
Veterano
# out/05


bom eu comprei uma bateria usada e as peles estão MUITO desgastadas eu qro saber q pele eu coloco na caixa, bumbo,surdo e nos tons
tipo qro algo bem tradicional q a maioria usa nada muito sofisticado
vwl....

Is This It
Veterano
# out/05
· votar


como vc gosta do seu som??
qual sua bateria??
quais as medidas??
quanto tem pra gastar??

Valefort
Veterano
# out/05
· votar


tem mt nego q baba ovo das peles Remo
eu nao conheco nao mas to dando pitaco errado aki euahuhae

carolina martins
Veterano
# out/05
· votar


bom minha bateria eh gope
como eu gosto do som eu naum sei, eu escuto metallica e gosto
as medidas eu naum sei pq eu comprei usada e o cara naum sabia muito sobre batera
pra gastar eu tenhu muito pouco

Is This It
Veterano
# out/05
· votar


Is This It

então minha sugestão é a DUDU PORTES double clear...

não é uma maravilha, mas é boa e barata.
o som ficará mais seco, mas não tanto quanto vc quer...
sobre as medidas, isso é fundamental pra escolher as peles...

ps.: só por curiosidade, tem foto da batera??
[]'s

kerty
Veterano
# out/05
· votar


manda ver nas Dudu portes que mata a pau pro teu som! e sao o melhor custo beneficio do Brasil aqui na kerty temos todos os kits e tamanhos... me passa um orçamento por email do seu KIT que te dou mais informaçoes.
contato@kertymusic.com.br

carolina martins
Veterano
# out/05 · Editado por: carolina martins
· votar


tipo eu naum tunhu foto da bateria se eu tivesse eu ateh te mandava Is This It
tipo mas eu coloco qual porosa ou hidralica?e como eu faço pra saber as medidas da bateria?

Is This It
Veterano
# out/05
· votar


kerty

amigo eu sei que a sua intenção é ajudar, mas só um toque:

tente fazer uma propaganda menos explícita pq senão os moderadores vão acabar de banindo...

carolina martins

De qualquer forma, porosa ou clear ela será "hidráulica"...

Eu prefiro a porosa, mas pra você é melhor a clear, porque combina mais com o seu som.

Para saber as medidas, meça com uma trena e converta para polegadas, ou leve as peles velhas em alguma loja pra ver.Mas não compre imediatamente pq o vendedor vai sacar q vc é nova e vai querer abusar de vc.

O site bateraclube vende por bons preços, e o vendedor é bem gente fina. Aconselho vc contatar ele e perguntar sobre as peles, ele vai poder te ajudar.

[]'s

Amok
Veterano
# out/05
· votar


carolina martins
As peles "hidráulicas" da Michael tb são uma boa opção. O difícil é achar.

Boas trenas já dão as medidas direto em polegadas. Meça o diâmetro interno dos aros dos tambores, usando os parafusos de afinação como referência.

[ ]´s

carolina martins
Veterano
# out/05
· votar


Amok obrigada

Is This It
soh mais uma pergunta eu vou colocar esse pele DUDU PORTES double clear em tudo?

Amok
Veterano
# out/05 · Editado por: Amok
· votar


carolina martins

vou colocar esse pele DUDU PORTES double clear em tudo?

Use nas batedeiras dos tons, surdo e no bumbo com uma almofadinha. Provavelmente as respostas estão em boas condições. Na caixa, seria melhor usar a coated Premium ou a Dudu Portes Coated (simples) com um O-ring feito com a pele velha que vc vai tirar da caixa .

[ ]´s

rickyudi
Veterano
# out/05
· votar


naum conheço pele DUDU PORTES, meu kit tem pele Evans Hydraulic preta nos tons e no bumbo, e Evans porosa na caixa. Da uma resposta legal.

Is This It
Veterano
# out/05
· votar


carolina martins

se quiser um som mais seco ainda, a sugestão do amok é uma ótima pedida, lembrando também da RMV SATURN que deixa o som absurdamente seco e grave... não gosto, mas se você gosta...


rickyudi


que som vc toca, é metal ??

acho um disperdicio, ter uma oedry dessas, recheada de zildjian e com essas peles... matam o som totalmente...

pra que ter uma puta batera dessas se vc não tira som de tambor dela ??

pra mim, tambor tem que ter harmônicos e sustain, acho que a pele ideal para mim é a emperor coated, já que não é tão grossa e não deixa muito excesso também

nada pessoal, só dando meu ponto de vista, quando for trocar suas peles, acho que vale a pena você dar uma olhada em allguma mais fina...

[]'s

ps.: se a sua configuração for de tambores de grandes e profundos, retiro o que disse...

carolina martins
Veterano
# out/05
· votar


Is This It
eu medi minha bateria tah ai, caixa 14, ton 12, ton13, surdo 16, bumbo 22
soh q tipo nos tons, surdo e no bumbo ela naum tem pele em baixo soh em cima (onde bate), mas na bateria da minha escola tem pele tanto onde bate quanto em baixo pq?

PunkPopGuedes
Veterano
# out/05
· votar


carolina martins
então coloca logo umas peles de retorno, as de baixo... são muito importante,mas alí pode ser até pele leitosa a mais batara que já vai melhorar muito o som...as peles de baixo dão o retorno do som...fica mais bonito e não tão seco...

Amok
Veterano
# nov/05
· votar


carolina martins
É possível que seu kit seja um set bem antigo equipado com "concert tons". Os "concert tons" eram tambores de afinação simples (uma pele só)muito utilizados na década de 70. Possuem um som menos complexo e mais grave que os correspondentes com 2 peles, mas permitem afinação por notas. Diferentemente da maioria, eu curto muito o som dos "concerts".
Pra saber se seus tambores são verdadeiros "concert", verifique se não há canoas ou aro no lado de baixo do tambor (canoa ou castanha é aquela peça de metal fixada no casco onde o parafuso de afinação é rosqueado). Se existir canoas (ou os furos correspondentes no casco), o tambor é um tambor convencional sem a resposta, então fica valendo a sugestão do PunkPopGuedes. Se não tiver sinal de canoas, é possivel que vc tenha uma relíquia nas mãos (se não for uma BNB...)

[ ]´s

carolina martins
Veterano
# nov/05
· votar


amok naum tem naum esse q vc falou de no casco ela eh uma gope
q dizer q ela eh uma reliquia...

Amok
Veterano
# nov/05 · Editado por: Amok
· votar


carolina martins
Uma GOPE com "Concert Tons" !? Wow !! Casco de madeira ou acrílico ?
Não é necessário se preocupar com as peles de resposta (que ficam na parte de baixo dos tambores). As peles batedeiras (únicas, no seu caso) mais adequadas são as de pele dupla tipo as Dudu Portes Double Clear mesmo, com uma afinação um pouco mais alta. Vc vai obter um som grave, seco e profundo.
Vc tem uma raridade em mãos. Cuide bem dela.
[ ]´s

carolina martins
Veterano
# nov/05
· votar


e casco de madeira

Is This It
Veterano
# nov/05
· votar


Amok

cara, lembrando que durante uma certa época, a gope produziu baterias bem podres, no nível de BNB, ou até pior, com afinação simples...

Amok
Veterano
# nov/05 · Editado por: Amok
· votar


Is This It
O fato de ser de afinação simples não significa necessariamente que seja de qualidade inferior. Na década de 70, a Ludwig e a Tama fabricavam sets com esta característica, e a Luthier ficou famosa na década de 80 por ser um kit nacional de altíssima qualidade, e suas medidas padrão eram "power" (diâmetro=profundidade) com uma única pele. Se vc vasculhar um pouco por fotos das grandes bandas de hard/prog dos anos 70, vai achar muitos destes kits.
Em 1989 (por aí) tive a oportunidade de comprar um kit nacional chamado "Taiko". Tinha ferragens de alumínio e antimônio, um pedal de bumbo de latão com batedor de madeira e tons/surdo com afinação simples. Era o que minha grana dava pra comprar e, pensando bem, tinha muitas semelhanças com a atual BNB. Com o tempo, fui colocando umas peles Remo de filme duplo, arranjei um pedal duplo Adah, umas estantes Raul, adaptei um set de roto-tons, e por aí. Posso afirmar que durante um curto período (antes das ferragens e canoas começarem a estourar), o som dos tons ficou magnífico, profundo, ressoante e muito fácil de afinar. Claro que não apresentava a complexidade e a projeção de tons de afinação dupla, mas eu, pessoalmente, curtia muito o som dos tons e surdo. O bumbo, por algum motivo, nunca soou bem, e tentei de tudo, com resposta, sem resposta. O som mais razoável foi conseguido com a pele de resposta recortada em formato de "O-ring". Com os danos e a possibilidade de adquirir um set melhor, acabei doando os restos mortais da bichinha.
Após algum tempo, aprendi que cascos finos feitos de madeiras escuras são os que apresentam maior projeção e a falecida Taiko tinha exatamente essa característica...

A Gope realmente fabricou modelos bem fracos na década de 70, quando estava começando. Nesta época, as melhores nacionais eram a Pinguim e a Saema, que sempre tiveram ferragens de boa qualidade. Mas não me ocorre de a Gope ter produzido modelos tão ruins que possam ser comparados à BNB. Ainda aposto na hipótese de reliquia. Talvez não tão preciosa quanto sua Pinguim, mas ainda assim...

[ ]´s

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Couro de tilápia!

Is This It
Veterano
# nov/05
· votar


Amok
O fato de ser de afinação simples não significa necessariamente que seja de qualidade inferior

eu sei heheheheh http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34310461-tama-imperial-star-17- pecas-pratos-paiste-_JM

mas se eu não me engano, essas que eu estou comparando à bnb são realmente horríveis, acho que são mais novas... tipo anos 90, sei lá...

Bernard Kopper
Veterano
# nov/05
· votar


Bah se eu fosse tu, colocava umas peles RMV hidraulicas, o som eh d mta qualidade e dura bastante tb.

Amok
Veterano
# nov/05
· votar


Is This It
Kit exótico, esse. Meio superfaturado, mas se estiver em bom estado, pode ser item de coleção.

Vamos torcer pela Carol.

[ ]´s

carolina martins
Veterano
# nov/05
· votar


ai vlw tudo mundo q de sua opinião T+

Bruno_headbanger
Veterano
# nov/05
· votar


ai eu tenho peles hidraulicas da Michael na batera toda menos na caixa que é porosa tb da Michael...o que achaam???toco metal!

Amok
Veterano
# nov/05
· votar


Bruno_headbanger
Na batera toda ? Inclusive nas respostas ? Se for só nas batedeiras, vc está com uma configuração bem legal pra metal. O que importa é que vc goste do som. Pra saber com soa sua batera, você vai ter que ouvir à distância alguém tocando nela. O som que o batera ouve, infelizmente é muito diferente do som que o público ouve.

[ ]´s

músico levita
Veterano
# abr/06
· votar


AMOK!
pode me ajudar? estou pensando em colocar pele hidráulica mas não sei qual marca ou série etc....toco em igreja evangélica tenho uma peaceDP2001C(ou pelo menos parecida)tons10,12,13,surdo16,bumbo22...não sou baterista de tocar muito pesado, uso mais dinâmica sem agredir os ouvidos do pessoal aqui rsrs não gosto de som muito grave nem muito agudo....qual vc me aconselha? RMV, REMO, EVANS, MICHAEL qual série?E peles de resposta?

Certeza
Veterano
# abr/06
· votar


Amok
pode me ajudar? (2)
pra nao abrir outro topico...
minha batera tah toda com pele porosa...acho...se eu for coloca hidraulica tenho q trocar as respostas tbm???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual pele usar???