Quero começar

    Autor Mensagem
    SepulMala
    Veterano
    # fev/03


    E aí galera gaitista, BLZ?

    Toco guitarra e tenho muita vontade de começar a tocar gaita, mas tô por fora dos preços e qualidades de gaitas. Será q vcs poderiam me ajudar! E q parada é essa de gaita num sei o q com Tom G? Gaitas tem tons diferentes? Desculpe a igno!

    Abraços aos gaitistas!

    jorge
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara nao sou um gaitista ainda, mas o pouco que eu sei vou compartilhar contigo e que e assim por exemplo se vc toca na guitarra uma musica em A vc tem que usar a tonalidade A que isso vc ja sabe mas na gaita so da pra tocar as musicas na tonalidade da gaita a mais usada e em C e tambem a mais facil de encontrar. O preco varia entre marcas a minha e uma hering que custou 20.00 no tom C mas tem gaitas da honner tambem que dizem que e a melhor nao sei o preco exato mas creio que fica em torno de 40.00. Ah e cuidado na hora de comprar pois as gaitas que estamos falando e que e usada por quase todo mundo do site sao gaita diatonicas ou gaita blues aquela com 10 orificios belez

    Abracos cara qualquer duvida que eu puder tirar pode colocar se eu souber eu respondo

    SepulMala
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Vê se eu entendi:

    Numa gaita de tom C, só existem as notas C D E F G A B, é isso?

    E se eu quiser tocar numa tonalidade tipo Cm?

    Matraca
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Na verdade você tem mais notas na gaita, você consegue tocar dando um "efeito", essas notas são chamadas de bend notes!
    Cara, se vc quiser tocar por exemplo, uma música em Am, vc usa as mesmas notas da escala de C, então tem que achar a gaita correspondente para tocar em Cm, isso se vc tocar músicas na escala natural, agora se vc quiser tocar blues, aí é outra história... Por que se vc tiver uma gaita em "C" vc vai tocar blues em tom G, mas isso é mais aprofundado e talz...
    té mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero começar