Opinião: Neil Peart (Rush)

Autor Mensagem
wooten
Veterano
# jan/04
· votar


OLHA EU SOU BAIXISTA ,CONHECO VARIOS TRABALHOS DE BATERISTAS , EU ACHO O NEIL PEART MTO DURO E BOM NO RUSH E TOCANDO ROCK PORQUE DE RESTO N VIRA NADA ,E TA MTO LONGE DE SER MELHOR DO MUNDO,......................... ESCUTEM DENNIS CHAMBERS ,VIRGIL DONATI , STEVE SMITH , GREG BISSONETI,CARTER BEUFORD ,CHARLIE ADAMNS, DAVE WECKL ESSE CARAS SAO BONS E TODOS SWINGEIROS

pepas
Veterano
# jan/04
· votar


Eu num cunheço muito Rush.Fala uma musica q tem uma bateria foda ai!

Ken Himura
Veterano
# jan/04
· votar


pepas
pega um solo de bateria dele...dá pra avaliar melhor ^^

caras....o neil toca muito!!!! muito mesmo!!! ele é tão absurdo que uma vez colocou uma moeda na parede e ficou batendo nela com as baquetas e a moeda não caiu!!!! isso foi na época q ele foi eleito o melhor do mundo....ele é extremamente absurdo....

Ken Himura
Veterano
# jan/04
· votar


AndersonAmorim
rush e dream theater....as 2 bandas mais difíceis do mundo de se fazerem covers de todas as músicas heheheh....o Rush pelos detalhes, voz do Geddy Lee, bateria do Neil e etc....
Dream Theater por causa da bateria do Mike, guitarras do Petrucci, Piano do Moore e do Rudess, baixo do Myung e, principalmente, pelas bizarrices do dream theater: cada músico toda a mesma música num tempo diferente!!!! e os tempos mudam constantemente!!! isso é difícil pra cacete! eheheheheh...Rush e Dream Theater....progressivo detona!

AndersonAmorim
Veterano
# jan/04
· votar


Ô pepas !!! ouça a "Drum Metods" do Rush.

Tem tb:

- Red Sector A
- La Villa Strangiato
- YYZ
- 2112
- A Passage To Bangkok
- e .. tb, e .. tb ...

Ouça qq coisa que é foda. Quem não é batera, e não sabe ouvir os detalhes, não consegue perceber a perfeição dos arranjos. Há quem diga que a Subdivisions é simple. Quero ver tocar igual. O difícil, são os detalhes.

Se tiver chance veja o DVD Rush in Rio, dá pra ver bem o q esse cara faz. Ele é muito versátil.

Para quem não sabe, ele já participou em apresentações de Jazz. Deu show.

fui

MetalDrummer
Veterano
# jan/04
· votar


Bom galera, acho que está meio repetitivo este fórum...
mas vamos lá...

Não sou o dono da verdade, mas Neil Peart é o cara...
Uma coisa que eu sempre digo é o seguinte: ele tem de ser avaliado dentro do estilo dele...

Existem inúmeros bateriasteas que melhores no que fazem e o Peart ao meu ver é o melhor no que ele faz...E acredito que ele toque QUALQUER coisa...

Obviamente que existem monstros com Dave Weckl, etc, etc, etc...mas cada um tem seu pro´prio estilo...

Neil Peart é perfeito? Não, postura ele tem??? Não, ele é gente boa? Não. O cara é um cú em pessoa. Mas ele é o melhor no que faz...

Ate...
essa é minha opinião

jbj
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho que o cara toca bateria muito bem....mas não gosto destes tópicos pois cada um tem um gosto.

Tomcat
Veterano
# jan/04
· votar


O Melhor do MUNDO!!!

MickeyKnox
Veterano
# jan/04
· votar


"Quem curte o som, se prestar muita atenção nas músicas vai ver o detalhes revoltantes que esse corno chamado Neil Peart coloca na batera, deixando quase impossível tirar essas ecas ... " Anderson, rachei o bico com teu comentário, assino embaixo!
mickeyknox

erico.ascencao
Veterano
# set/07
· votar


É o seguinte, devemos deixar claro em que nível de comparação estamos. É que nem agente comparar guitarristas de bandas (Slash, Mark Knopfler, Steve Morse, Jimmy Page) com guitarristas solos (Satriani, Steve Vai, Eric Jonhson...). Pra bateria é o mesmo: de um lado temos Peart, Portnoy, Copeland (Police); do outro, Donatti, Bozzio, Weckl...

No nível de bateristas de bandas, o Neil Peart é o melhor. Mais versátil, tem velocidade mas não é "animal", sabe usar a velocidade a favor da música, não dá 17000 bumbadas por minuto). O cara manja de outros ritmos, de latinos a africanos (neste caso, escutem Mystic Rhytms). O cara manja de melodia (sim notas musicais), pois toca marimba. Enfim... e mesmo com uma bateria simplérrima de caixa, bumbo, chimbau, 1 tom e 1 surdo, dá espetáculo (procurem no youtube um solo dele no tributo ao Buddy Rich).

Sem mais, agradeço a paciência de vocês.

OniKage
Veterano
# set/07
· votar


Esse tópico tá engraçado..

Essa história da moeda é mito. ponto.

Sobre covers de Rush, tem uma banda chamada "Rosho" (sim, acho horrível), acho que são de Brasília mas posso estar enganado. Li em algum lugar que eles ganharam um concurso no Canadá de "melhor banda cover de Rush", e esse concurso, se não me engano, foi de nível mundial. Alguem pode me confirmar isso?

Se sim, sem mais sobre covers de Rush =p

erico.ascencao
Veterano
# set/07
· votar


É, já li alguma coisa sobre esta banda rosho. Procura o site deles no Google.

OniKage
Veterano
# set/07
· votar


quase 1 mês depois, mas valeu, eu nao tinha pensando nessa idéia!

olhei o site, a intro do site é mais engraçada que o nome hehe.. mas pelo visto os caras mandam mto bem, tocam a mto tempo. engraçado que nao achei nenhuma menção sobre essa eleição de "melhor cover" no site atual, só no antigo (e mesmo assim não é muito clara)..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Neil Peart (Rush)